por vitaminas » 03 mai 2009, 21:31
Olá. sobre as pistas já te respondi no 1ºpost,proponho-te as mais conhecidas:CEUTA/NADOR pela estrada e TENDRARA/ERRACHIDIA(320km)ERRACHIDIA/ERFOUD(260KMS) e se tiveres folego a grande etapa sul de ERFOUD/TAGOUNITE(280KM)TAGOUNITE/FOUMZGUID(150KM)FOUMZGUID/TATA(220KM)TATA/ASSA(210KM)ASSA/TANTAN(220KM).Neste percurso deixas de fora as cidades imperiais bem como o cirque de jaffar,floresta dos cedros, mischliffen,cascades d'ouzoud e outras coisas interessantes mas fazes o trajecto classico do DAKAR e tens sempre possiblidade de ficares em grandes hoteis com piscina.Relativamente ao calor estive lá o ano passado em Agosto de mota e como bem sabes suportasse melhor 40 ºmarroquinos que 35º portugueses, o segredo é fazer como os tuaregues e andar o maximo coberto possivel,nada de tshirts.MAs mais uma vez pensa bem no trajecto porque com esses dias vais ter muitos dias de 400kms, o que não me parece exequivel para mais de jipe e já não falo na possiblidade de apanhares(como apanhei eu em MERZOUGA) uma tempestade de areia que tive um dia inteiro dentro do albergue.Se não tiveres mais tempo então corta em Erfoud para MArrakech e para a costa e daí para cima, senão vais ter problemas com a quantidade de km e com o cansaço.Guarda o Sul para quando tiveres mais tempo.Eu penso em 2010 voltar a fazer o sul e quem sabe nessa altura possamos ir todos...
Boa viagem