Patrol 3300 - uma das baterias rebenta

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 19 ago 2009, 22:14

Patrol 3300 - uma das baterias rebenta

Mensagem por Justo » 15 nov 2012, 20:19

Boa noite companheiros. Quero colocar aqui uma questao a ver se ja aconteceu a mais alguem e o que fizeram para resolver.
Entao ca vai. Ha dois anos umas das baterias deixou de receber carga, como ainda eram as que trazia quando o comprei, optei por comprar duas novas. Passado nem um ano, espanto meu, uma delas começou com o mesmo problema e pensando que fosse defeito dela, meti a garanti e deram.me uma nova. Agora esta semana, passado um ano, ta a acontecer a mesma coisa, a bateria do mesmo lado esta a descarregar, ou a não carregar, novamente. Não sei o que que podera causar isto.
Vou so referir mais uma coisa que eu penso não ter influencia, mas nunca se sabe, eu tenho instalado um corta.corrente que desligo quando não utilizo o jipe.

Gostaria que me ajudassem pois isto de queimar uma bateria todos os anos e um bocado puxado!
cumprimentos

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Re: Patrol 3300 - uma das baterias rebenta

Mensagem por father » 16 nov 2012, 17:48

tens alguma coisa a receber corrente dessa bateria, tipo radio , ou algo do género?

Mensagem por Justo » 16 nov 2012, 21:42

father Escreveu:tens alguma coisa a receber corrente dessa bateria, tipo radio , ou algo do género?

Tenho o radio, mas quando desligo o corta corrente o radio não funciona, por isso não deve ser isso... :hummm:
Nunca tiveste este problema em algum dos teus 3300?

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 16 nov 2012, 21:51

se tens la o radio e normal que ela morra, ou seja o alternador so fornece corrente ha bateria esquerda que por sua vez transmite corrente ha outra, sendo assim se estas a consumir bateria da outra ela nao fica carregada, o que por sua vez origina a que tenho um periudo de vida mais pequeno. resumidamente, as baterias so servem para dar arranque ao carro, porque apartir dali e o arlternador que assume todo o desgaste eletrico do carro, prolongando a vida util da bateria.

percebes-te mais ou menso??

Mensagem por Justo » 16 nov 2012, 21:58

father Escreveu:se tens la o radio e normal que ela morra, ou seja o alternador so fornece corrente ha bateria esquerda que por sua vez transmite corrente ha outra, sendo assim se estas a consumir bateria da outra ela nao fica carregada, o que por sua vez origina a que tenho um periudo de vida mais pequeno. resumidamente, as baterias so servem para dar arranque ao carro, porque apartir dali e o arlternador que assume todo o desgaste eletrico do carro, prolongando a vida util da bateria.

percebes-te mais ou menso??

É possivel que seja isso, vou leva-lo ao electricista que tem feito tudo no jipe a ver o que ele diz, lol

Obrigado

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 18 nov 2012, 02:25

É isso que o Father escreveu. Manda instalar um conversor de 24 para 12 Volts para todos os equipamentos que trabalham a 12 Volts.

Registado: 26 jan 2013, 20:31

Mensagem por candinho » 12 fev 2013, 23:38

boas já resolves te o problema é que esta me a acontecer o mesmo no meu apos eu ter montado um radio novo no carro

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes