3.3TD - aumentar amperagem do alternador?!

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 07 nov 2006, 18:45

3.3TD - aumentar amperagem do alternador?!

Mensagem por RG » 20 dez 2010, 23:53

caros amigos,

Em menos de 4 meses queimei o alternador (regulador de tensão) duas vezes e acho que sei qual é a causa.

Julgo que o meu problema é de ter demasiadas coisas ligadas, tenho duas ventuinhas elétricas, 6 farois auxiliares, rádio cb, rádio de som, transformadores e inversores de corrente, etc etc.

A minha dúvida é:

- mesmo com duas baterias de 70 amperes, o alternador apenas gera 35amperes, se tudo estiver a funcionar (luzes, ventuinhas etc) a capacidade de resposta do alternador não é suficiente para manter as baterias com amperagem suficiente, certo?

Agora o que estou a pensar em fazer, é aplicar um alternador de um camião com 140amperes para ver se soluciono o problema.

Já sei que não vou encontrar nenhum alternador de camião com depressor e para isso vou comprar um depressor de UMM que é separado do alternador.

Já alguém pensou ou fez esta alteração?

Comentários e ideias são bem vindos.

O alternador que estou à procura é o de uma MAN - refª alternador 0120.689.540/1 - 24v 140Amperes.

CumprimenTTos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 20 out 2007, 21:17

Re: 3.3TD - aumentar amperagem do alternador?!

Mensagem por sectork » 28 dez 2010, 00:33

Sobre o depressor...
Há uns tempos andei com problemas de falta de vácuo no 260 e, desesperado por não encontrar solução (que depois resolvi muito facilmente com a montagem de um reservatório de vácuo) mandei vir da Alemanha um depressor que creio que é Peugeot/Citroen, para montar em substituição do que está junto com o alternador.
Acho que é igual ao dos UMM's
Já nem me lembrava da "peça" que é nova, mas tenho-a guardada e deve ser fácil de aplicar; pelo menos no meu caso seria, aproveitando a polie do ar condicionado, que não tem.
Se estiveres interessado, em Lisboa,avisa.
Se quiseres coloco fotos e demais elementos.

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 28 dez 2010, 01:07

Entretanto, e pedindo desde já desculpa se o depressor não tem nada a ver com isto, ficam as fotos do material que tenho guardado, fotos que aliás tirei na altura em que chegou, há cerca de um ano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Registado: 18 set 2008, 23:44

Mensagem por jmlobo123 » 15 ago 2011, 22:33

Consegues aumentar a corrente no teu alternado mas tens de o mandar bobinar e não sei se compensa, se calhar é mais fácil tentar arranjar outro com mais corrente e fazeres as alterações que precisares para o montares no jipe...
João Lobo

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante