Arranque a quente e a frio

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 27 ago 2005, 00:24

Arranque a quente e a frio

Mensagem por Patrol_4x4 » 01 out 2010, 09:44

Ola a todos. Venho aqui pedir algumas dicas sobre um problema que me esta a dar cabo da cabeça.
Tenho um y60 longo que tem um problema no arranque.
Com ele frio, ligo a chave, acende a resistência, apaga e ouve-se um relé a acionar e assim que dou á chave pega á primeira sem problema.
Após a viajem, e ter atingido a temperatura normal de motor, se parar o carro ja não pega da mesma maneira.
Após ligar a chave, a resistência aparece cerca de 1 segundo e desaparece logo.
Sempre que isso acontece, tenho que insistir bastante para que ele pegue, chegando a demorar 1 minuto a esforçar a bateria e motor de arranque até que ele la resolve pegar.
Ontem deixou de pegar a quente e para chegar a casa tive que esperar a temperatura baixar e assim ja pegou á 1ª.
Alguem tem ideia do que possa ser?
A bateria é nova, as velas de origem e ja foram testadas. Será dos relés que estão ao lado da bateria?

Registado: 20 out 2007, 21:17

Re: Arranque a quente e a frio

Mensagem por sectork » 01 out 2010, 20:21

Vai a minha opinião, que vale o que vale :)
Das velas não será pq para o arranque tanto faz funcionarem ou não quando o motor acabou de desligar e está bem quente.
Por isso deve ser da alimentação, que é cortada quando desligas e não é retomada quando ligas de novo e em quente.
Eu experimentava deixar o motor ir abaixo mas sem desligar a chave e logo de seguida dar à chave para ver se pegava logo.
Às tantas é parvoíce mas... :D

Mensagem por Patrol_4x4 » 01 out 2010, 20:50

Vou tentar... quem sabe...Ja digo o resultado...

Mensagem por Patrol_4x4 » 03 out 2010, 10:17

Bem, com ele bem quentinho, deixei ir abaixo com a chave na ignição, logo de seguida tentei arrancar.....e muito motor de arranque, ,muita bateria mas recusou-se mais uma vez a pegar. Lá tive que ir contar mines ate o animal arrefecer e pegar á primeira.

Fui á Nissan perguntar e disseram que possivelmente seriam dos relés das velas (152€ com IVA)

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 03 out 2010, 11:10

Boas

Antes de te pores a gastar dinheiro em relés tenta uma segunda opinião, até pode precisar do relé, mas acho que não é por isso que está com esse comportamento.
Já se falou cá de situações identicas, mas penso que seria em y61's com bomba electrica e era devido á valvula de corte de combustivel, o Y60 não tem disso (penso eu)....

Já vi isso aconteçer em jipes com bomba alimentadora, e muito esterco no depósito, a frio pegavam bem ( a esterqueira estava assente) começavam a andar e a esterqueira flutuava e ia ficando acumulada no pré-filtro mas enquanto se mantinha a trabalhar ele andava sem problemas aparentes, mas se desliga-se era uma trabalheira até voltar a pegar....mudou-se a bomba e descobriu-se o deposito cheio de esterco, de onde seria o problema???
BoaSorTTe

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 03 out 2010, 12:36

boas, os y60 tambem teem valvula de corte, mas nao me parece....

assim por alto parece falta de compressao, o motor aquece dilata....podem ser varias coisas....

valvulas enforcadas ...atençao apenas com tuxes mecanicas...penso eu !!

valvulas nao feixam bem...a quente nao pega !!! :fiuu:

atençao isto sao variantes, e nao sei nada do motor em questao !!! em motores diesel esse sintoma é falta de compre

ssao....valvulas...mas atençao estamos a falar de 6cl, onde mesmo algum cilindro mais fracos, os outros tinham que

pegar a reboque :unibrow: :unibrow: :unibrow: pode ser alimentaçao de gasol..so vendo :fiuu:

abraço :D

Registado: 20 out 2007, 21:17

Mensagem por sectork » 09 out 2010, 18:45

E novidades?

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 11 out 2010, 22:20

Em primeiro lugar, trocava o filtro de combustível. Em seguida, levava o carro a uma casa de reparação de sistemas de injecção para uma revisão geral (bomba injectora e injectores). Aproveitando os injectores cá fora, media a compressão dos cilindros (embora não acredite que esteja aqui o problema).

Espero ter ajudado
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 09 dez 2007, 16:08

Mensagem por SimSim » 14 out 2010, 09:33

Engraçado que o meu está na mesma, pega melhor a frio do que a quente. Este problema apareceu depois de terem mudado as escovas do motor de arranque. Acho que foi isso :rolleyes:
Mas como não percebo nada de mecânica :friends:

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 23 out 2010, 12:55

boas malta , na cabeça do motor perto do 6º cilindro tem 2 valvulas de temp. desliga a valvula da direita quando o motor estiver quente e depois testa , pode ser essa valvula fud.....da
depois digam alguma coisa.

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes