bnascimentomelo Escreveu:ina cum carago.
'ganda estoiro que deve ser para uma bateria 6 velas de 12 volts e mais um motor de arranque a sacarem power numa daquelas manhãs!
porque será que os engenheiros da nissan colocaram velas a 6,5 volts? ou percebiam muito e queriam complicar ou então não viam um boi de electricidade.
Alguém se disponibiliza para fazer os cálculos do power de saque à bateria? Podemos sempre reforçar a coisa com outra bateria ou...
Eu nem digo mais nada.
Abraços habituais
Bruno
bnascimentomelo Escreveu:maq260, viva. Dá aí exemplos de modelos com 6 cil com esse sistema...
guinas Escreveu:Rapaziada vi no outro dia um patrol que tinha um sistema bem porreiro para o pre-aquecimento, tinha um botão no tablier que ligava as velas.
Alex_260 Escreveu:Eu nao tenho nenhuma bateria de 24v tenho duas de 12v.
diferente porque??
1 bateria de 12v com por exemplo 800mha de arranque e 90 amperes
2 baterias 24v 800mha de arranque e 90 amperes
2 baterias a 12v 1600mha de arranque e 180 amperes
Nao te esquecas que nas ligações em serie a unica coisa que duplica é a voltagem e numa ligaçao em paralelo a voltagem é a unica coisa que nao duplica.
corrijam-me se estiver errado..
Abraço
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante