O que se passa é o seguinte:
Ontem, cerca das 20h caiu uma abençoada carga de água e o meu alarme começou a tocar. Como tenho instalado um módulo de detecção de vibrações pensei que era por causa da chuva. Errado! a partir daí tocava de 5 em 5 minutos. Optei por desligá-lo no comando, mas mesmo assim ficou a fazer um ruído fraco. Como a sirene não é auto-alimentada desliguei a ficha e ele calou-se. Amanhã era outro dia.
De manhã, antes de sair para o trabalho fui dar uma olhadela na máquina e reparei que o relógio estava desligado. Pensei eu: O carro tem estado parado e já não era a primeira vez que a bateria se descarregava. Aliás, isso explica o alarme ter tocado. Quando a tensão baixa dos 10-11 volt ele toca. Não é defeito, é mesmo (mau) feitio.
Há pouco quando cheguei puxei os cabos do Frontera e o gajo lá pegou.
Agora é aqui que começa o bruxedo...
Os médios (não é bem, são uns médios meio fracos...) estão sempre ligados...

Na manete liga normalmente. Minimos OK, médios OK, máximos OK, portanto dali não deve ser... Sacando os dois fusiveis dos faróis eles apagam, OK. Curioso é que sem estes 2 fusiveis fico com o indicador dos máximos aceso no tablier...
Pensei que seria algo relacionado com o alarme. Desliguei-o mas ficou na mesma. Como tenho o parachoques alterado revi as ligações dos mínimos e dos piscas. Tudo OK.
Confesso que há uns tempos tive este mesmo problema mas andei verificar as ligações e cheguei a desmontar a caixa dos fusiveis. Assim como o fenómeno apareceu, assim desapareceu e fiquei lixado por não saber ao certo o que era...
Que coisa mais bizarra... Neste momento saquei-lhe a bateria para lhe dar uma carga aqui em casa.
Se houver aqui algum iluminado que possa ter alguma ideia de como detectar o problema, que se chegue à frente que estou a dar em doido. Já saquei os esquemas eléctricos e vou dar uma olhadela na coisa...
Senão lá irá para o bata azul outra vez...

Um abraço a todos.
Lelo (quase, quase a passar-se...)