Y61 3.0 DI Air Bags

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Y61 3.0 DI Air Bags

Mensagem por _2 » 06 mai 2008, 23:10

Por acaso já alguem colocou bakes e desligou as fichas dos bancos??

Como enganar o dito cujo para que ñ fique a luz a piscar (sem tirar o fusível) pois implica outros Air Bags?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 19 jan 2007, 22:18
Localização: Espinho

Mensagem por maxibom » 07 mai 2008, 21:36

boas.

nao tem mt a ver, mas ja me arrebentou um pre tensor por retirar o banco (Toyota kzj90) para o lavar fora do jipe.

nao vi sensor nenhum nem sei como tal aconteceu.

nao ganhei para o susto. o pretensor novo sao 200€

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 07 mai 2008, 23:38

Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 08 mai 2008, 09:08

_2 Escreveu:Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags


Os air-bags do volante e do tablier (lado pendura), penso que não devem causar qualquer erro !?

Já quanto aos air-bags laterais da frente, poderá dar erro se os tinha, pois já vi um Y61 acidentado e se não me falha a memória estes estavam dentro dos próprios bancos.

Uma vista pelo manual poderá dar uma ajuda.

Se não tiver, peça ao rs2 :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=316

[wink]
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 09:30

...teras de chantar as fichas para enganar o electronico. penso eu de que...abr :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 21:50

Manwell_Mayraids Escreveu:
_2 Escreveu:Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags


Os air-bags do volante e do tablier (lado pendura), penso que não devem causar qualquer erro !?

Já quanto aos air-bags laterais da frente, poderá dar erro se os tinha, pois já vi um Y61 acidentado e se não me falha a memória estes estavam dentro dos próprios bancos.

Uma vista pelo manual poderá dar uma ajuda.

Se não tiver, peça ao rs2 :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=316

[wink]


Obrigado amigo Manuel :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 21:52

sotero Escreveu:...teras de chantar as fichas para enganar o electronico. penso eu de que...abr :D


sotero ..queres tu dizer , cortar as fichas (rentes) que estavam nos bancos que tirei e encaixa-las nas que ficaram debaixo dos bancos??? :rolleyes:

Achas que resolve? Já me lembrei disso mas tive medo que ñ resulte e vou estragar os bancos de origem

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 22:12

nao,nao,espara ai...nao cortes nada!nao e preciso estragar nada.primeiro vais la com uma lampada e um clips para saberes o que fazem os fios,testas tudo...e depois e so ligar A +B , e secalhar C...mesmo com um clips fazes o chante na ficha.penso eu de que... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 22:24

sotero Escreveu:nao,nao,espara ai...nao cortes nada!nao e preciso estragar nada.primeiro vais la com uma lampada e um clips para saberes o que fazem os fios,testas tudo...e depois e so ligar A +B , e secalhar C...mesmo com um clips fazes o chante na ficha.penso eu de que... :D


Hummmm...perfeitamente, já experimentei (com um busca polos) mas um pouco á pressa ,essa era a minha ideia mas só há dois fios e tem algo a ver com resistências ...amanhã tentarei de novo com mais calma :thumbsup:

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 22:32

...o mais certo sera a centralina fazer isso,com o sinal da ficha ,nao sei...mas ve isso com calma e de varias maneiras,todas as que te pareçam boas e nao perigosas... :D abr

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 09 mai 2008, 08:29

Antes de estragar veja o manual, pois tem lá os esquemas electricos todos, que nas mãos da pessoa certa, deve resolver isso num abrir e fechar de olhos. :thumbsup:
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 11 mai 2008, 19:28

Ora bem vamos ver se vos consigo transmitir o que me foi dito por um electricista que faz muitos trabalhos para a Nissan e por sinal tambem é patroleiro (mas ñ anda pelo forum é homem para 50 e tais e tem uma maquina igual á do amigo MM verde e tudo) inclusive alguns que por aqui andam sabem bem de quem falo...continuando...

MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa

O que o individuo me falou quando o abordei é o seguinte " o carro tem uma centralina só para os Air Bags e ao desligar um (caso do banco podia ser o do volante) os outros ficam inactivos (circuito em paralelo) pois todos eles Air Bags têm junto a si um pequeno conjunto de resistências que debitam um determinado valor único (o qual é distribuído pelos carros muito aleatoriamente tipo chaves do carro ou seja uma caixa de x modulos tantos os Air Bags que o carro vai levar)"...Adiantando... Eu acho que seria um pouco dispendioso estar a mexer nisto então é assim...

--Ele tirou a lâmpada do dele para ñ piscar(falta de um ou mais Air Bags) porque se tirar o fusível fica acesa (constantemente) e notem ele tem o carro muito bem trabalhado desligou centralina (tem bomba mecanica) imobilizador etc..etc... com isto quero dizer que o homem até sabe o que faz ...julgo eu (pk tenho outras ideias)

Eu e para terminar... pensei noutra engenhoca a qual pode ser pura ilusão minha mas ñ sei se a deva postar aqui ,atenção ñ estou a querer esconder nada pelo contrario até a precisava de debater e de me aconselhar....
:unibrow: já agora vou esperar por amanhã para ver a opinião do amigo Manuel :thumbsup:

PS: Não...não tenho os esquemas nem consegui apanhar o rs2

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 11 mai 2008, 21:11

Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

Podes tentar encontrar disso P.Ex. www.aquarionet.com tem lá os contactos :thumbsup:

Penso que precisas de resistências de 2,5 ohm (axo que é assim que se escreve)

PR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 11 mai 2008, 21:57

Pedrowolf Escreveu:Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

Podes tentar encontrar disso P.Ex. www.aquarionet.com tem lá os contactos :thumbsup:

Penso que precisas de resistências de 2,5 ohm (axo que é assim que se escreve)

PR


Sim isso sei que são resistências, mas pelo que postei anteriormente serão os tais (modulos) os quais contêm varias resistências tipo circuito impresso ...ou estarei errado ?

Sabes como se liga? Ao colocar isso ficaria com os outros Air Bags ok
Editado pela última vez por _2 em 11 mai 2008, 21:58, num total de 1 vez.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1417
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Mensagem por TDI_sport » 11 mai 2008, 21:58

Com umas resistencias nas fixas dos bancos ficas com tudo a funcionar.

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 12 mai 2008, 06:49

_2 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

Podes tentar encontrar disso P.Ex. www.aquarionet.com tem lá os contactos :thumbsup:

Penso que precisas de resistências de 2,5 ohm (axo que é assim que se escreve)

PR


Sim isso sei que são resistências, mas pelo que postei anteriormente serão os tais (modulos) os quais contêm varias resistências tipo circuito impresso ...ou estarei errado ?

Sabes como se liga? Ao colocar isso ficaria com os outros Air Bags ok


Se for como no meu é só encaixar as resistencias na ficha e já tá [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 12 mai 2008, 08:36

_2 Escreveu:...
MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa ...


Isso bota o vc para o lado. [clap]

Bom e o que interessa é que o Pedrowolf e o TDI_sport , já deram e confirmaram a solução, no entanto envia-me o teu e-mail por MP, para te mandar mais umas coisitas ...
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 12 mai 2008, 21:30

Manwell_Mayraids Escreveu:
_2 Escreveu:...
MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa ...


Isso bota o vc para o lado. [clap]

Bom e o que interessa é que o Pedrowolf e o TDI_sport , já deram e confirmaram a solução, no entanto envia-me o teu e-mail por MP, para te mandar mais umas coisitas ...


Obrigado MM :thumbsup: [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 12 mai 2008, 21:47

Bem então vamos la ver se descobrimos as tais resistências que.......
eu já estou a pensar que seja só uma por banco mas ...as resistências têm certos valores (que estamos a tentar descobrir) que são identificáveis pelos riscos e cores que têm na sua bobine central, depois vou ter que descobrir qual ponta ligo a qual fio [wink]

Estou mesmo a ver que vai haver PUMMM :grrr: e lá vai ficar o _2 com a cara como o padeiro
[}:)] [}:)] [}:)] [clap]

Brinquem...Brinquem [bigsmile]

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 12 mai 2008, 22:15

...e se forem fios termo-electricos? :confused: tambem sao resistencias... :D nao querendo baralhar... :D

 
Mensagens: 19
Registado: 04 mai 2008, 22:26
Localização: Açores

Mensagem por seawolf » 13 mai 2008, 00:51

Podes ligar qualquer ponta das resistencias em qualquer fio porque as resistencias não tem polaridade.

Já agora mais uma coisa, ao ligares as resistencias pode acontecer a luz nao apagar e teres de ligar a um computador de oficina para fazer o reset. Estou a dizer isso pq um amigo meu tem um Nissan Almera e teve de tirar os bancos e desligar as fichas como é obvio. Quando voltou a meter os bancos e ao ligar as fichas a luz continuou a piscar e teve de ir a oficina fazer o reset do mesmo.

Espero ter contribuido para melhorar a solução

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 22 mai 2008, 19:17

Se bem que o inglês ñ é o meu forte ,ando farto de ler e reler esquemas e ñ dou com o gato... Qual e como será a dita resistência :rolleyes: :rolleyes:

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 22 mai 2008, 20:14

....manda la isso por email ,para eu ler...abraço Sotero :D

 
Mensagens: 9
Registado: 01 jul 2007, 23:26
Localização: barquinha

como resolver

Mensagem por terrano ll red » 27 mai 2008, 20:26

caro amigo.medes as resistências no banco que desmontas te aplicas umas resistências de valor igual que se compram em qualquer loja de eletronica. Depois e só ligares a uma maquina de diagnostico apagar as avarias para o sistema ficar a trabalhar feito e ficas com o sistema de air bag todo a trabalhar :thumbsup:


Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante