Luz de resistência está a piscar

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 15 out 2010, 15:34

Luz de resistência está a piscar

Mensagem por Tiago Fernandes » 05 nov 2010, 12:07

Boas colegas tenho um Patrol 2.8TD Modelo 260 Lx. Quando ponho a maquina a trabalhar a frio a luz da resistência fica piscar e faz um pouco de fumo branco, já foi ao mecânico e ele viu as velas e estão boas. O que será que se passa com a maquina.

Cumprimentos

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Re: Luz de resistência está a piscar

Mensagem por PJHO » 05 nov 2010, 17:59

Aconselho ida ao electricista.
Deve ser problema eléctrico. Se andou muito dentro de água, ainda maior a probabilidade.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 15 out 2010, 15:34

Mensagem por Tiago Fernandes » 12 nov 2010, 11:05

Não andei na água, a única coisa que fiz foi colocar uma colaça nova e a luz da resistência só começou a piscar depois disso.

Cumprimentos

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Mensagem por vicepatrol » 12 nov 2010, 11:14

Tiago Fernandes Escreveu:Não andei na água, a única coisa que fiz foi colocar uma colaça nova e a luz da resistência só começou a piscar depois disso.

Cumprimentos

eu nao sou muito entendido mas a um colega meu a luz piscava custava a pegar e era um dos reles da resistencia em que tirei um do meu pos se no dele e ficou logo a trabalhar bem e sem fazer fumo branco solucao cortou se a blindagem do rele ahavia uma fio que estava partido dessoldou se esse fio soldou se outro e ate hoje esta impek e fez se essa operaçao porque o rele custa 150euros
espero ter ajudado nalguma coisa

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 15 nov 2010, 14:15

no meu GR acontece me o mesmo e disseram me que podia ser uma vela de incandescência...

cumps

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 13 fev 2007, 10:42

Mensagem por Tn_Esteves » 15 nov 2010, 22:56

Boas pessoal.

A um colega meu acontece o mesmo num 2.8T. Começou a fazer isso desde kreparou o motor.

Abraços
aTTascados - Paredes de Coura

http://www.sonhodaseara.com - Turismo rural e Natureza

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Mensagem por bombeiro118 » 24 nov 2010, 20:34

Boas.
A mim aconteceu-me igual.
Pegou bem e ao fim de 5 minutos a luz começou a piscar...

Mensagem por bombeiro118 » 26 nov 2010, 23:53

Boas
troquei 1 vela k tava queimada e ta 5*.

Registado: 16 set 2009, 16:08

Mensagem por alexandre rufino » 12 jan 2011, 22:41

O meu patrol gr está a fazer a mesma coisa, dou à chave e a luz da resistência acende, espero ai uns segundos para apagar, depois quando meto a trabalhar a luz acende outra vez e deita fumo branco não fica com o trabalhar certo, passado ai uns 5 minutos de estar a trabalhar apaga a luz e fica tubo bem, dá impressão que no inicio as velas não aquecem todas por igual e inicialmente algum cilindro não está a funcionar correctamente, pensava que era velas, troquei todas mas ficou igual. Help.

Mensagem por bombeiro118 » 12 jan 2011, 22:49

alexandre rufino Escreveu:O meu patrol gr está a fazer a mesma coisa, dou à chave e a luz da resistência acende, espero ai uns segundos para apagar, depois quando meto a trabalhar a luz acende outra vez e deita fumo branco não fica com o trabalhar certo, passado ai uns 5 minutos de estar a trabalhar apaga a luz e fica tubo bem, dá impressão que no inicio as velas não aquecem todas por igual e inicialmente algum cilindro não está a funcionar correctamente, pensava que era velas, troquei todas mas ficou igual. Help.

pode ser o relay das velas. normalmente o mais pequeno dá problemas. desmonta-o e ve se o fio que esta la dentro se ta partido.

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 19 mai 2011, 16:52

o meu está com a mesma bronca. e meti as velas TODAS novas...

uma pergunta. será que isso pode dar cabo das velas? ou seja, ao ficar intermitente o sinal da resistência, não puderá a estar a alimentar as velas pudendo mesmo estar a dar um desgaste desnecessário?
sou do Vitória até morrer!

Registado: 26 out 2011, 12:13

Mensagem por MARIO SILVA » 08 nov 2011, 20:44

Boas..sou recente aqui e adquiri há pouco tempo um GR, acontece que tenho 3 velas das de 6,5V queimadas, comprei quivalentes mas da concorrecia...ressultado, primeira tentativa tudo bem...luz da resistencia acendeu....segunda tentativa fumo branco a sair do motor junto á bateria..resultado não sei

Registado: 14 mar 2011, 11:24

Mensagem por bolinha » 30 nov 2011, 21:04

boas eu tenho o mesmo problema.... onde ficam os tais relay!? eu tenho um y60. se alguem tiver fotos ajudava e muito :oops: :oops: :oops:

obrigado

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 30 nov 2011, 21:29

Rever a parte electrica das velas para ver se chega corrente às mesmas aquando a ignição, ver se o temporizador está a funcionar correctamente, ou outra hipótese que não sei se existe o fusivel das velas, não sei como funciona a ligação da corrente da bateria para o temporizador.

Não sendo mecânico, espero ajudar a dar ideias que possam ajudar solucionar o problema, ou estar a meter as patas e mandar umas bacoradas valentes. :oops:

Ou na pior das hipóteses é desligar a luz das velas. [bigsmile]
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 01 mar 2012, 11:42

Mensagem por afvneves_GR » 26 mar 2012, 16:32

Boas!
O meu agora que tem os reles reparados e com as velas novas(ñ da marca) e o temporizador bom esta com uma mania=)
A luz da resistência fica a piscar a 1a vez que trabalha... mas se nesse instante desligo a chave e volto a por a trabalhar já ñ volta a piscar. O que será desta vez????? Alguem sabe????
Cumprimentos

Registado: 21 nov 2010, 21:55

Mensagem por ivan lopes » 19 abr 2012, 21:35

O meu esta na mesma é um rd28, meto a trabalhar quando a luz da resistencia apaga e ao fim de poucos segundo fica a piscar, desligo e volto a ligar e ja nao faz.... porem, os sintomas nao acabam por aqui, quando tenho os medios ligados e travo a luz de presença do lado direito apaga e so faz stop do lado esquerdo e, quanfo faço pisca para a direita nao faz e fica a dar estalinhos. :help:

Outra coisa que me tem feito é custar a pegar, tem uma bateria de 80A e ja meti uma de 95A e os sintomas permanecem, tambem ja testei as velas e todas elas aquecem como deve de ser.... ai á tempos metia marcha atras e rebentava o fusivel da resistencia :help: :help: :help:

Algum ja teve assim???

Registado: 21 nov 2010, 21:55

Mensagem por ivan lopes » 20 abr 2012, 17:35

O jipe encontar se no electrista... resultados: em relação à luz de stop era um fio partido, ja está resolviso.
Em relação ao À luz a piscar são duas velas que estavam em curto circuito e o fusiver das 6 velas estava queimado, agora leva 3 velas de origem e um relé.

espero que ajude

Registado: 19 fev 2007, 23:41

Mensagem por janiratt » 03 fev 2013, 15:43

Urgente!
A luz da resistencia estava a piscar e era o relé atrás da bateria que tinha um fio partido lá dentro. Agora a luz não pisca, mas depois por o carro a trabalhar, as velas ficam ficam aquecer alguém sabe dizer mais ou menos por quanto tempo.

Registado: 05 fev 2010, 23:46

Mensagem por 1005 » 21 mar 2013, 01:08

NO meu gr as velas ficam a aquecer uns 10 minutos.Tambem nao sei se e normal.

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante