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Patrol 260 para expedições

MensagemEnviado: 27 out 2006, 05:00
por Nuno
Boas pessoa, chegou a altura de dizer adeus ao meu Pajero 2800 GLS. Grande carro, 3 viagens a Marrocos sempre com 4 pessoas e carga ate no tejadilho, varios TTzadas cá em Portugal, e nunca avariou nada, mas como ainda vale algum dinheiro vou dar de entrada para um rasteirinho mais economico para o dia a dia. Pois bem já tou a pensar na alternativa, ficar sem Jipe muito tempo e que não fico, e como o que eu gosto mesmo é expedições quero comprar um jipe para preparar essencialmente para isso, e vai ser um 260 curto, arranjam-se baratos, são fiaveis e têm bastante espaço. Agora qual deles? D ou TD? o que me aconselham? não ter turbo e uma vantagem, mas sera que o D aguenta bem carregado e a andar na areia? já li que sim. Disseram-me tb que os 260 apartir de 1994 já trazem um radiador de oleo, e já não têm problemas de aquecimento, verdade?
Preparação TT: vai ser: snorkel, guincho, MT 235.85R16, protecção de baixos, apoios para hi lift ( os parachoques aguentam?), grelha c luzes no tejadilho. 2 baterias. Vou fazendo o meu projecto, pq so o vou poder comprar para o ano que vem, por isso agradecia conselhos de quem conhece bem o 260.
Obrigado
Nuno Correia

MensagemEnviado: 27 out 2006, 12:20
por FilipePinto
Olá Nuno,

eu ja fui de 260 atmo a Marrocos, e tive 0 problemas nem consumo de oleo a apontar, os restantes jipes eram todos turbos e só nas subidas mais acentuadas é que perdia ritmo para os outros, mas nas descidas cheguei a atingir os 170, o q para um atmo foi surpreendente (especialmente para o pessoal q me acompanhava), de resto comportou-se à altura :thumbsup:
Arrependi-me foi de levar os MT(31-10,5´15), foi gastar de borracha desnecessária, e na areia atrapalham um bocado :(
Quanto ao radiador de oleo desconheço ( e ja vou no meu 2º 260) quem tem são os GR após 92.
para o TT duro ficas bem servido, para expedições considera o turbo pelo menos em consumos devem ser melhores.

cumprimentos

MensagemEnviado: 27 out 2006, 12:31
por Filipe Loureiro
Qto. a Marrocos... népias, não tenho essa experiência;

Já qto. ao radiador a óleo, salvo erro saiu nos 260 apartir de 93 [wink]

MensagemEnviado: 27 out 2006, 12:35
por joao trapol
boas sim é verdade k os a partir de 1 (o meu d 12/91 ja tem ) certo ano os 260 sairam com radiador d oleo....


em relaçao aos aquecimentos com 1 radiador bem limpo ou melhor ainda alterado nao á problemas....

abraço

MensagemEnviado: 28 out 2006, 15:15
por Nuno
Boas,
O Jose Brito no livro Sahara Overland, diz bem do atmosferico, ele tem um comprido, diz que bem carregado com cerca de 800kg, nunca ficou numa duna por falta de força. diz é que é um pouco mais pastelão em estrada. Mas como as medias que faço nestas viagens não são altas.... não ter turbo tem a vantagem de não ter problemas aí, são tb mais baratos.
Já agora um patrol de origem ou com uns 235/85, em condução normal faz mais ou menos quanto de media?
Os pneus MT tens razão, eu tb tinha uns MT no Pajero mas sempre fui com os AT, acho que são os mais equilibrados, mas como o patrol vai ser só para viagens e TT cá, não vale a pena ter 2 jogos de pneus/jantes como tinha. Por isso talvez me fique so pelos MT.
Quanto ao radiador, caso não tenha é facil a aplicação de um? é que pelo que dizem resolve o problema de aquecimento do 6º cilindro, andar em redutoras na areia a baixa velocidade, puxa bem pelo motor.

MensagemEnviado: 28 out 2006, 15:20
por Nuno
Boas,
O que vocês me dizem do Patrol 2.7 TD? eu tive um terrano com este motor, e até não se portava mal. Tenho visto alguns a venda por preços aceitaveis. com a vantagem de serem bem mais recentes.

MensagemEnviado: 01 jun 2007, 23:46
por CFRS
Boas...
É um bom carro, e a verdade é que se arranjam 260 2700 de 98 e 2000 por 6000/7000.
A verdade tambem é que um 6 cilindros é simplesmente apaixonante.
Abraço e não te esqueças que é um patrol, por tal nao te vai deixar mal.

MensagemEnviado: 02 jun 2007, 21:48
por psergio
Boas,

Peço desculpa pelo "opinanso", mas se gostas mm de expedições e é para isso que queres comprar um novo jeep, seja qual fôr, opta pela versão longa. Eu falo por mim, pois vou no dia 7 de novo para Marrocos, e cada vez penso mais em comprar um longo. E no entanto ADORO o meu GR 3.0. Aliás quando trocar há-de ser por igual, mas longo.

cumps
psergio