* Resposta com citações
Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE
Mensagempor PIPELINE em Terça Mar 30, 2010 8:29 pm
Boas malta!
Preciso de uma ajudinha dos mais "afoitos" na matéria se não for pedir muito!
Hoje ao seguir do trabalho para casa, coisa de 5 minutos de jipe, apercebi-me que o ponteiro da bateria não subia como é normal, o do gasoleo começou a descer até morrer, o da pressão do oleo idem idem aspas aspas, o da temperatura ainda se aguentou um pouco mas foi-se igualmente! Cheirou-me a queimado mas como tava a 200 metros de parar o jipe ao pé de casa, ao estacionar ele calou-se por completo! Apagou-se sozinho ficando o motor de arranque a rodar "livremente" e a fumegar...

Fiquei a olhar para aquilo como um burro a olhar para um palácio!!!

Após o motor de arranque parar de rodar, curioso como sou, saltei para dentro do jipe e rodei a chave para ver se dava sinal de vida mas, nem uma luzinha acendia! Aparentemente acho que mamou a bateria toda!

A minha duvida ou melhor, as minhas duvidas (como ainda não testei a carga da bateria... só amanhã!) são, será que ele por andar aqueles 5 minutos do trabalho a casa com o motor de arranque sempre a rodar, me mamou a bateria todinha mesmo? Ou queimou alguma treta que não deixa passar corrente para lado algum? A verdade é que a caminho de casa para além do acima descrito, ainda tive as escovas limpa pingas a trabalhar a passo de caracol em qualquer velocidade, o esguicho parecia uma mijinha... enfim!
De qualquer maneira, se alguém já passou por algo semelhante e puder ajudar eu agradeço imenso! O troll agora tá parado por 2 ou 3 dias (pensamento positivo) até arranjar o motor de arranque e possivelmente carregar a bateria!
De qualquer maneira, deixo aqui umas fotos do problema...
Imagem
Imagem
(pareçe que tem algo a babar de dentro para fora...)

Um abraço e obrigado de antemão!
Paulo
Yamaha TT 600R 2002 - Nissan Patrol 2.8D 1996
PIPELINE
Patroleiro
Registado: Segunda Set 21, 2009 11:24 pm
vao ao topico do pipeline ver as fotos