Alterar instalação eléctrica de 24v para 12v

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 11 jul 2007, 11:19

Alterar instalação eléctrica de 24v para 12v

Mensagem por nuning » 20 mar 2017, 09:20

Boas Patroleiros,

Solicito a vossa ajuda, tenho um Patrol que originalmente era um 3300 TURBO no qual já efectuei muitas alterações que neste momento não me justifica vender o carro pois irei perder muito dinheiro, uma das alterações que efectuei foi aplicar caixa GR com motor CABSTAR (12V).

Para além disso o jipe tem uns problemas eléctricos, fica a atracar um relé até me descarregar as baterias e quando liga a saufagem queima um fusível das luzes acho eu.

Gostaria de ter mais algum conforto interior pelo que estou a pensar aplicar ar condicionado do RD28 incluindo o motor da saufagem e alterar a instalação eléctrica para 12V de forma a poder utilizar isqueiro para carregar telemóveis, geleira, etc...

Alguém sabe se é possível de efectuar essa alteração? Como? Substituir todos os relés pelos relés do RD28? Os motores dos limpa-para-brisas e do mija-mija também tem que ser substituídos pelos do RD28? As lâmpadas basta substitui-las por lâmpadas de 12v?

Aguardo a vossa ajuda.

Obrigado
Marques

Registado: 11 jul 2007, 11:19

Re: Alterar instalação eléctrica de 24v para 12v

Mensagem por nuning » 20 mar 2017, 19:40

Já alguém alterou por completo a instalação de 24v para 12v?

Já alguém instalou ar condicionado do RD28 no SD33?

Os tópicos que vi foi apenas de pessoal a puxar energia 12v directa da bateria para alimentar isqueiro, rádio, CB com um fusível pelo meio.

Também vi tópicos que o 3300 trás por baixo do volante um transformador para 12v, pode-se tirar directo dai para os vários consumidores isqueiro, rádio, CB?

Como já tenho alternador a 12v queria passar o carro todo para 12v para não ficar uma mistura.

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante