MARROCOS - LISBOA-> DAKAR 2008 (FOTOS DA EXPEDIÇÃO)

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 30 out 2006, 00:30

MARROCOS - LISBOA-> DAKAR 2008 (FOTOS DA EXPEDIÇÃO)

Mensagem por Brutus » 20 ago 2007, 13:09

Somos um pequeno grupo que pretendemos acompanhar o dakar 2008 nas duas primeira etapas em Marrocos e depois aproveitar e conhecer algum pontos fortes desse mágico país.
Estamos a pensar em assistir á primeira etapa em portugal e depois rumar ao sul de Espanha no dia 5 Sabado e tentar passar o estreito durante a noite ou na manhã seguinte, que acham?

Embora ainda seja prematuro defenir seja o que for, até porque ainda não se sabe por onde vai passar o dakar, precisamos de alguns conselhos, alguem pode colocar aqui ums mapas com percursos que já tenham feito? algo que me possa ajudar, é que estamos a cerca de 4 meses e as preparações têm que se começar a fazer.
Quanto a cheklist, já sei o que levar , falta-me mesmo é mapas com percursos, locais, dicas, etc...
Obrigado a todos
Abraços
Editado pela última vez por Brutus em 27 jan 2008, 02:49, num total de 2 vezes.

Registado: 16 dez 2006, 01:08

eu alinho

Mensagem por sllot_live » 23 ago 2007, 09:46

eu alinho nisso .. sou de castelo branco .... mas tem que se combinar isso mto bem , abraço

964711197

Mensagem por Brutus » 23 ago 2007, 12:58

Caro albiscratense e amigo, está previsto a saida no dia 4 de janeiro pelas 19:30 de Évora para passar-mos a primeira noite no local do primeiro troco do dakar, que ainda não sabemos onde é..., no sabado depois por volta das 16 horas rumamos ao sul de espanha e a ideia é passar-mos antes da comitiva do dakar, digamos que em termos de logistica a coisa está mais ou menos afinada, falta mesmo os percursos que só poderemos delinhear depois de saber-mos mais sobre o dakar.
qualquer coisa fica o meu telefone 919390562 (teixeira)

Mensagem por sllot_live » 23 ago 2007, 14:51

entao depois combinamos melhor ...abraço

Registado: 02 set 2007, 16:17

Re: MARROCOS - LISBOA-> DAKAR 2008

Mensagem por britoxx » 07 set 2007, 23:09

Brutus Escreveu:Somos um pequeno grupo que pretendemos acompanhar o dakar 2008 nas duas primeira etapas em Marrocos e depois aproveitar e conhecer algum pontos fortes desse mágico país.
Estamos a pensar em assistir á primeira etapa em portugal e depois rumar ao sul de Espanha no dia 5 Sabado e tentar passar o estreito durante a noite ou na manhã seguinte, que acham?

Embora ainda seja prematuro defenir seja o que for, até porque ainda não se sabe por onde vai passar o dakar, precisamos de alguns conselhos, alguem pode colocar aqui ums mapas com percursos que já tenham feito? algo que me possa ajudar, é que estamos a cerca de 4 meses e as preparações têm que se começar a fazer.
Quanto a cheklist, já sei o que levar , falta-me mesmo é mapas com percursos, locais, dicas, etc...
Obrigado a todos
Abraços

Porreiro :thumbsup:

acho mesmo boa onda :D

vou tentar sacar umas dicas

GRande abraço
919228712

vou andar atento :eek:

Mensagem por sllot_live » 08 set 2007, 15:22

como tinha ditoo alinho nisso , mas sou "cru" nessas viagens , e n sei o que é preciso levar ... papelada a tratar .....

queria algumas dicas

Mensagem por Brutus » 09 set 2007, 18:53

Pois é , amigo Slot, nós também somos virgens por essas andanças, e vamos mesmo á aventura, ha-de ser o que deus quizer.... Tá tudo ansioso pelo dia da partida.
PS- quanto ao que deves levar lê os topicos que por aki circulam e ficas com uma ideia, no que respeita á papelada amanhã já sei dizer mais qualquer coisa em concreto.
Um abraço

Mensagem por britoxx » 10 set 2007, 00:02

sllot_live Escreveu:como tinha ditoo alinho nisso , mas sou "cru" nessas viagens , e n sei o que é preciso levar ... papelada a tratar .....

queria algumas dicas

http://ncastelao.planetaclix.pt/Docs/Levar.htm

espero contribuir

GRande Abraço [wink]

Mensagem por sllot_live » 10 set 2007, 14:05

obrigado pela ajuda ... é mesmo isso

tem mesmo lá tudo ...já tou a ver que a papelada é que da trabalho :grrr:

Mensagem por britoxx » 10 set 2007, 22:28

sllot_live Escreveu:obrigado pela ajuda ... é mesmo isso

tem mesmo lá tudo ...já tou a ver que a papelada é que da trabalho :grrr:

Aqui talvez seja dos mais baratos pra fazer uma expedição com guias que teem já o terreno "batido", caso contrário provavelmente a logistica seria mais complicada de tratar e percas de tempo desnecessárias para quem for a 1ª vez.
Se nos organizar-mos é claro que também lá chegamos e tudo se consegue tal e qual, se não pra melhor com a união e partilha entre "patroleiros" não existem barreiras, por outro lado se não houver disponibilidade para calendarizar o trajecto e calcular ºn de dias de viagem, custos, estadias, locais de interesse etc etc. Tudo isto já foi pensado. No meu caso por motivos profissionais não posso embarcar assim sem saber se vamos gastar 8, 10 dias 11 ou 12... Acho que me percebem? :confused:

Caros Patroleiros, não estou de todo com falta de espírito de aventura mas talvez por o meu filho ter 3 anos, pense em dar-lhe mais conforto. [wink]

Se assim fosse, apenas seria necessário o passaport e o recurso financeiro. E como mais vale prevenir, rádio CB e GPS.
:D
Não me levem a mal, foi só uma opinião e penso que o espírito de grupo não iria faltar entre todos. :nod:

GRande Abraço

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 10 set 2007, 22:51

Brutus Escreveu:Pois é , amigo Slot, nós também somos virgens por essas andanças, e vamos mesmo á aventura, ha-de ser o que deus quizer.... Tá tudo ansioso pelo dia da partida.
PS- quanto ao que deves levar lê os topicos que por aki circulam e ficas com uma ideia, no que respeita á papelada amanhã já sei dizer mais qualquer coisa em concreto.
Um abraço

Não levem a mal o que vou dizer, mas é a minha opinião e é o que tenho lido por aqui e eu sei que alguns membros daqui já fizeram visitas a Marrocos, mas com pessoas experientes.
Acho que é ideia de irem à Aventura é muito arriscado, pelo que tenho lido, mas existem aqui membros mais credenciados para vos falarem disto.
Caso não aparece muitos "experts" por este tópico, peçam ajuda no tópico saídas e de certeza que vão existir pessoas que até vos arranjam mapas, coordenadas e muitas dicas.

Boa viagem, e já agora, eu adorava ir!!! Um dia ainda vou!!!
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 10 set 2007, 22:56

Vejam este tópico, é quase igual ao vosso, mas 1 ano antes.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... c&start=25

São muitas páginas, mas acho que vale a pena, não pensem que não é por não poder ir que estou a tentar criticar.

Só estou a alertar porque se fosse ao contrário também gostava que me fizessem isso.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Mensagem por sllot_live » 11 set 2007, 10:09

temos que nos reunir para combinar bem isso .....

mas prmeiro temos que saber quem vai .

eu vou !!!!

Mensagem por Brutus » 11 set 2007, 15:35

Quando coloquei este tópico não foi nosso intuito arranjar-mos mais patroleiros para uma viagem desta natureza, mas sim tentar-mos recolher informações entre os mais experientes.

Aliás já demos como um dado adquirido que vamos!! e vamos á aventura sem medos nem receios, preparados para improvisar, reparar , inventar o que for preciso.
A nossa única preocupação, aí sim.... é o factor segurança. Pior estava Colombo no sec 15

Somos um grupo de 5 jeep's entre eles alguns pajeros e já contamos com a presença do patroleiro Sllot_Live e fazemos muito gosto na sua companhia e quem mais nos quizer acompanhar.

Mas é como refiro.... Um por todos todos por um e juntos fazemos a união e concerteza ainda postarei aqui algumas fotos para todos verem

De qualquer das formas os dias serão de 5 a 13 de Janeiro , embora no dia 4 (final da tarde) se rume a uma das zonas espectáculos em portugal e pernoitemos por lá, depois dia 5 damos partida eheheheheh

Quanto aos custos... As nossas previsões apontam para 1500 euros por carro sendo:
600€ para combustivel,
280€ (carro + 2 pessoas) para passagems do ferry
Algum para alojamento (noite sim noite não)
A alimentação grande parte dela vai de cá (essencialmente enlatados e fumados) e tb temos previsões cozinhar , sim... pk nós sabemos cozinhar
Os souvenirs... esses só se sobrar algum
Abraços para todos
------------------------------------------------------------------------------ --
Ñ ESTAS COM DEUS,MAS ENCONTRAS-TE UM POUCO MAIS PROXIMO DELE.

Mensagem por sllot_live » 11 set 2007, 16:55

assim é que se fala ...
tenho um patrol 260 , mas vou levar um discovery , é mais confortavel

é que o 260 esta todo preparado para o mato , e fazer uma viagem destas eu e o meu parceiro ficavamos todos partidos ..ahahah ....

Mensagem por Brutus » 11 set 2007, 17:15

Boa máquina o 260! .. Tb tive um, assim sendo com o teu já são dois discovery's

-------------------------------------------------------------------------------
Ñ ESTAS COM DEUS,MAS ENCONTRAS-TE UM POUCO MAIS PROXIMO DELE.

Mensagem por Brutus » 11 set 2007, 17:19

britoxx Escreveu:
sllot_live Escreveu:como tinha ditoo alinho nisso , mas sou "cru" nessas viagens , e n sei o que é preciso levar ... papelada a tratar .....

queria algumas dicas

http://ncastelao.planetaclix.pt/Docs/Levar.htm

espero contribuir

GRande Abraço [wink]

ajuda e muito, foi o melhor que encontrei, obrigado

Mensagem por sllot_live » 14 set 2007, 13:35

entao as coisas estao a andar ....

Mensagem por Brutus » 30 set 2007, 23:42

Claro que sim...
Enviei mp

Registado: 07 nov 2006, 20:52

ida a marrocos...

Mensagem por escafia » 19 out 2007, 19:15

caros camaradas de lutas ,so gostava de vos dar a minha achega a discussão..

quanto ao que vcs se propoe a fazer é viavel pois só tem de ter em conta que alem de nos milhares de espanhois e franceses fazem o mesmo,logo tratem das viagem (ferrie)quanto antes pois os precos sao muito especulativos .. e para essa data ja sabem como é sobe sempre e muito.. o normal o reto do ano sao 180-200 euros algeciras ceuta... nesta altura chega quase aos 500...e uma pequena diferenca...tentem comprar em grupo sai mais barato... agora meus amigos e assim ja o fiz algumas vezes e digo vos que ums viagem dessa de directa e brutal ...pois so em marrocos ate ao sitio que convem sao cerca de 800 em estrada nacional.. ma e com o atlas no meio!! eu ja fiz uma parecida ou seja sair de lisboa uma sexta a noite para chegar a erfoud sabado a noite faltava apenas 150 km e acabamos por desistir..e nos ja fomos algumas vezes...
Sobre algumas coisas que li aqui.. e assim nos sempre fomos hà aventura... mas claro uma aventura calculada... Marrocos e um pais estremente calmo e amigavel, hoteis a excepcao de raras vezes nunca marcamos antecipadamente(por ex este ano em ourzazate na altura do dakar aconslho-os vivamente a marcar antes)bem de resto vivam a aventura .. na zona de erfoud merzouga(erg chebbi) a imensos albergues qualquer um deles fixes depende da carteira... se aparecerem num chamado la baraka pode ser que bebam um palhinhas ca da terra... sim porque tb eu e a canalha estaremos presentes... mas nos a cautela vamos 4 a noite ..assim e mais calmo e MAIS SEGURO! bem sobre pistas nao vos posso dar muita coisa por agora que nao estou em posse delas!! mas brevemente eu contacto... espero que me entendam e so as ideias de quem ja la foi algumas vezes...abracos... trilhos e dunas

Mensagem por Brutus » 22 nov 2007, 20:56

Imagem

Registado: 16 dez 2005, 12:17

Mensagem por blackmamba » 05 dez 2007, 10:46

Ora bem noticia de ultima hora:

EU TAMBEM VOUUUUUUUUUUU

Estamos a preparar as coisas para irmos 2 jipes ver as etapas de dia 8 e dia 9..

Agradecia dicas em relação distancia por exm: Km de marrkech ate quarzazate etc, etc: obrigado :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

E já agora as melhores dicas possives em relacao a bares e discotecas bem como casas de luz vermelha [}:)] [}:)] [}:)]

PACHA MARRAKECH [hum] [hum] [hum]

MAMBADAKAR é que esta a bombar [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 05 dez 2007, 11:41

Fujam marroquinos , enquanto há tempo :sabe:

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 05 dez 2007, 12:39

Paulo Lança Escreveu:Fujam marroquinos , enquanto há tempo :sabe:

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 16 dez 2005, 12:17

Mensagem por blackmamba » 06 dez 2007, 16:33

E marroquinas [}:)] [}:)] [}:)]

Help me, que eu nao conheço nada daquilo...

Ajudai me :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Dicas:

Qual e a distancia do ferry ate marrakech.. e ja agora de marraquech ate quarzazate..

Estou a pensar ir ver:
dia 8
Er rachidia ate Quazzate
Dia 9
Quarzazate ate Melguim

Quais os melhores sitios para ver no meio dessas especias?? :thumbsup:

MambaDakar ate rebentar [}:)] [}:)] [}:)]

Próximo

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes