Colocar Farois na grade - AJUDA

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Colocar Farois na grade - AJUDA

Mensagem por marcochaves » 31 ago 2006, 07:54

Pessoal estou a colocar uns farois na grade ARB (2 nevoeiro e 2 longo alcance), estou para avançar para a fase eletrica, mas necessito ajuda.

Imagem

Queria ver se não furava o carro para passar os cabos.

Posso saber como fizeram, para colocar os farois em cima?

Eu estou a pensar passar pela calha de água e descer pelo snorkel e depois entrar por um oficio do capot para a parte do motor, não fica mt estético mas parece-me a opção mais viável.

Tem outras opções. :thumbsup:

Outra coisa...

Com os projectores vinha só esta lampada, que só tem um fio como podem ver.

Imagem

A minha dúvida é que segundo o esquema seguinte que estou a usar para fazer a ligação, teria de ter dois fios, dá para usar o mesmo esquema?

Ou como vou fazer a ligação? Qual dos fios devo ligar a lampada?

Daquilo que percebo estes não devem ligar a massa, deve ser ligado ao positivo, penso eu de que.

Imagem

Se existir ai um eletricista que desse umas dicas agradecia.

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 31 ago 2006, 10:44

marco eu no meu estou a colocar tambem 4 farois de longo alcançe com uma barra no tejadilho.
eu coloquei por dentro junto ao apoio do cinto de seguramça do condutor uma ficha eletrica, os fios vão passar dor dentro da blindagem do carro e vão a tablier.
assim quando quiser tirar a barra e so desligar na ficha e já esta. [wink]
o fio e a ficha que vem da barra vem solto e so passar borracha da porta e fica a trabalhar.
quando tiver pronto coloco fotos para veres.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 31 ago 2006, 13:31

Oi Marco

Em relação á lampada, é assim mesmo. O fio com o ligador é o positivo e a "carcaça" metálica da lampada faz massa através dos fárois e neste caso da barra.
Portanto convém que a grade que tens faça boa massa senão os faróis não acendem.

CumprimenTTos
Mário

Mensagem por marcochaves » 31 ago 2006, 22:59

joao santos Escreveu:marco eu no meu estou a colocar tambem 4 farois de longo alcançe com uma barra no tejadilho.
eu coloquei por dentro junto ao apoio do cinto de seguramça do condutor uma ficha eletrica, os fios vão passar dor dentro da blindagem do carro e vão a tablier.
assim quando quiser tirar a barra e so desligar na ficha e já esta. [wink]
o fio e a ficha que vem da barra vem solto e so passar borracha da porta e fica a trabalhar.
quando tiver pronto coloco fotos para veres.

João também me parece uma boa opção, tenho de ver como fica no meu.

Manda ai umas fotos para a malta ver, ajuda sempre para tirar algumas ideias.

Olha uma coisa, não coloques o fio directo para o interior, faz-lhe uma quebra nem que seja um U fora do carro, ou seja o fio desce e torna a ir para cima, para que a água quando chove não escorra pelo fio, assim fica fora do carro e não se acumula lá dentro. (não sei se percebes-te a ideia, se não diz que faço um desenho, ou dou mais dicas)

Força ai na bricolage.
Ver se amanhã começo a minha, vamos ver como fica, mas estou a aguardar as tuas fotos [bigsmile], para ver se copio alguma coisa [bigsmile] .
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Mensagem por marcochaves » 31 ago 2006, 23:02

yznogud Escreveu:Oi Marco

Em relação á lampada, é assim mesmo. O fio com o ligador é o positivo e a "carcaça" metálica da lampada faz massa através dos fárois e neste caso da barra.
Portanto convém que a grade que tens faça boa massa senão os faróis não acendem.

CumprimenTTos
Mário

Viva Mário

Estou sempre a aprender, este pessoal inventa cada coisa, mas tá bem feito, bem jogado.

Obrigado pela explicação, andava com a cabeça as voltas a matutar nisso, não tava a perceber nada daquilo.

GRande abraço
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante