Alterar voltagem isqueiro de 24v => 12v

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Alterar voltagem isqueiro de 24v => 12v

Mensagem por comman » 27 nov 2005, 20:07

O meu patrol 260 tem um isqueiro que funciona a 24V.
Para alterar a voltagem vou ligar directamente a uma das baterias, já que o alternador debita 24v.
No isqueiro.. tenho de substituir os dois cabos ou basta ligar o lateral (+) ao vermelho da bateria?
O fio que liga no centro do isqueiro é verde e amarelo, suponho que seja massa. Talvez não seja preciso altera-lo.
Alguem sabe alguma coisa sobre isto?
:thumbsup:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Re: Alterar voltagem isqueiro de 24v => 12v

Mensagem por cruzdefogo » 28 nov 2005, 01:05

comman Escreveu:O meu patrol 260 tem um isqueiro que funciona a 24V.
Para alterar a voltagem vou ligar directamente a uma das baterias, já que o alternador debita 24v.
No isqueiro.. tenho de substituir os dois cabos ou basta ligar o lateral (+) ao vermelho da bateria?
O fio que liga no centro do isqueiro é verde e amarelo, suponho que seja massa. Talvez não seja preciso altera-lo.

boas
eu fiz essa modificação e fiz o k estas a dizer so mudei o fio vermelho ou o positivo...o negativo ou massa nao é preciso mexer. liga so o fio vermelho ao borne positivo da bateria do lado do condutor...mas eu nessa modificação mudei o isqueiro completo por um novo pois o meu estava pifadi...agora nao sei mas acho k o isqueiro de 24v nao deverá funcionar assim a 12 v..nao sei é experimentar. boa sorte... :thumbsup:

Mensagem por comman » 28 nov 2005, 10:24

Deve funcionar... pq o isqueiro são apenas placas de metal :)

Mas já mediste a bateria do lado do condutor?? A do lado do condutor deve tar a 24v (*). Eu vou liga-la à do lado do passageiro, que é onde tenho ligado o guincho. Essa tenho a certeza que está a 12v.

(*) O alterador liga 1º à bateria do lado do condutor, e depois daí é que saem cabos para a 2ª bateria... Penso eu de que...
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 29 nov 2005, 00:22

boas...eu no meu tenho tudo ligado á bateria do condutor pois a do outro lado costuma descarregar talvez por o alternador nao carregar bem...tanto o rádio como o cb e o isqueiro tenho ligado a essa bateria do condutor mas só o fio positivo...mas para mais primeiro méde com um multimetro...eu por segurança de nao descarregar a bateria mais depressa liguei tudo a essa. não costumas ter esse problema das baterias? a do lado do pendura descarregar...ou nao ter tanta carga como a do condutor? e ao fim de um tempo ter de a carregar com carregador?

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 15 out 2006, 19:14

Cuidado porque os radios CB têm de estar ligados á bateria que liga á massa pois se os ligam á outra ele pode funcionar mas depois ligam a antena e ela com massa pode descarregar a outra bateria.

Abraços ElecTTrizantes

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 30 jan 2007, 16:50

Ver los circuitos eléctricos. Espero les sirva.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 7721#77721

Saludos :thumbsup:

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Re: Alterar voltagem isqueiro de 24v => 12v

Mensagem por guvarela » 27 fev 2007, 11:18

comman Escreveu:O meu patrol 260 tem um isqueiro que funciona a 24V.

Nada de 12V, se puede conectar a la batería del conductor, solamente si se hace una tierra ("masa"), independiente y no común con la masa del vehículo, lo que esté conectado a la masa del vehículo y sea de 12 volts, nunca podrá conectarce a la bat del conductor, sino se conectaría a 24 volt y PUFFF, eso está claro.
Yo buscaría la manera de colocar un encendedor (isqueiro) de 24 volts, que por caro que sea, debe sin duda ser más barato que una batería. igualmente tampoco es bueno en un vehículo de 24 volts, conectar un winch de 12 volt, deberían ver la manera que sin duda debe haberla de conseguir un motor de 24 volts y cambiarlo.

Saludos y abraço :thumbsup:

Mensagem por comman » 27 fev 2007, 19:27

já alterei isso. instalei o transformado pq de outra forma o guincho fazia massa e derretia os fusiveis :thumbsup:

de qq das formas obrigado [wink]

Registado: 08 out 2006, 20:25

Mensagem por 3300 » 13 abr 2007, 21:14

cruzdefogo Escreveu:boas...eu no meu tenho tudo ligado á bateria do condutor pois a do outro lado costuma descarregar talvez por o alternador nao carregar bem...tanto o rádio como o cb e o isqueiro tenho ligado a essa bateria do condutor mas só o fio positivo...mas para mais primeiro méde com um multimetro...eu por segurança de nao descarregar a bateria mais depressa liguei tudo a essa. não costumas ter esse problema das baterias? a do lado do pendura descarregar...ou nao ter tanta carga como a do condutor? e ao fim de um tempo ter de a carregar com carregador?

Eu tambem tenho o problema de descarregar a bateria do pendura...
Pus um botao on/off e so ligo o radio e o CB qdo quero

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante