bi-Xenon. qual?

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

bi-Xenon. qual?

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 09:58

saudações patroleiros!

desde já um pedido de desculpa caso este assunto ja tenha sido por cá abordado. o tempo é escasso e não me permite fazer pesquisas longas.

como nós sabemos cada vez mais vemos jipes com a já nossa conhecida "luz branca"...
pois ando com ideias de aplicar uma coisa dessas no meu jipe.

o que aplicar?
xenon? bi xenon?
reparei que medem a luz por "K".
qual uso? 6000K/8000K ou outro?

a quem já instalou um kit destes que dê uma ajuda, e tambem me dê uma noção de quanto me pode ficar a brincadeira, se tem ou não vantagens e se é fiavel ter xenon ou bi xenon, pois não sou nada entendido :rolleyes:

abraço :friends:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 29 dez 2007, 13:10

Re: bi-Xenon. qual?

Mensagem por CT2IEL » 17 mai 2010, 10:13

No meu tinha Bi-xenon de 6000K que penso ser a única autorizada para circular (não quer dizer que não sejas multado na mesma).
Mas vais sentir de certeza uma grande diferença, no meu carro (Maverick) as lâmpadas de halogeneo parecem duas pontas de cigarro :bangg: mas com xenon faz-se luz [wink]

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 17 mai 2010, 11:14

O xenon só é legal se já vier instalado na viatura de origem. As viaturas que trazem xenon de origem também vêm equipadas com nivelador automático de faróis e lava faróis. Se quiseres andar na ilegalidade......... :D .....o que emite luz branca são os de 6000k, para medidas acima a luz começa a ser azulada, e no caso de teres lâmpadas H4 ( lâmpada com médios e máximos) tens sempre de optar por meter bixénon. A instalação é muito fácil, já que não se corta cabos é só ligar cabos e fixar os balastros.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 07 abr 2007, 21:27

Mensagem por mustang » 17 mai 2010, 12:18

Bi-Xénon 6000k.
Como o Patrol funciona com H4, ficas com médios e máximos, num único balastro.
Já tenho à 2 anos e estou muito satisfeito.
Custa à volta dos 75€, monta-se em 10/15min, sem cortes de fios.
Para ir à inspecção, é só desligar um fio e voltar a ligar o antigo (2 minutos), muito fácil mesmo.
Com a policia, nunca tive qualquer problema, acho que só iria ter caso andasse a encandear os outros condutores, como tenho os faróis nivelados, não se dá esse problema.
"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo"

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 14:44

mustang Escreveu:Bi-Xénon 6000k.
Como o Patrol funciona com H4, ficas com médios e máximos, num único balastro.
Já tenho à 2 anos e estou muito satisfeito.
Custa à volta dos 75€, monta-se em 10/15min, sem cortes de fios.
Para ir à inspecção, é só desligar um fio e voltar a ligar o antigo (2 minutos), muito fácil mesmo.
Com a policia, nunca tive qualquer problema, acho que só iria ter caso andasse a encandear os outros condutores, como tenho os faróis nivelados, não se dá esse problema.

muito fixe! siga tratar disso :okkk:

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 14:46

já agora, mustang era pedir muito umas fotografias dessa instalação e se possivel uma nocturna com as opticas a iluminar a ver como fica? :oops:

:friends:

Mensagem por mustang » 17 mai 2010, 15:27

Viva Gil,
tenho a minha máquina no estofador, penso que durante a próxima semana já o tenho pronto e poderei mostra-te fotos à noite para veres a luz que dá, se bem que, ao vivo é muito melhor que por fotos.
A ligação foi feita por mim e um amigo e não tem muito que saber, basta desligar a ficha que liga à lâmpada de origem, retira a lampada, colocar as que vêm no kit, liga-la aos encaixes do kit e a ficha que ligavam às lâmpadas de origem, vão agora ligar aos encaixes do kit, fixas tudo, ou com fita de 2 face ou parafusos e já está. Convém teres alguns conhecimentos eléctricos ou pedires alguém que te auxilie, só para qualquer duvida, acredita que é bem mais fácil com o kit à frente e confirmares tudo o que te disse.
Abraço.

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 15:43

ok mustang. entendi o que me disse sem problema...

que kit comprou? onde posso adquirir um igual?

:friends:

Mensagem por CT2IEL » 17 mai 2010, 16:51

Tudo escuro á volta... e em médios porque máximos pouca diferença fazia.

Imagem

Mensagem por mustang » 17 mai 2010, 17:07

Olha Gil, já comprei o meu kit há uns 2 anos e já não tenho o contacto do vendedor.
Como vi que és de Guimarães (grande cidade), vais ao site OLX, escreves xénon e bi-xénon, aparece-te um vendedor do Porto, que vende kits bi-xénon com tecnologia alemã por 75€, vê esse ou outros e tenta negociar mais qualquer coisita. Muitos destes vendedores, se fores levantar o kit em mão eles instalam-te o kit por mais uns €€€ ou então explicam-te melhor com o kit à frente e tu depois instalas, fácil.
Olha, o nosso amigo CT2IEL, postou uma foto bem elucidativa da intensidade do xénon, mas nada melhor do que veres instalado na máquina! :)
Qualquer coisa dispõe,
Abraço
:cool:

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 17:14

obrigado charlie tango 2 india echo lima pela disponibilidade! vai ficar fixola a minha maquina... :matrix:

Mensagem por Gil » 17 mai 2010, 17:17

ok amigos! um obrigado mesmo pela disponibilidade. :sabe: quando houver novidades eu apareço por aqui :okkk:

Mensagem por CT2IEL » 18 mai 2010, 10:08

Gil Escreveu:obrigado charlie tango 2 india echo lima pela disponibilidade! vai ficar fixola a minha maquina... :matrix:

De nada [wink]

Se quiseres um video também se arranja...

Imagem

Mensagem por Gil » 18 mai 2010, 10:15

:eek: DIA Á TUA FRENTE CT2IEL
brutal!

ja optei. vou comprar kit BI Xenon, HID GT 6000K H4, com lampada de 35W
fica-me +/- com portes 90€ e 1 ano de garantia :yesss:

:friends: e obrigado a todos :okkk:

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 09 out 2010, 20:01

Gil Escreveu::eek: DIA Á TUA FRENTE CT2IEL
brutal!

ja optei. vou comprar kit BI Xenon, HID GT 6000K H4, com lampada de 35W
fica-me +/- com portes 90€ e 1 ano de garantia :yesss:

:friends: e obrigado a todos :okkk:

Boas Gil!! Eu estou a pensar por bi xenon no meu GR...Na tua maquina isso tem sido fiavel?? Nunca se fundiram, nem com agua, nem com os tombos no mato?!?! [wink]
E estou tambem na duvida entre duas marcas, GT HID, e VALUX... Nao sei qual o melhor!?
Cumprimenttos

Registado: 24 set 2010, 22:25

Mensagem por Ricardofhc » 09 out 2010, 20:21

A luz branca pode ser mais bonita mas não se ve tão bem, o amarelao ilumina melhor e para os maximos não aconselho, quando se liga ate as lampadas aquecerem da pouca luz..
E ja agora para quem gostar em alguns carros fica bonito luz branca na chapa de matricula, metese uns led's, mas tenham cuidado que alguns no fim de apagados se olharem pa lampada ta ligeiramente acesa e fica a consumir bateria!

Mensagem por GGinó_PAJERO » 09 out 2010, 20:30

Ricardofhc Escreveu:A luz branca pode ser mais bonita mas não se ve tão bem, o amarelao ilumina melhor e para os maximos não aconselho, quando se liga ate as lampadas aquecerem da pouca luz..
E ja agora para quem gostar em alguns carros fica bonito luz branca na chapa de matricula, metese uns led's, mas tenham cuidado que alguns no fim de apagados se olharem pa lampada ta ligeiramente acesa e fica a consumir bateria!

Eu no meu carro do dia a dia, pus xenon, e sinceramnete foi o melhor investimento que fiz. Agora no jipe, só estou na duvida se será fiavel, devido ao jipe só fazer campo, e andar muitas vezes dentro de agua...

Em relaçao aos led s, tambem tenho montado no meu carro, e nao fica essa pequena luz acesa, quando desligo, porque comprei led s com chip s incorporados. Os que nao tem chip, é que ficam com essa ligeira luminosidade depois de desligar... [wink]
Cumprimenttos

Registado: 24 set 2010, 22:25

Mensagem por Ricardofhc » 09 out 2010, 20:33

GGinó_PAJERO Escreveu:
Ricardofhc Escreveu:A luz branca pode ser mais bonita mas não se ve tão bem, o amarelao ilumina melhor e para os maximos não aconselho, quando se liga ate as lampadas aquecerem da pouca luz..

Eu no meu carro do dia a dia, pus xenon, e sinceramnete foi o melhor investimento que fiz. Agora no jipe, só estou na duvida se será fiavel, devido ao jipe só fazer campo, e andar muitas vezes dentro de agua...

Em relaçao aos led s, tambem tenho montado no meu carro, e nao fica essa pequena luz acesa, quando desligo, porque comprei led s com chip s incorporados. Os que nao tem chip, é que ficam com essa ligeira luminosidade depois de desligar... [wink]

Exactamente, eh isso mesmo, em carros gosto de ver agora em jipe nao sei, e o kit de xenon não se pode molhar, por isso ou o isolam muito bem mesmo para não entrar agua ou eskeçam isso.. :flush:

Mensagem por Gil » 11 out 2010, 09:10

na agua ainda não sei a sua fiabilidade.
no mato, é sempre a andar... já foi de ferias com o meu pai pro sul de espanha, algumas horas seguidas a conduzir á noite, o meu pai adorou aquilo...

xenon VS tradicional = 2 projectores de 1000W VS 2 velas...

para mim HID GT 5000K com lampada de 35W. chega perfeitamente... (o meu electricista disse que aquilo não é bom. é mais que bom. ficou realmente impressionado e vai pedir para encomendar um kit para ele.)

Mensagem por CT2IEL » 11 out 2010, 09:23

Gil Escreveu:na agua ainda não sei a sua fiabilidade.
no mato, é sempre a andar... já foi de ferias com o meu pai pro sul de espanha, algumas horas seguidas a conduzir á noite, o meu pai adorou aquilo...

para mim HID GT 5000K com lampada de 35W. chega perfeitamente... (o meu electricista disse que aquilo não é bom. é mais que bom. ficou realmente impressionado e vai pedir para encomendar um kit para ele.)

Nunca tive problemas com os meus... apanharam água, lama, poeiras com fartura e continuam a trabalhar

Mensagem por GGinó_PAJERO » 11 out 2010, 22:08

Gil Escreveu:na agua ainda não sei a sua fiabilidade.

Obrigado pela dica :nod:

Ja encomendei um kit da marca VALUX 5000K bixenon.
Dizem ser ainda melhores que os GT HID. :rolleyes:
Cumprimenttos

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 12 out 2010, 21:52

Atenção que a montagem destes KIT's é ilegal, Chumba na inspecção e a GNR Transito multa.

A montagem de Xenon implica que as opticas sejam especificas tem marcação HID, para alem de que os farois têm de ter limpeza com agua e regulação de altura (auto-nivelante).

Estou apenas a informar.
Abraço
Miguel Gomes

Mensagem por GGinó_PAJERO » 13 out 2010, 12:52

MiguelGomes Escreveu:Atenção que a montagem destes KIT's é ilegal, Chumba na inspecção e a GNR Transito multa.

A montagem de Xenon implica que as opticas sejam especificas tem marcação HID, para alem de que os farois têm de ter limpeza com agua e regulação de altura (auto-nivelante).

Estou apenas a informar.
Abraço
Miguel Gomes

Acho que o pessoal ja sabe todo dessa situaçao [wink] Mas nunca é demais relembrar :nod:

No meu GR, só veem pelos farois, pois tem lava farois, nao tem regulaçao interior manual...

Só mesmo os farois é que nao tem a letra "D" na homologaçao, que é isso que lhes dá a capacidade de levar xenon, "D" de DESCARGA :)
Cumprimenttos

Registado: 29 ago 2010, 20:41

Mensagem por martins1987 » 29 nov 2010, 00:40

Aproveito para perguntar se tendo um kit de xénon H7 posso passar para H4 Bi-xénon? Quais as alterações necessárias?

Abraço

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes