Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos - Propostas

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos - Propostas

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 17:43

Caros amigos, serve este tópico para quem quiser publicar um exemplo de programa para Marrocos, o faça.
Mas só os programas.
De modo a que quem aqui venha tenha as várias informações de uma forma sintetizada, pois se começarmos a dar opiniões neste tópico sobre os programas os mesmos "perdem-se" no meio de tanta página.
Para dar opiniões sobre a Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos, faça-o no tópico com esse nome, aqui só mesmo as várias propostas que forem aparecendo.
Penso que é menos confuso assim.

1ª Proposta

Por : Manwell_Mayraids

Conforme prometido aqui está uma sugestão :

Imagem[/b]
Imagem
Importante : O preço das expedições organizadas pelo Omar, normalmente já incluem as passagens de ferry de ida e volta (+- 150€/carro e 50€/pessoa) e estou convencido com 7 a 8 jipes já vos organiza uma viagem.

Depois vejam as noites que estão incluidas de Hotel e os horarios de "entrada e saida", pois uma coisa :
- é a ida a Marrocos com a primeira noite incluida e regressar a Portugal com saida de Tarifa/Algeciras pela manhã .
- e outra é terem que se apresentar em Tanger às 09:00 h no primeiro dia e regressarem a Portugal com saida de Tarifa/Algeciras às 22:00 h.

Mãos à obra ....

"Manwell_Mayraids escreveu "

Isso dos preços depende de muitos factores :

- n.º de dias da viagem
- percurso
-onde pernoitam, pois há uma diferença muito grande se ficam em hoteis, respectivas *, com MP ou não, em tendas nomadas ou Khaimas ou ainda se ficam em tendas próprias.
- com viagem organizada (carro apoio, guia, mecânico) ou sem guia à descoberta
- etc,

As passagens de ferry e o combustivel, esses não variam muito, mas mesmo assim há descontos de grupos rally para os ferrys e é claro depende dos kms que se façam.

Ou seja os preços de uma viagem variam em função do que está incluido e o que não está, como para qq parte do mundo.

Há imensos franceses que vão sozinhos com as respectivas familias, mulher mais miudos (alguns até bem pequenos com 3 a 4 anos) e dormem uma ou dois noites na tenda propria e uma nas khaimas ou hotel e assim sucessivamente, durante um mês com um custo muito reduzido.

Há outros que preferem viagens organizadas com guia e que dormem sempre em hoteis, como eu, sim que a minha mulher já não vai na conversa das tendas, só quer é o xaluca , como por exemplo :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 37&start=0

O Omar para o mesmo tipo de viagem apresenta preços semelhantes, mas mais personalizada , para um minimo de 5 a 6 jipes.

Vejam aqui os contactos :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=784

É à medida da barriga, o pessoal tem é que saber aquilo que quer e fazer as continhas .

E depois ainda há aquela coisa dos souvenirs ...........

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 17:58

2ª Proposta

Por: XPTTO

Olá amigos,
desculpem lá meter-me neste tópico, mas tenho andado a seguir com alguma atenção e apesar de não vos poder acompanhar nesta aventura, gostaria de me manifestar sobre alguns pontos que atrás já foram ditos.
Vou vos falar por experiência, já fui a Marrocos a solo, como também já levei uma caravana a nível profissional, mas isso são outras "águas".

1º Como se não estou em erro o Sr. Paulo Moraes frisou mais do que 7/8 jipes é uma "multidão" de jipes, os contratempos são maiores e quando um para os outros também param e quantos mais jipes maiores são as probalidades disso acontecer. Mais vale um grupo pequeno que se "aventura" mais e há menos "divergências" de última hora...

2º Quem não tiver 1000 euros para gastar, que vá para outras aventuras.
Desculpem a franqueza, mas é assim, mais vale partir deste princípio, do que depois de estar a 2.000 / 3.000km de casa começar a fazer contas e a deixar de fazer o que queria fazer porque o orçamento afinal está curto.
Mais vale no fim sobrar, que faltar.
Marrocos não é bem já ali...

3º Devem "encomendar" esta expedição a alguém profissional ou então alguém do Patrol Aventura com experiência e expedições a Marrocos, para pegar na expedição "pelos cornos" (desculpem a franqueza). A essa pessoa deve-se confiar plenamente na sua experiência e não à última da hora (já em Marrocos) começar a fugir do programa estipulado e que foi concordado por todos os psrticipantes na expedição. Isto é fundamental.
Não contém comigo porque por motivos familiares, é me de todo impossível nos próximos anos realizar tal coisa, senão teria todo o prazer.

4º Ao custo que esta expedição poderá ter (depende do programa...) existem outros que muitas das vezes são negligenciados, mas que existem, tais como a revisão à viatura, a extenção do seguro da viatura, as multas ou "unta mãos" em Marrocos, as gorjetas, ou os souvenirs... etc.

5º Tomei a liberdade de vos propôr um traçado para Marrocos com um custo aproximado.
Não é um programa definitivo ou exemplar, é apenas uma ideia.
É posto à vossa discussão e apreciação e se houver quem já tenha também feito esta rota, poderá sugerir, outras opiniões.
A data também é apenas uma referência.
Mas se pensam em levar a expedição em frente para 2007, é bom que se começem a mexer...

Entretanto deixem-me contar-vos o que é o deserto para mim...

Imagem
Imagem
Imagem

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 21 jul 2006, 20:22

como já devem ter reparado eu vou mas sem nada programado no entanto "se" fosse alinhava na 2ª proposta embora ache a chegada a tata um pouco tardia para no dia seguinte fazer pistas :grrr:
no entanto aos que forem divirtam-se pois eu vou fazer o mesmo [bigsmile]
e provavelmente vamos nos encontar [wink]

Mensagem por XPTTO » 25 jul 2006, 18:33

3ª Proposta

Por: Paulo Moraes

Paulo Moraes disse: "...como já devem ter reparado eu vou mas sem nada programado..."
Pode-se entender como uma 3ª Proposta, que também é uma boa alternativa, vão com quem já conhece e tem alguma experiência por terras Marroquinas.
Se perguntarem ao Paulo, ele concerteza já terá mais ou menos alguma noção de por onde vai andar e +/- custos da viagem toda.
Falem com ele.

Registado: 04 fev 2006, 21:41

Mensagem por Miguel Viegas » 25 jul 2006, 23:43

Assim derrepente estou mais inclinado para a expedição com o Paulo Morais, pelo que me pareceu é o unico que vai mesmo, Paulo queres contar alguns detalhes da expedição? percurso? nº de dias? etc .....
Estou a acabar de fazer uma revisão geral no Patrol, para minimizar as chatisses.

Registado: 31 mai 2006, 11:02

Mensagem por Rodrigo » 26 jul 2006, 09:08

Eu também alinhava em ir mais como o Paulo. Ir com alguém que já conhece o terreno e ir sem programa oficial, se não te importares claro de levar alguns contigo.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos - Propostas

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 jul 2006, 16:01

Caros amigos, serve este tópico para quem quiser publicar um exemplo de programa para Marrocos, o faça.
Mas só os programas.
De modo a que quem aqui venha tenha as várias informações de uma forma sintetizada, pois se começarmos a dar opiniões neste tópico sobre os programas os mesmos "perdem-se" no meio de tanta página.
Para dar opiniões sobre a Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos, faça-o no tópico com esse nome, aqui só mesmo as várias propostas que forem aparecendo.
Penso que é menos confuso assim.

Parece-me lógico esta ideia do XPTTO.

Organizem-se e aproveitem a ideia do Concurso de fotos https://patrolaventura.pt/forum/viewforum.php?f=39 mas neste caso para as inscrições ou seja quem estiver efectivamente interessado em participar numa viagem, coloca aqui apenas o nome, n.º de pessoas e nº da proposta.

As bocas aos programas é aqui mesmo ao lado : https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 6&start=60

[wink]

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 28 jul 2006, 11:25

acho que está aqui uma confusão!!!
caro XPTTO eu não fiz qualquer proposta :eek:
portanto a 3ª proposta está fora de questão ok !

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 02 ago 2006, 21:41

Amigo Rogério

Se este paseio se concreterizar podes contar comigo, eu já andei por lá a cerca de 2 anos, e tambem te posso ajudar a fazer alguma coisa, a empresa onde trabalho tem uma delegação em Marrocos e o meu colega que é de lá ele é que nos organizou tudo e foi exelente, não tem Jeep mas é todo motarde (Harley), vamos ter que combinar um dia e encontrar-nos para falar disto, aliás só este fim de semana é que tirei o teu fogareiro do meu barco desde daquele pic nic que fizemos em Altar do Pego e tenho que te entregar.

Abraço

Mensagem por XPTTO » 18 dez 2006, 00:48

Está feita a proposta! :thumbsup:
Gosto da Aventura

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante