BATERIA Y61 2.8 TD6, qual comprar?

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 14 out 2006, 21:26

BATERIA Y61 2.8 TD6, qual comprar?

Mensagem por PATROL_XXX » 26 ago 2008, 16:06

Boa tarde amigos

A bateria do meu GR deu as últimas.
Preciso comprar outra e peço as vossas opiniões.

Estava a pensar colocar um bateria de gel e pelo que tenho lido as Optima são as mais conceituadas. Qual a referência da mais potente que se consegue colocar no Y61?
Já agora qual é a potência da bateria de origem?

Obrigado a todos e aquele abraço.
RPM

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: BATERIA Y61 2.8 TD6, qual comprar?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 out 2008, 18:27

a potencia da de origem esta marcado na bateria (amp)

da optima tens de 4,5L e 5,5L. yellow, red e blue :dance:

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 31 out 2008, 12:54

...optima-yellow top... :thumbsup: :D

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Mensagem por Sonecas » 31 out 2008, 17:18

Ja agora sotero para que valores e que isso ronda ???

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 31 out 2008, 17:30

....nao posso estar aqui a dizer,que aqui ou ali sao mais baratas :confused: :D ,mas posso-te dizer que compensam bem o preço... [wink] :D ,vem la a belem que nos dizemos-te onde ir... [bigsmile]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 31 out 2008, 22:21

Compras esta por 175 Euros, é melhor que a Optima Yellow e ficas muito bem servido!

Imagem
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 17 jul 2007, 21:51

Mensagem por PatrolTuga » 26 nov 2009, 22:47

Boas

Hoje, a bateria d patrol tramou-me, dei a chave e nada. O indicador do voltimetro nem mexe, o relogio do carro marcava 1 hora, já eram 4, nos ultimos dias já tinha dado sinal ao pegar mais fraca do que o habitual. A bateria em questão já tem mais de 5 anos, penso que chegou a hora da mudança para uma de gel!!!
Estou indeciso entre uma optima ou a exxide maxima 900? é um patrol y260 turbo sem guincho, apenas com dois farois de longo alcance para já!!

Obrigado

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 26 nov 2009, 23:04

Se não tens guincho esquece as baterias de gel, são mais caras e não são melhores que as de acido para utilização de arranque.

As de gel só são melhores se fizeres ciclos profundos, recarregam mais depressa, e não avariam como as de ácido.

As vulgares baterias de ácido, são as indicadas para o teu caso. Agora tens baterias de ácido boas e más.

Não recomendo baterias de hipermercados, sei que têm preços bons, mas não se sabe desde quando é que ando por ali.

Varta são as melhores baterias do mercado, na minha opinião claro.

CSPeças auto são os representantes para Portugal, e eles fazem bons preços ao balcão.
http://www.cs-asv.pt/

CumprimenTTos
MiguelGomes

Registado: 26 mai 2007, 22:34

Mensagem por ruidesousa » 27 nov 2009, 12:09

As Optima e as Exide Maxxima não são baterias de gel!

Pelo preço que custa uma de "supermercado" ( Varta, Tudor, Autosil..etc) compra uma Exide Maxxima que anda na casa dos 180€ e ficas com bateria por uns bons anos.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 17 jul 2007, 21:51

Mensagem por PatrolTuga » 28 nov 2009, 18:21

Obrigado pelas respostas, vou ponderar os €€€ entre uma boa bateria de acido e a exide maxxima 900, sendo que o jipe não é carro habitual, há dias q tá parado ao sol e a chuva estou inclinado p a exide mas ainda não decidi. Já agora q amperagem é a exide 900dc??

Cumprimentos
Fernando

Mensagem por ruidesousa » 28 nov 2009, 19:20

Exide Maxxima

A bateria hermética Maxxima, para automóveis ligeiros, possui sistema orbital e separadores de microfibra que melhoram substancialmente a produção de energia. Uma bateria Maxxima proporciona 900 A no arranque, enquanto uma bateria convencional do mesmo formato fornece 600 A. Graças ao empastamento pela frente e verso (dupla face), a bateria Maxxima consegue um rendimento 50% superior a uma bateria convencional.

Uma maior intensidade de arranque e uma rápida recuperação permitem o arranque dos motores mais exigentes em todos os climas, desde -40ºC a +75ºC. Mesmo parcialmente descarregada, a bateria Maxxima proporciona a energia necessária para o arranque, mesmo em casos de utilizações pouco frequentes (motores agrícolas, compressores, veículos de colecção, etc.).

A compressão dos elementos permite suportar igualmente descargas muito mais profundas que as baterias tradicionais. A combinação de uma liga especial de chumbo estanho e a espessura mínima das armaduras, proporcionam uma resistência interna reduzida e facilitam uma recarga com intensidade duas vezes superior relativamente à recarga standard.

Graças à sua tecnologia hermética de recombinação de gases, a bateria Maxxima mantém um nível de rendimento elevado, mesmo em caso de sobrecarga. A ausência de evaporação, mesmo nas condições de uso mais extremas, assegura a excepcional longevidade da bateria Maxxima.

A bateria Maxxima suporta 17 vezes melhor os testes de vibração que as baterias convencionais. Graças aos seus elementos individualmente herméticos e ao electrólito absorvido nos separadores, a bateria Maxxima pode funcionar mesmo que o recipiente esteja acidentalmente roto ou quebrado.

A bateria Maxxima resiste a maus-tratos e a condições de trabalho difíceis. O desenho, a estanquecidade e a recombinação interna de gases permite-lhe resistir às altas temperaturas que se geram junto do motor.

A estanquecidade total permite conservar a bateria sempre limpa e sem nenhum risco de corrosão dos terminais ou dos equipamentos à sua volta. Não pode haver fugas de ácido mesmo que o recipiente esteja acidentalmente quebrado, porque o electrólito está impregnado e absorvido nos separadores. A bateria Maxxima está absolutamente livre de manutenção e nunca necessita ser aberta.

Graças à sua potência e à recombinação de gases, a bateria Maxxima permite um período de armazenagem 50% superior à de uma bateria convencional. Com quatro termais, uma tampa plana e asas ergonómicas, a instalação da bateria Maxxima é muito fácil. A sua estanquecidade permite colocá-la em qualquer posição.

Abraço
Rui de Sousa
Imagem

Registado: 28 ago 2008, 22:37

Mensagem por Canais » 03 dez 2009, 00:25

eu no y61 coloquei uma bat de 100ah 680 de arranque
nem me lembrei dessas de gel tipo optima tambem foi a um domingo
no pagero tenho uma igual a que coloquei no gr
tenho guincho uma central electrica, vidros elect e nunca senti falta de bateria ou a mesma a fraquejar
neste momento com calma era capaz de exprimentar essa tais de gel
o que vejo pelos catalgos
uma bat normal de 100ah tem em media 600/700 de arranque
uma bat de gel ou essa tipo a optica ou maximaja tem 900 de arranque
è tipo um carro 1.0 com 100 cv
Joao Canais
Vila Cha de Ourique
http://terraclubevco.blogspot.com/

Mensagem por ruidesousa » 03 dez 2009, 00:54

As baterias Optima e Maxxima não são baterias de Gel