baterias de 100A no 3.3d

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 09 mar 2006, 22:18

baterias de 100A no 3.3d

Mensagem por igor_ferro » 26 nov 2006, 23:04

o 3.3D disel pode levar baterias de 100A~?
è a partir mato!!

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 27 nov 2006, 19:59

Boas,
em principio, e se houver espaço, não tem qualquer problema.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 27 nov 2006, 22:25

pelo preço de uma bateria de 100a, eu compraria uma OPTIMA yellow... mas tu é q sabes [wink]

Registado: 09 mar 2006, 22:18

Mensagem por igor_ferro » 27 nov 2006, 23:50

so k é axim a mim ofereceram-m uma k tem 5 meses e tenho outra na navara com a mm idade axo k vou usalas e comprar so uma pa navara! Uma é maior k outra mas os A são os mm n ha prob pois n?
è a partir mato!!

Mensagem por maq260 » 28 nov 2006, 12:39

Em principio não há problema mas é aconselhável que no fim de montadas e com o carro trabalhar um bocado vás medir a tensão (volts) em cada uma delas, o ideal era estarem equilibradas.
Minimo 13,8v e max. 14,4V
Com menos de 13,8v carrega mal
Com mais de 14,4V carrega bem demais e vai à vida em poucos dias
Editado pela última vez por maq260 em 24 mar 2008, 20:49, num total de 1 vez.

Registado: 07 jan 2006, 02:55

boas

Mensagem por Ruizixx » 12 jan 2007, 01:17

BOAS PESSOAL , TENHO UM PROBLEMA NO MEU 3.3D , AS BATERIAS VAO TODAS A VIDA , AO SEJA DEPOIS DE3 UMA VIAGEM ELAS CARREGAM O JIPE FICA PARADO 1H E FICA SEM CARGA , O PONTEIRO DO MANOMETRO ESTA POUCO DEPOIS DOS 30v E NORMAL?
OBRIGADO

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Re: boas

Mensagem por cruzdefogo » 23 jan 2007, 01:14

Ruizixx Escreveu:BOAS PESSOAL , TENHO UM PROBLEMA NO MEU 3.3D , AS BATERIAS VAO TODAS A VIDA , AO SEJA DEPOIS DE3 UMA VIAGEM ELAS CARREGAM O JIPE FICA PARADO 1H E FICA SEM CARGA , O PONTEIRO DO MANOMETRO ESTA POUCO DEPOIS DOS 30v E NORMAL?
OBRIGADO

boas
esse é o prolblema de todos os 3.3 k conheço e nunca ninguem descobriu kual a razao desse problema, no entanto há k remediar a situação ao colocar um corta-corrente á massa da bateria do lado do pendura e ao fim de cada viagem na viatura desligar esse corta corrente e assim sempre dura mais uns tempos sem ir abaixo. :thumbsup:

Registado: 31 dez 2006, 13:19

Mensagem por josilfer » 18 fev 2007, 01:31

Boas,

Ruizixx escreveu:
BOAS PESSOAL , TENHO UM PROBLEMA NO MEU 3.3D , AS BATERIAS VAO TODAS A VIDA , AO SEJA DEPOIS DE3 UMA VIAGEM ELAS CARREGAM O JIPE FICA PARADO 1H E FICA SEM CARGA , O PONTEIRO DO MANOMETRO ESTA POUCO DEPOIS DOS 30v E NORMAL?
OBRIGADO

boas
esse é o prolblema de todos os 3.3 k conheço e nunca ninguem descobriu kual a razao desse problema, no entanto há k remediar a situação ao colocar um corta-corrente á massa da bateria do lado do pendura e ao fim de cada viagem na viatura desligar esse corta corrente e assim sempre dura mais uns tempos sem ir abaixo.

No meu 33 já aconteceu de tudo a nivel electrico e a seguinte descrição dá pelo menos uma solução a este problema

Segundo o meu electricista, quando o Voltimetro esta a cima dos 30V isso quer dizer avaria no alternador, quando está a baixo dos 24V quer dizer baterias que não recebem carga.

Tambem me aconteceu ter o voltimetro acima dos 30 e foi certinho, o alternador estava avariado, ou seja, dentro do alternador existem 4 peças fundamentais para ser produzida energia, a saber, Bobinagem exterior ou Estator, bobinagem interior ou Rotor(é onde está a polia), ponte de Diodos rectificadora e regulador de voltagem.

Quando damos á chave e o motor pega (o que acontece sempre não é?) o alternador atravez do Rotor cria um campo magnetico que induz no Estator uma carga que depois de rectificada pela ponte de diodos e regulada para um pouquito acima dos 24v (anda na casa dos 27v) passa a alimentar e a carregar as baterias, ora se ouver uma falha no alternador as baterias são as primeiras a levar a "pancada" e passam a receber mais volt's que os necessarios, entram en curto-circuito e depois é o que se sabe, vão a vida.

Carissimos antes de instalar corta-correntes e demais "artilharia" "visitem" um electricista para saberem se o alternador "Bomba" bem. :thumbsup:

Quanto ás baterias de 100A tenho colocadas no meu 33 duas Bosh Silver e estou contentissimo com elas [clap] [clap] [clap] . para as colocar tive que me armar em serralheiro e cortar um dos lados do suporte para elas caberem, assim ficou a bat direita a "cair" para tráz e a bat esquerda a "cair" para a frente. [wink]

Quando me entender com a colocação das fotos aqui no forum apresento-me como deve de ser.

Até lá boas curvas

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 19 fev 2007, 18:35

peço desculpa mas:
quando o Voltimetro esta a cima dos 30V isso quer dizer avaria no alternador, quando está a baixo dos 24V quer dizer baterias que não recebem carga

é ó contrário
quando o Voltimetro esta a cima dos 30V isso quer dizer baterias que recebem carga, quando está a baixo dos 24V quer dizer avaria no alternador

Mensagem por maq260 » 01 mar 2007, 12:08

Quando o voltimetro está acima dos 30v as baterias recebem carga ás pázadas até lerparem de congestão [bigsmile]

Manel

Registado: 22 jan 2007, 12:50

Mensagem por guvarela » 01 mar 2007, 16:56

Amigos: Un consejo, que tal vez ya lo conozcan, es una vez al mes, máximo dos meses , trocar (cambiar) la posición de las baterías, esto ayuda a que el alternador se averíe menos y que la batería del acompañante que nunca se carga bien, al cambiarla de lugar reciba una mejor carga, lo ideal sería una vez al mes cambiarlas.

Abraço y saludos a todos :thumbsup:

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante