VIVA MARROCOS I - Junho de 2007 - executada

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 20 mai 2006, 17:35

VIVA MARROCOS I - Junho de 2007 - executada

Mensagem por XPTTO » 17 dez 2006, 23:16

Caros amigos,
Venho por este meio propôr uma expedição a Marrocos na data de 7 a 15 de Junho de 2007.
Eu vou e como tal a preparei esta proposta com base nos meus conhecimentos de anteriores idas a Marrocos.
Como gosto de desfrutar em pleno de boas pistas, é natural que ao fim do dia o corpo necessite de um bom banho, boa cama e boa comida, para estar a 100% para a etapa seguinte, assim sendo, escolhi hotéis de 4*sup. e 5* para evitar "surpresas".
A volta que proponho é uma das muitas que poderia propôr, mas como o tempo não é muito e quem vai (em especial a 1ªvez) quer é ver o principal, então procurei sintetizar e dentro do possível dar o melhor de cada local por onde se vai passar.
Muito mais havia para mostrar, mas Marrocos não é pequeno...
Espero que gostem desta minha proposta e se optarem, então digam qualquer coisa e juntem-se a mim. :thumbsup:

Pág.1
Imagem

Pág.2
Imagem
Editado pela última vez por XPTTO em 18 set 2007, 17:27, num total de 2 vezes.

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 18 dez 2006, 11:23

Jorge Ramos inscreve-se
como estou sózinho terei lugares vagos no autocarro ou então posso ir com outro
Depois falamos melhor
[clap]

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 18 dez 2006, 17:16

Rogério, penso que sim, é só acertar o plano de férias. Só é pena não haver + Kms em pistas. Pensava que eles tinham menos alcatrão, ou lá as A. E. e nacionais são em terra batida? :confused:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por XPTTO » 18 dez 2006, 17:23

As estradas são como as nossas, umas boas outras más, há de tudo.
Quanto à questão das pistas, sópoderia dar mais pistas, caso estivessemos lá mais tempo, porque para chegar ao que realmente interessa, é preciso andar...
Mas as pistas que iremos fazer, já de si são espectaculares! E concerteza vão deixar saudades.
E depois não é só... Marrocos é todo um mundo à parte do que estamos acostumados e penso que isso faz uma grande diferença, na maneira como qualquer vai abordar a cultura Marroquina.
De qualquer das formas, está prevista "adrenalina" quanto baste...
Gosto da Aventura

Mensagem por Rui Castanheira » 18 dez 2006, 17:29

Rogério, só uma coisa, esta data é mesmo a definitiva? Para orientar as férias para a altura e não ficar agarrado. :eek:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por Jorge Ramos » 18 dez 2006, 17:36

Convem ser esta para apanhar o feriado e os Santos, assim poupa-se dias :D

Mensagem por XPTTO » 18 dez 2006, 17:37

A data é definitiva e o programa também.

Esta é a minha proposta concreta, para quem quiser vir comigo. Eu vou! :thumbsup:
Gosto da Aventura

Mensagem por Rui Castanheira » 18 dez 2006, 17:40

Jorge Ramos Escreveu:Convem ser esta para apanhar o feriado e os Santos, assim poupa-se dias :D

Pois, mais uns pulitos no calendário que as férias dão!!! [clap]
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por XPTTO » 18 dez 2006, 17:46

O local do almoço no dia que vamos até às Gargantas do Todra
Imagem

A 200 mt do restaurante...
Imagem

As gargantas do Todra (reparem no tamanho dos carros)
Imagem

Isto agora já não está bem assim, alcatroaram esta pista, é que segundo parece, os autocarros de turismo, também queriam ir até lá.
Enfim, melhorias para uns "estragações" para outros.
Gosto da Aventura

Mensagem por Rui Castanheira » 18 dez 2006, 18:18

Bem... sendo assim conta comigo. Ainda não sei se com, ou sem maria. :confused: Mais alguém leva marias?
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por XPTTO » 18 dez 2006, 18:24

Eu sim! :nod:
Gosto da Aventura

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 18 dez 2006, 21:35

Bem vou começar a fazer trabalho de casa (convençer a esposa) :unibrow: :unibrow:
Senão vou á pendura....

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 18 dez 2006, 22:15

tens ai uma proposta muito aliciante...... :unibrow: :unibrow:
mais para frente digo se vou ou não :thumbsup:

olha outra coisa, fora o preço da inscrição e embarque, mais ou menos tens alguma ideia de quanto podere mos gastar mais?
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 18 dez 2006, 22:27

Olá Rogério,

1) Podes dar uma ideia aproximada quanto se gasta em toda a viagem em gasoleo / portagens / refeições, etc; só para ter uma ideia, pois nunca fui a nada parecido.

2) Outra coisa: em equipamento é preciso algo especial? (deve dar pneus de estrada..., mas filtros, óleos, esteiras/desatoladores, compressor ??, ou estou a exagerar?).

3) Seguros: os seguros normais que cá fazemos incluindo a Assistência em Viagem, dão para lá ou é preciso alguma coisa suplementar?

Tudo isto é que me vai permitir decidir ir; o coração já embarcou de olhos fechados !!! e logo no primeiro post; a cabeça é que ainda não...

Abraços,

Francisco

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 18 dez 2006, 23:17

O plano de viagem parece ser excelente, mas seguramente também muito cansativo! 700Km/s dia vai ser de estourar...

Quanto às questões colocadas, deixo a minha opinião:

1) Podes dar uma ideia aproximada quanto se gasta em toda a viagem em gasoleo / portagens / refeições, etc; só para ter uma ideia, pois nunca fui a nada parecido.
Fora o que se paga à cabeça, e que inclui hoteis com refeição à noite e travessia de ferry, deves contar com 600€ para gasoleo, portagens, refeições, recordações... Daqui deves levar as tradicionais sopas enlatadas, conservas, agua e sumos. Pão fresco compras todos os dias lá.

2) Outra coisa: em equipamento é preciso algo especial? (deve dar pneus de estrada..., mas filtros, óleos, esteiras/desatoladores, compressor ??, ou estou a exagerar?).
Deves levar caixa de ferramentas, um filtro de ar suplente, 1 litro de óleo, agua para ti e eventualmente para o jipe, se só tens 1 pneu suplente deves levar tacos para reparar furos, bombas de musse, kit primeiros socorros... há aqui vários tópicos com material para levar em expedições. Obviamente que tens de fazer uma revisão completa ao jipe antes de ir, mudando todos os liquidos e filtros!

3) Seguros: os seguros normais que cá fazemos incluindo a Assistência em Viagem, dão para lá ou é preciso alguma coisa suplementar?
Vê se a tua carta verde contempla MARROCOS... algumas companhias não dão cobertura lá. Se contemplar, não necessitas de nenhum seguro adicional. Se quiseres ir mesmo sossegado, a maior parte dos cartões VISA prateados ou dourados têm excelente seguros para viagens.

:thumbsup:

Mensagem por comman » 18 dez 2006, 23:19

outra coisa... no dia 7, vão ao CHEZ ALI? Que seca!!! Deixem-se ficar pelo centro de marrakech que é mto mais interessante [wink]

Mensagem por Jorge Ramos » 19 dez 2006, 09:13

Os 600 euros que o comman fala (combustível, portagens) poderão ser divididos no caso de o pessoal se juntar no mesmo veiculo. No meu caso posso levar mais 2 ou 3 pq estou sózinho(a Maria não quer ir) ou então posso ir com alguém e aí pago a parte correspondente de despesas.
Assim os custos baixam um pouco

Mensagem por XPTTO » 19 dez 2006, 09:55

comman Escreveu:outra coisa... no dia 7, vão ao CHEZ ALI? Que seca!!! Deixem-se ficar pelo centro de marrakech que é mto mais interessante [wink]

Seca?
Para quem nunca foi e de todos a quem lá tenho levado tem sido um excelente fim de noite e depois caso não tenhas reparado já têm o fim de tarde em Marrakech, podendo sempre voltar a ao mesmo sitio depois do Chez Ali.
As pessoas o vêm tudo o que é possível para poder comentar e dar a sua opinião, ou ficam apenas baseadas na ideia que transmitiste.

Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 19 dez 2006, 09:57

frajofa Escreveu:Olá Rogério,

Tudo isto é que me vai permitir decidir ir; o coração já embarcou de olhos fechados !!! e logo no primeiro post; a cabeça é que ainda não...

Abraços,

Francisco

Em breve dou mais detalhes técnicos.
Atenção que Marrocos (África) não é já ali e para poder sentir e dizer que "O meu Jipe já pisou África!" tem os seus custos...
Gosto da Aventura

Registado: 17 set 2006, 19:54

Mensagem por maria » 20 dez 2006, 19:07

XPTTO, parabéns pelo programa! Adoraria ir, mas vamos mais cedo, pois nessa altura já estará muito calor...ou então volto lá com este grupo...haja euros!!!

Quanto a levarem ou não as vossas Marias...aconselho vivamente a que sim, pois todas as marias adoram compras e aquilo por lá é do melhor! Eu não gostei muito dessa faceta, pois não gosto de regatear preços, ainda por cima em francês... :rolleyes:
Para além da beleza natural ser muito romântica ...:unibrow: .

Abraços
Maria [wink] :thumbsup:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 20 dez 2006, 19:18

Oh amigo Rogério, envia-me aí os detalhes todos... Precisava disso com alguma antecedência.

GRande abraço!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por comman » 21 dez 2006, 00:31

XPTTO Escreveu:
comman Escreveu:outra coisa... no dia 7, vão ao CHEZ ALI? Que seca!!! Deixem-se ficar pelo centro de marrakech que é mto mais interessante [wink]

Seca?
Para quem nunca foi e de todos a quem lá tenho levado tem sido um excelente fim de noite e depois caso não tenhas reparado já têm o fim de tarde em Marrakech, podendo sempre voltar a ao mesmo sitio depois do Chez Ali.
As pessoas o vêm tudo o que é possível para poder comentar e dar a sua opinião, ou ficam apenas baseadas na ideia que transmitiste.

Eu passei 2 dias em marrakech e fiquei sem conhecer tudo o que queria.

O CHEZ ALI é tipo o Santoionho aqui do Norte, por isso é que achei uma seca! Vai-se lá ver o folclore tradicional marroqui...

De qq das formas rogério, o programa parece ser porreiro e o preço muito em conta.

Mensagem por XPTTO » 05 jan 2007, 19:06

OK
Este programa vai-se revestir de pormenores que vai surpreender muita gente.
E vai deixar a pensar...
Breve, breve explico porquê! :thumbsup:
Gosto da Aventura

Mensagem por Rui Castanheira » 10 jan 2007, 11:27

[/quote]Quanto a levarem ou não as vossas Marias...aconselho vivamente a que sim, pois todas as marias adoram compras e aquilo por lá é do melhor! Eu não gostei muito dessa faceta, pois não gosto de regatear preços, ainda por cima em francês... :rolleyes:
Para além da beleza natural ser muito romântica ...:unibrow: .

Abraços
Maria [wink] :thumbsup:[/quote]

Bem... se eu fôr e levar a minha maria, o regatear em francês não é problema. :rolleyes: Ela nasceu em frança e speeka bem!!! [clap]

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 10 jan 2007, 15:43

Oh Castanheira, tá tudo??? Dá sempre jeito alguém que fale a lingua acredita... GRande Abraço!!!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Próximo

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes