As minhas luzes do interior nao apagam (Y61)

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 26 ago 2005, 16:44

As minhas luzes do interior nao apagam (Y61)

Mensagem por rs2 » 26 set 2008, 17:06

Boas
Já aconteceu com algum de voces???
O Y61 quando fechamos as portas passado um pouco fazia "um fade out" das luzes do interior (o longo tem 2 no tecto)
Como costumo tê-las desligadas ontem é q reparei q na posicao normal (de desligar quando se fecha a porta ou tranca o carro) elas nao desvanecem permanecendo acesas...

alguem sabe se existe algum modulo q controla aquilo ou assim....?

thanx

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Mensagem por motopi22 » 28 set 2008, 22:41

podes ter um dos sensores da portas em curto circuito e por isso não apaga

Mensagem por rs2 » 29 set 2008, 08:21

motopi22 Escreveu:podes ter um dos sensores da portas em curto circuito e por isso não apaga

Mas isso deveria então manter a luz avizadora de porta aberta acesa, acho. Logo vou ver...

Registado: 19 mai 2006, 13:47

Re: As minhas luzes do interior nao apagam (Y61)

Mensagem por motopi22 » 08 out 2008, 23:50

não sei como funcina no y61 mas eu tenho um y60 que so tem um sensor na porta e de vez enquanto a luz de dentro liga mas a avisadora das luzes acensas não avisa que tenho as luzes acesas dou-lhe um toque e fica loga a funcionar não sei bem pq

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 out 2008, 17:44

tira-lhe a lampada :confused: :thumbsup: assim ja nao acende [wink] :D tambem,nao serve para nada. :D

Mensagem por rs2 » 11 out 2008, 23:20

sotero Escreveu:tira-lhe a lampada :confused: :thumbsup: assim ja nao acende [wink] :D tambem,nao serve para nada. :D

isso não será necessário pq na posição off desligam. Só quando coloco na posição do meio, para as portas, é que não desligam quando se fecha as portas. No meu caso da jeito pq uso o patrol todos os dias, também é o carro dos pequenotes etc...

Mensagem por rs2 » 13 out 2008, 14:54

Isto anda a dar comigo em doido!
No fim de semana testei os contactos das portas todas, funcionam bem, alias o cada um faz acender e apagar a luz do tablier q identifica se a porta esta fechada ou nao... dai q pelo contacto nao é, este está ok.
Andei a ver os fuziveis e estao bem, alias dei com o fuzivel das luzes de interior, q removendo apaga, ligando liga... o que me parece é que seja a centralina ser a responsável por apagar ou nao as luzes de interior atraves da identificacao do sinal das portas vs chave de igicao ou assim.
ou entao o mistirioso modulo tipo condensador q mantem por x tempo energia para as luzes, que nao percebo onde está.
nao ha por aqui nenhum electricista q de alguma luz!

agora tem-me feito falta pq de manha quando saio com os miudos é escuro e nao tenho luz na garagem assim q abro as portas é escuro dentro do GR tenho de andar sempre a esticar o braço para ligar e desligar as luzes... mas principalmente é chato pq é uma avaria q nao sei como se resolve. Nao acredito q tenha de ir a Nissan por causa disto.

Mensagem por rs2 » 22 out 2008, 22:11

olá pessoal.
partilho aqui a informação q consegui entretanto acerca do que controla as luzes do interior. infelizmente pensei q fosse uma espécie de condensador q após cortar o sinal (ao fechar as portas) este ficava a gastar a energia através das luzes ate estas ficarem apagadas.
ora nao me lembrei q ao fechar as portas connosco la dentro estas depois apagam logo ao por o carro a trabalhar, logo teria de ser um gingarelho mais inteligente... e assim é.

é uma unidade que se chama Super Lock Control Unit e aparentemente é so para modelos EU.

ficam aqui umas imagens do diagrama, entretanto ate tenho medo de saber quanto custara uma coisa dessas... pode ser q tenha reparação num electricista...

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 08 abr 2009, 10:07

Isso é um módulo à parte, não tem nada a ver com centralinas.

Experimenta um electricista auto sem ires à Nissan, se não já sabes a martelada que levas...

Se esse módulo não tiver reparação, penso que existam uns universais, para aplicar em carros que não façam o fade out. Lembro-me de há algum tempo de se discutir isso nalgum lado, não me lembro onde...

Mensagem por rs2 » 08 abr 2009, 12:09

Anatol Bombom Escreveu:Isso é um módulo à parte, não tem nada a ver com centralinas.

Experimenta um electricista auto sem ires à Nissan, se não já sabes a martelada que levas...

Se esse módulo não tiver reparação, penso que existam uns universais, para aplicar em carros que não façam o fade out. Lembro-me de há algum tempo de se discutir isso nalgum lado, não me lembro onde...

boas
nao me expliquei bem, neste momento substitui pelo modulo por um de um outro GR, comprei de um estampado.
este modulo esta tmb relacionado com o sistema de lock das portas, detecta a chave na ingicao e as luzes acesas e faz com que toque o ping ping das luzes acesas... apenas queria dizer que talvez um tipo da electronica consiga por exemplo substituir a resistencia ou elemento que era responsável pelas luzes acesas e apagadas eventualmente... eu abri a caixa q tinha, que apenas nao desigava as luzes, e o circuito parece simples...

Registado: 29 mai 2009, 21:52

Mensagem por nmhc » 24 nov 2009, 01:02

Olá, no meu tinha que ver com um interruptor no fecho da porta traseira. Desliguei-o e o sistema ficou a funcionar 5 ***** [wink] .
Abraço.

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante