Vidro Electrico

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Vidro Electrico

Mensagem por Cardini » 05 set 2005, 18:37

Amigos Patroleiros,

Queria pedir ajuda a alguém que possua um Patrol 260 com vidros electricos de origem!

O meu berrou e ainda nao consegui perceber se e do elevador ou do rele que esta adjacente.

Se alguem tiver um jipe destes e more na zona de Lisboa e tenha disposiçao para me ajudar por favor responda a este topico

A ideia e testar o elevador no vosso jipe para ver se realmente e avaria do mesmo, ja que o rele morreu mesmo

Obrigado!

Saudaçoes Pattroleiras!

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Mensagem por Bruno Pinto » 05 set 2005, 21:58

Se fosses aqui do Porto...contavas com a minha ajuda pois tenho um 260 com vidros eléctricos....mas nesta temática não há nada como ir a um bom electricista auto,pois basta um fio trocado e pronto já tens prejuizo :-)

Um abraço

Bruno Pinto

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Mensagem por n_hugo » 05 set 2005, 22:51

Geralmento o problema é do botão ou do elevador (motor).
Tenta testar o botão trocando-o pelo esquerdo ou vice versa.

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Mensagem por Gameiruz » 06 set 2005, 22:13

Boas, como acredito no ditado: "Se te pedirem um peixe, não lhe dês, ensina-o a pescar." Aqui vai:

Consegues saber se é do elevador ou do relé da seguinte maneira:

1º- Arranja um busca-polos dos de 12V, daqueles que têm um fio com uma garra (arranjas decerteza nos hipermercados na bricolage)

2º- Coloca a garra num ponto metálico do chassis, nós na oficina usamos os parafusos da haste da porta, podes escolher outro,

3º- Vê os fios que chegam ao motor e actuando o botão vê se o busca-polos acende se sim tens o motor pifado pois chega corrente a este e ele não funciona, se não tens de ver o relé,

4º- O relé funciona da seguinte forma, normalmente tem dois polos de comando 85 e 86 e outros dois de potência 87 e 30, os polos de comando; um está ligado ao botão e outro á massa (chassis) quando o botão fechar o circuito o relé liga a parte de potência; que deixa passar corrente para o motor do elevador de vidros.

Imagem

O relé em repouso tem de ter corrente num dos polos 87 ou 30 se isto não acontecer então decerteza que tens um fusivel queimado ou um corte no fio de alimentação. Se houver corrente num dos fios, actua o botão e com a mão sente se o relé dá um estalito, se sim tens de conseguir ver se um dos fios 87 ou 30 acende o busca-polos ou não quando ligas o botão, assim ficas a saber se o relé está são ou não

5º- para testar o botão procura se chega corrente a um dos polos do botão se sim, põe a garra á massa e encosta o busca-polos no outro polo acciona o botão se acender o busca-polos o botão está bom se não avariado.

6º- Se nenhum dos polos do botão acender o busca-polos quer dizer que o botão actua com a massa, então só com um multimetro para testar a continuidade.

Espero ter ajudado...
Se tiveres dúvidas força... [wink]

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Mensagem por Gameiruz » 07 set 2005, 10:51

Ok, aqui ficam duas imagens que elucidam melhor a montagem de um relé, até porque desta maneira podem montar faróis, bombas eléctricas, etc...

1ª - Montagem onde o botão corta no positivo da parte de comando do relé:

Imagem

2ª - Montagem onde o botão corta no negativo da parte de comando do relé:

Imagem

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Mensagem por Cardini » 08 set 2005, 23:29

Obrigadinho Humberto!

Explicação cinco estrelas! [clap]

Este fim de semana já tenho mais uma coisa com que me entreter!
[wink]
Abraço

Ricardo

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Mensagem por Gameiruz » 09 set 2005, 12:13

No Problemo, quando precisares estás á vontade. :nod:

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Mensagem por Paulo Lança » 11 set 2005, 19:21

Caramba :) uma aula de electricidade auto [clap] :thumbsup:

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Mensagem por Bruno Pinto » 12 set 2005, 17:21

paulo_lanca Escreveu:Caramba :) uma aula de electricidade auto [clap] :thumbsup:


Nem mais nem menos, já sabemos a quem recorrer quando houver problemas nesta área!!!!!

Um abraço

bruno Pinto


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