Ligação Directa para Pre-aquecimento

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 70
Registado: 19 mai 2006, 13:47
Localização: portalegre

Mensagem por motopi22 » 21 fev 2008, 20:41

então é assim tiras as velas do patrol de origem metes as velas de um pagero tiras a barra de cima(a que liga so 3 velas) e montas so a barra debaixo(a que liga as 6 velas) a essa barra vais ligar o rele com um fio grosso com esta no esquema e fazes as ligações que estão no esquema tb
se manteres as velas do patrol desligas so o fio da barra grande e ligares o fio do rele mas atenção isso vai arder com muita facilidade aconselho a trocar as velas se não isso vai tudo de carra........

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 21 fev 2008, 22:03

agradecido,acho que entendi,sou um bocado cromo,entao e depois ,monto isso e depois ligo a chave,a luz acende na mesma?carrego no botao conto ate 10???e dou arranque,logo de seguida quando pegar,desligo o botao? sera assim?abr :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 30 mar 2008, 14:24

as velas sao de que modelo do pajero? 2.8 ou 2.5 ? posso por de concorrencia? qt custa? o rele pode ser o maior que ja vem no gr ou meto algum especifico de 50 amp?
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 30 mar 2008, 20:38

acho que se arranja bem o sistema de origem.nao e necessario inventar...digo eu.que ja me resolveram a questao... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 30 mar 2008, 21:16

sotero Escreveu:acho que se arranja bem o sistema de origem.nao e necessario inventar...digo eu.que ja me resolveram a questao... :D
o meu esta igual, pica a luz queima as ultimas velas, o rele da carga as 3 primeiras velas, e o 2º rele da muito pouca corrente as segundas velas.... tenho receio de por mais 3 velas e irem ao ar....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 30 mar 2008, 22:44

cristiano Escreveu:
sotero Escreveu:acho que se arranja bem o sistema de origem.nao e necessario inventar...digo eu.que ja me resolveram a questao... :D
o meu esta igual, pica a luz queima as ultimas velas, o rele da carga as 3 primeiras velas, e o 2º rele da muito pouca corrente as segundas velas.... tenho receio de por mais 3 velas e irem ao ar....



Companheiro Cristiano

Não te posso fazer mais que isto (uma vez que a distância ainda é grande): liga-me que falamos de uns troques e dicas para pôr o teu Patrol a funcionar sem gastares mais dinheiro... vá... 10 euros. Se vieres a Lisboa, prometo-te que sais daqui com o teu Patrol ok.


Abraço
Bruno
912481500

PS - não sou electricista nem mecânico nem ganho dinheiro nenhum com este tipo de cenas. :cool:
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 31 mar 2008, 09:00

ligo 2ª manha
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 01 abr 2008, 11:42

Bruno,es grande!acalma la esse pessoal,o meu continua XPTO,aquele abraço,Sotero.ps:diz algo... :D

 
Mensagens: 1
Registado: 29 jan 2008, 00:06

ignição

Mensagem por sergio silva » 12 abr 2008, 00:02

pessoal a minha ignição pifou como é que eu arranjo uma barata? :crybaby:

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 17 abr 2008, 12:14

ve em www.patrol-gr.net,vem la isso... :D se puderes e souberes transfere para aqui... :D

 
Mensagens: 19
Registado: 04 mai 2008, 22:26
Localização: Açores

Mensagem por seawolf » 11 jun 2008, 01:13

Boas então por tudo aquilo que entendi aqui nesse tópico o que se tem de fazer consoante aquele esquema é o seguinte:
-tirar as velas do patrol e meter as do pajero a 11v
-deixar o barramento que liga as 6 velas
-meter um relé de 70A
-fio grosso nas ligações

e será só isso meus amigos???
o meu agora também começou a fazer e fui ver e so tinha 2 velas que aqueciam e mesmo assim o maquinão pegava sp

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 11:39

ele pega sem velas,e diesel. :D se tiveres bateria acaba por pegar.poe velas novas NISSAN,e verifica os reles,deixa isso de origem.digo eu... :D

 
Mensagens: 19
Registado: 04 mai 2008, 22:26
Localização: Açores

Mensagem por seawolf » 11 jun 2008, 12:27

Pois é amigo sotero, ja se leu tanta coisa aqui que se calhar a melhor solução é deixar de origem.
Acho que vou comprar as velas todas da nissan e vou meter o relé grande que penso estar queimado.

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 11 jun 2008, 12:42

por vezes,e muitas vezes,e por ai... :D espero que seja o caso,boa sorte.

 
Mensagens: 18
Registado: 15 jun 2008, 11:08
Localização: Margem Sul

:)

Mensagem por rosado » 20 jun 2008, 11:07

Olá

O meu y60 a frio pega mas fica um boacado aos soluços.. acelero um bocadinho e fica bom.... axam melhor mudar as velas todas ou mudo so as que estao maradas.....cada vela de origem é assimta cara?...

AbraTTços

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 20 jun 2008, 12:23

...eu aconselho mudar todas...a Nissan todas mais os reles.mas ha quem so mude tres... :D atençao que por vezes com duas pancadihas os reles descolam,e fica bom :eek: :thumbsup: abraço

 
Mensagens: 18
Registado: 15 jun 2008, 11:08
Localização: Margem Sul

:)

Mensagem por rosado » 21 jun 2008, 10:28

Hum... tenho de ver isso pq o carro esteve parado muito tempo....pode ser disso.
.......... desculpem a minha ignorancia.....

...podem por fotos onde sao os reles que falam...


abraTTços

 
Mensagens: 1235
Registado: 21 set 2007, 16:49
Localização: LX

Mensagem por sotero » 21 jun 2008, 12:42

sao umas cx pretas uma um pouco maior que outra e estao junto a bateria.desapertas do sitio agarras na mao e daz umas pancadinhas com o cabo da chave de fendas.por vezes prendem,e da nisso... :D se nao resultar,tens muita info aqui sobre como verificar reles,velas.centralina,etc :thumbsup: boa sorte :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 29 jul 2008, 10:59

e os relés num 3.3D... onde estão??? (os que dizem respeito ao pré-aquecimento das velas)

:rolleyes:
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 112
Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 04 ago 2008, 13:19

Amigo: Está al lado de la batería del acompañante, contra el guardabarros debajo de una chapa negra agarrada con tornillos.
Va foto:
Imagem

Abraco :thumbsup:

Perdooonnn :stupid: , no ví esto !!!

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 610#170610

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 18 out 2006, 09:03
Localização: Evora City

Mensagem por xabregas » 04 ago 2008, 13:36

De qualquer forma obrigado! porque essa página do manual também é bastante útil!

um abraço
Imagem

Anterior

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante