Neste topico vou mostrar como procedi a instalação dos farois auxiliares no meu samurai, seguindo o croqui fornecido pelo nosso companheiro Luis Silva.
Este exemplo serve para qualquer viatura onde se pretenda aplicar farois auxiliares!
O Croqui

Então foi assim, material utilizado:
-10m de Fio de 2.5mm
-50cm de manga termo-retractil
-um "relet"
-Porta-fuziveis e respectivo fusivel
-Terminais +- 20 (com 4 machos, para ligar os cabos aos farois, restantes femias para ligar relet, porta-fuziveis etc, dois terminais tipo ferradura para os pontos de massa e um de olhal para ligar ao borno da bateria)
-3m "Macarrao" (para fazer as cabolagens)
-Interruptor on/off
-Luz avisadora
-Braçadeiras de serrilha(plastico)
Comecei por fixar o botao e as luz avisadora

O Botoa e Luz avisadora fixas

Em seguida procedi a fixação do relet, junto a caixa do filtro do ar

Passei o cabo do interior do jipe para o cofre do motor por a passagem que aparece na foto que se situa perto de onde passa da coluna de direcção, ligeiramente mais acima e mais para a direita (de quem olha de frente para o jipe)

Passei o Fio junto a restante cabolagem ja existente ate a zona onde o relet esta

E comecei a ligar os fios ao relet seguindo o croqui ja mostrado

No fio que liga a bateria ao relet foi ligado o porta fuziveis

O relet com todos os fios ja ligados

Depois pos-se os fios que ligam o positivo dos farois dentro do macarrao e colocou-se na posição defenitiva

O passo seguinte foi fazer uma cabolagem para ligar as "massas" dos farois

Ligação do ponto de massa dos farois, no parafuso de fixação da optica de origem

Agora voltando ao interior para ligar os botoes e coloca-los no sitio

A ligação da massa da luz avisadora

(infelizmente nao tenho foto da ligação do botao ao shunt que fiz nos fio que liga os maximos no comutador das luzes, se me lembro é um fio vermelho que se encontra num dos cantos da ficha que liga ao dito comutador)
A cabolagem de massa juntamente com a cabulagem de alimentação, com os respectivos terminais de ligação aos farois

E finalmente os farois no sitio com tudo ligado!

E assim foi... Posso dizer que agora tenho luz com fartura do melhor!!
@braços
Ps.:Peço desculpa pela qualidade das fotos nao ser a melhor....