Boa tarde,
Já retirei e limpei todos os contatos das portas e a luz que indica as portas abertas mantem-se acesa.
Alguém já teve este problema?
Cumps
RG
Edu Escreveu:
O antigo dono do jipe andava com as luzes de tecto desligadas e o alarme desativado por causa disto e fartou-se de correr electricistas a tentar resolver a avaria mas poucos sabem que a porta do pneu tem esse contacto escondido!
Edu
Edu Escreveu:Viva,
No meu caso também tive esse problema quando comprei o meu.
Vê a porta de trás do lado direito (a do pneu).
Embora não tenha nenhum interruptor á vista ele existe e está no mecanismo interior que tranca a porta.
No meu abri o compartimento lateral onde está o macaco e desliguei a ficha da cablagem que vai á porta para testar. Como a luz apagou o que fiz para resolver o problema foi desmontar a ficha com muita paciência e retirar o terminal onde liga o fio do contacto de porta que se não me engano é o fio vermelho com risca preta (tem a mesma côr nos outros contactos de porta). Depois voltei a ligar a ficha. Desta forma um dia que decida retirar o painel de forro da porta para vêr se o interruptor está estragado posso recolocar o terminal na ficha e deixar tudo de forma original sem cortar fios.
Outra coisa que me aconteceu logo a seguir foi a patilha do interruptor da porta de trás esquerda começar logo a dar mau contacto durante as viagens com as vibrações de piso. O que fiz foi desapertar o mesmo e colocar uma pedaço circular de borracha de 3mm no interior entre a patilha de plástico e a manga de borracha, tipo calço.
O antigo dono do jipe andava com as luzes de tecto desligadas e o alarme desativado por causa disto e fartou-se de correr electricistas a tentar resolver a avaria mas poucos sabem que a porta do pneu tem esse contacto escondido!
Edu
Edu Escreveu:Viva,
No meu caso também tive esse problema quando comprei o meu.
Vê a porta de trás do lado direito (a do pneu).
Embora não tenha nenhum interruptor á vista ele existe e está no mecanismo interior que tranca a porta.
No meu abri o compartimento lateral onde está o macaco e desliguei a ficha da cablagem que vai á porta para testar. Como a luz apagou o que fiz para resolver o problema foi desmontar a ficha com muita paciência e retirar o terminal onde liga o fio do contacto de porta que se não me engano é o fio vermelho com risca preta (tem a mesma côr nos outros contactos de porta). Depois voltei a ligar a ficha. Desta forma um dia que decida retirar o painel de forro da porta para vêr se o interruptor está estragado posso recolocar o terminal na ficha e deixar tudo de forma original sem cortar fios.
Outra coisa que me aconteceu logo a seguir foi a patilha do interruptor da porta de trás esquerda começar logo a dar mau contacto durante as viagens com as vibrações de piso. O que fiz foi desapertar o mesmo e colocar uma pedaço circular de borracha de 3mm no interior entre a patilha de plástico e a manga de borracha, tipo calço.
O antigo dono do jipe andava com as luzes de tecto desligadas e o alarme desativado por causa disto e fartou-se de correr electricistas a tentar resolver a avaria mas poucos sabem que a porta do pneu tem esse contacto escondido!
Edu
RG Escreveu:Edu Escreveu:Viva,
No meu caso também tive esse problema quando comprei o meu.
Vê a porta de trás do lado direito (a do pneu).
Embora não tenha nenhum interruptor á vista ele existe e está no mecanismo interior que tranca a porta.
No meu abri o compartimento lateral onde está o macaco e desliguei a ficha da cablagem que vai á porta para testar. Como a luz apagou o que fiz para resolver o problema foi desmontar a ficha com muita paciência e retirar o terminal onde liga o fio do contacto de porta que se não me engano é o fio vermelho com risca preta (tem a mesma côr nos outros contactos de porta). Depois voltei a ligar a ficha. Desta forma um dia que decida retirar o painel de forro da porta para vêr se o interruptor está estragado posso recolocar o terminal na ficha e deixar tudo de forma original sem cortar fios.
Outra coisa que me aconteceu logo a seguir foi a patilha do interruptor da porta de trás esquerda começar logo a dar mau contacto durante as viagens com as vibrações de piso. O que fiz foi desapertar o mesmo e colocar uma pedaço circular de borracha de 3mm no interior entre a patilha de plástico e a manga de borracha, tipo calço.
O antigo dono do jipe andava com as luzes de tecto desligadas e o alarme desativado por causa disto e fartou-se de correr electricistas a tentar resolver a avaria mas poucos sabem que a porta do pneu tem esse contacto escondido!
Edu
Obrigado Edu,
Esta semana já vu desmontar a porta e verificar esse interruptor.
Depois dou novidades!
CumprimenTTos,
RG.
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante