Y61 3.0 DI Air Bags

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Y61 3.0 DI Air Bags

Mensagem por _2 » 06 mai 2008, 23:10

Por acaso já alguem colocou bakes e desligou as fichas dos bancos??

Como enganar o dito cujo para que ñ fique a luz a piscar (sem tirar o fusível) pois implica outros Air Bags?

Registado: 19 jan 2007, 22:18

Mensagem por maxibom » 07 mai 2008, 21:36

boas.

nao tem mt a ver, mas ja me arrebentou um pre tensor por retirar o banco (Toyota kzj90) para o lavar fora do jipe.

nao vi sensor nenhum nem sei como tal aconteceu.

nao ganhei para o susto. o pretensor novo sao 200€

Mensagem por _2 » 07 mai 2008, 23:38

Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 08 mai 2008, 09:08

_2 Escreveu:Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags

Os air-bags do volante e do tablier (lado pendura), penso que não devem causar qualquer erro !?

Já quanto aos air-bags laterais da frente, poderá dar erro se os tinha, pois já vi um Y61 acidentado e se não me falha a memória estes estavam dentro dos próprios bancos.

Uma vista pelo manual poderá dar uma ajuda.

Se não tiver, peça ao rs2 :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=316

[wink]
Curte o Passeio !

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 09:30

...teras de chantar as fichas para enganar o electronico. penso eu de que...abr :D

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 21:50

Manwell_Mayraids Escreveu:
_2 Escreveu:Eu troquei de bancos e agora a luz está sempre a piscar ...já me constou que deste modo os outros Air Bags ficam todos sem efeito (desligados ) devido a erro na centralina dos Air Bags

Os air-bags do volante e do tablier (lado pendura), penso que não devem causar qualquer erro !?

Já quanto aos air-bags laterais da frente, poderá dar erro se os tinha, pois já vi um Y61 acidentado e se não me falha a memória estes estavam dentro dos próprios bancos.

Uma vista pelo manual poderá dar uma ajuda.

Se não tiver, peça ao rs2 :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=316

[wink]

Obrigado amigo Manuel :thumbsup:

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 21:52

sotero Escreveu:...teras de chantar as fichas para enganar o electronico. penso eu de que...abr :D

sotero ..queres tu dizer , cortar as fichas (rentes) que estavam nos bancos que tirei e encaixa-las nas que ficaram debaixo dos bancos??? :rolleyes:

Achas que resolve? Já me lembrei disso mas tive medo que ñ resulte e vou estragar os bancos de origem

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 22:12

nao,nao,espara ai...nao cortes nada!nao e preciso estragar nada.primeiro vais la com uma lampada e um clips para saberes o que fazem os fios,testas tudo...e depois e so ligar A +B , e secalhar C...mesmo com um clips fazes o chante na ficha.penso eu de que... :D

Mensagem por _2 » 08 mai 2008, 22:24

sotero Escreveu:nao,nao,espara ai...nao cortes nada!nao e preciso estragar nada.primeiro vais la com uma lampada e um clips para saberes o que fazem os fios,testas tudo...e depois e so ligar A +B , e secalhar C...mesmo com um clips fazes o chante na ficha.penso eu de que... :D

Hummmm...perfeitamente, já experimentei (com um busca polos) mas um pouco á pressa ,essa era a minha ideia mas só há dois fios e tem algo a ver com resistências ...amanhã tentarei de novo com mais calma :thumbsup:

Mensagem por sotero » 08 mai 2008, 22:32

...o mais certo sera a centralina fazer isso,com o sinal da ficha ,nao sei...mas ve isso com calma e de varias maneiras,todas as que te pareçam boas e nao perigosas... :D abr

Mensagem por Manwell_Mayraids » 09 mai 2008, 08:29

Antes de estragar veja o manual, pois tem lá os esquemas electricos todos, que nas mãos da pessoa certa, deve resolver isso num abrir e fechar de olhos. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Mensagem por _2 » 11 mai 2008, 19:28

Ora bem vamos ver se vos consigo transmitir o que me foi dito por um electricista que faz muitos trabalhos para a Nissan e por sinal tambem é patroleiro (mas ñ anda pelo forum é homem para 50 e tais e tem uma maquina igual á do amigo MM verde e tudo) inclusive alguns que por aqui andam sabem bem de quem falo...continuando...

MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa

O que o individuo me falou quando o abordei é o seguinte " o carro tem uma centralina só para os Air Bags e ao desligar um (caso do banco podia ser o do volante) os outros ficam inactivos (circuito em paralelo) pois todos eles Air Bags têm junto a si um pequeno conjunto de resistências que debitam um determinado valor único (o qual é distribuído pelos carros muito aleatoriamente tipo chaves do carro ou seja uma caixa de x modulos tantos os Air Bags que o carro vai levar)"...Adiantando... Eu acho que seria um pouco dispendioso estar a mexer nisto então é assim...

--Ele tirou a lâmpada do dele para ñ piscar(falta de um ou mais Air Bags) porque se tirar o fusível fica acesa (constantemente) e notem ele tem o carro muito bem trabalhado desligou centralina (tem bomba mecanica) imobilizador etc..etc... com isto quero dizer que o homem até sabe o que faz ...julgo eu (pk tenho outras ideias)

Eu e para terminar... pensei noutra engenhoca a qual pode ser pura ilusão minha mas ñ sei se a deva postar aqui ,atenção ñ estou a querer esconder nada pelo contrario até a precisava de debater e de me aconselhar....
:unibrow: já agora vou esperar por amanhã para ver a opinião do amigo Manuel :thumbsup:

PS: Não...não tenho os esquemas nem consegui apanhar o rs2

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 11 mai 2008, 21:11

Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

Podes tentar encontrar disso P.Ex. www.aquarionet.com tem lá os contactos :thumbsup:

Penso que precisas de resistências de 2,5 ohm (axo que é assim que se escreve)

PR

Mensagem por _2 » 11 mai 2008, 21:57

Pedrowolf Escreveu:Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

Podes tentar encontrar disso P.Ex. www.aquarionet.com tem lá os contactos :thumbsup:

PR

Sim isso sei que são resistências, mas pelo que postei anteriormente serão os tais (modulos) os quais contêm varias resistências tipo circuito impresso ...ou estarei errado ?

Sabes como se liga? Ao colocar isso ficaria com os outros Air Bags ok
Editado pela última vez por _2 em 11 mai 2008, 21:58, num total de 1 vez.

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 11 mai 2008, 21:58

Com umas resistencias nas fixas dos bancos ficas com tudo a funcionar.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 12 mai 2008, 06:49

_2 Escreveu:
Pedrowolf Escreveu:Normalmente quando a luz de airbag está acesa, o circuito fica aberto e em caso de acidente os airbags não abrem... para eliminar os airbags dos bancos tens que comprar umas resistências de forma a fechar o sistema e eliminar o erro que neste momento acusa com o piscar da luz :thumbsup:

PR

Sim isso sei que são resistências, mas pelo que postei anteriormente serão os tais (modulos) os quais contêm varias resistências tipo circuito impresso ...ou estarei errado ?

Sabes como se liga? Ao colocar isso ficaria com os outros Air Bags ok

Se for como no meu é só encaixar as resistencias na ficha e já tá [wink]

Mensagem por Manwell_Mayraids » 12 mai 2008, 08:36

_2 Escreveu:...
MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa ...

Isso bota o vc para o lado. [clap]

Bom e o que interessa é que o Pedrowolf e o TDI_sport , já deram e confirmaram a solução, no entanto envia-me o teu e-mail por MP, para te mandar mais umas coisitas ...
Curte o Passeio !

Mensagem por _2 » 12 mai 2008, 21:30

Manwell_Mayraids Escreveu:
_2 Escreveu:...
MM vamos deixar o vc ao lado do pc porque detesto ..se ñ for pedir muito e claro digo isto com o devido respeito...vamos ao q interessa ...

Isso bota o vc para o lado. [clap]

Bom e o que interessa é que o Pedrowolf e o TDI_sport , já deram e confirmaram a solução, no entanto envia-me o teu e-mail por MP, para te mandar mais umas coisitas ...

Obrigado MM :thumbsup: [clap]

Mensagem por _2 » 12 mai 2008, 21:47

Bem então vamos la ver se descobrimos as tais resistências que.......
eu já estou a pensar que seja só uma por banco mas ...as resistências têm certos valores (que estamos a tentar descobrir) que são identificáveis pelos riscos e cores que têm na sua bobine central, depois vou ter que descobrir qual ponta ligo a qual fio [wink]

Estou mesmo a ver que vai haver PUMMM :grrr: e lá vai ficar o _2 com a cara como o padeiro
[}:)] [}:)] [}:)] [clap]

Brinquem...Brinquem [bigsmile]

Mensagem por sotero » 12 mai 2008, 22:15

...e se forem fios termo-electricos? :confused: tambem sao resistencias... :D nao querendo baralhar... :D

Registado: 04 mai 2008, 22:26

Mensagem por seawolf » 13 mai 2008, 00:51

Podes ligar qualquer ponta das resistencias em qualquer fio porque as resistencias não tem polaridade.

Já agora mais uma coisa, ao ligares as resistencias pode acontecer a luz nao apagar e teres de ligar a um computador de oficina para fazer o reset. Estou a dizer isso pq um amigo meu tem um Nissan Almera e teve de tirar os bancos e desligar as fichas como é obvio. Quando voltou a meter os bancos e ao ligar as fichas a luz continuou a piscar e teve de ir a oficina fazer o reset do mesmo.

Espero ter contribuido para melhorar a solução

Mensagem por _2 » 22 mai 2008, 19:17

Se bem que o inglês ñ é o meu forte ,ando farto de ler e reler esquemas e ñ dou com o gato... Qual e como será a dita resistência :rolleyes: :rolleyes:

Mensagem por sotero » 22 mai 2008, 20:14

....manda la isso por email ,para eu ler...abraço Sotero :D

Registado: 01 jul 2007, 23:26

como resolver

Mensagem por terrano ll red » 27 mai 2008, 20:26

caro amigo.medes as resistências no banco que desmontas te aplicas umas resistências de valor igual que se compram em qualquer loja de eletronica. Depois e só ligares a uma maquina de diagnostico apagar as avarias para o sistema ficar a trabalhar feito e ficas com o sistema de air bag todo a trabalhar :thumbsup:

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante