bateria sempre fraca...

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 09 nov 2005, 21:27

bateria sempre fraca...

Mensagem por cruzdefogo » 17 dez 2005, 00:35

boas, pois é desde k comprei o minha máquina 3.3 D de 88 k umas a bateria dura mais e outras menos tempo com carga, é a bateria do lado do pendura, k ainda agora estive 5 dias sem o pôr a trabalhar e ai ficou sem carga suficiente para colocar a trabalhar a máquina.
alguém sabe o k poderá ser ? obrigado

Registado: 06 nov 2005, 10:23

Mensagem por nduarte » 17 dez 2005, 09:22

No meu está a acontecer o mesmo....mas hoje vou ver que se passa....Por acaso não é onde tens o rádio ligado?
nduarte

Mensagem por cruzdefogo » 17 dez 2005, 23:55

nao nessa bateria não tenho nada ligado, na outra é k tenhola tudo ligado , os farois auxiliares, o rádio , o cb etc...
nao sei se será do alternador...??? pois primeiro o alternador ta ligado á bateria do lado do condutor e depois é k liga á outra essa mesmo k descarrega sempre.
será k nao tem potencia suficiente para carregar a outra?

Registado: 18 ago 2005, 00:00

Mensagem por pauloribeiro » 18 dez 2005, 00:00

Será que está alguma coisa ligada a essa bateria e que está a provocar consumo mesmo quando o jipe está parado?

Mensagem por cruzdefogo » 18 dez 2005, 23:51

pauloribeiro Escreveu:Será que está alguma coisa ligada a essa bateria e que está a provocar consumo mesmo quando o jipe está parado?

penso k nao pois os unicos cabos são o do positico k liga ao negativo da outra bateria e ou outro é o negativo k liga directamente á massa .

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 dez 2005, 00:01

eu tinha (e tenho) o mesmo problema. resolvi-o instalando um corta-corrente (25€) na massa da bateria do lado do pendura...
Se souberem a origem do problema avisem. tb tenho um SD33 de 88'.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por cruzdefogo » 19 dez 2005, 00:27

comman Escreveu:eu tinha (e tenho) o mesmo problema. resolvi-o instalando um corta-corrente (25€) na massa da bateria do lado do pendura...
Se souberem a origem do problema avisem. tb tenho um SD33 de 88'.

sim comman eu sei da tua instalação keria era se pudesses tirar uma foto ao teu corta corrente para ver e comprar um igual para fazer isso mesmo. desde ai k pusses-te o corta corrente nunca mais te faltou a bateria? obrigado :thumbsup:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 19 dez 2005, 16:37

Boas. Hoje à noite vou providênciar as fotos... coloco aqui mesmo.
Quanto a falhas, nunca mais! Desligo as baterias com o corta-corrente, e deixa de haver problemas.
O meu instalei num electrecista por 25 euros, já com mão-de-obra, cabo e o aparelho. Tens de comprar um corta-corrente e o cabo para fazeres a ligação. O cabo é igual ao que se usa nas máquinas de soldar...
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por cruzdefogo » 19 dez 2005, 19:10

ok pois agradecia umas fotos mais para ver como é o corta corrente, pois assim fazia eu ate k agora tenho bastante tempo e sempre poupava uns euroides ...k agora tanto preciso deles po natal.
obrigado

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante