Expedição VIVA MARROCOS II - Maio de 2008 - EXECUTADA

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 27 mar 2007, 19:08

Mensagem por Paulo Sintra » 26 dez 2007, 23:14

:crybaby: :crybaby: Venham as informações, as fotos, os pormenores :unibrow: os gastos, os ...os....os...os...

[clap] [clap]
Divers don't die.
Just go deep!!

Registado: 20 abr 2007, 16:20

Duvida sobre a viagem

Mensagem por josebarbosa » 30 dez 2007, 22:15

Boas,
Possuo um Patrol Gr de 91 com preparação para TT.
A grande duvida que teho é se será o carro ideal para este tipo de passeios, devido essencialmente à velocidade de ponta que consegue fazer, em auto-estrada não consigo passar muito para lá dos 110.
Será que num passeio deste genero o carro irá atrasar muito o grupo.
Obrigado

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 30 dez 2007, 22:18

Boas. 110 quê? Milhas?
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Re: Duvida sobre a viagem

Mensagem por Afonso LJ73 » 30 dez 2007, 22:36

josebarbosa Escreveu:... em auto-estrada não consigo passar muito para lá dos 110.
Obrigado

Que medida de pneus tens no GR??

Mensagem por Rui Castanheira » 30 dez 2007, 23:16

Em condições normais, nesse jipe não é normal. Mas se fôr com as sapatas da imagem de apresentação, não é para admirar.
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Duvida sobre a viagem

Mensagem por josebarbosa » 31 dez 2007, 11:45

Boas,
neste momento já não tenho os pneus da foto, mas tenho uns 35-12,5-15.
Com estes pneus tenho o conta km alterado, mas mesmo assim não consigo passar muito dos 110 em recta.

Mensagem por Rui Castanheira » 01 jan 2008, 13:30

Não sei ao certo a medida de origem desse GR, mas a diferença dessa medida em relação à de origem, a essa velocidade, deve dar um erro de velocímetro por defeito, na ordem de quase 25 Km/h, + piso da zona de rolagem (cardadão), atritos, etc., deve dar para justificar essa prestação. E o jipe está completamente afinado? É que essas borrachas exigem muito mais esforço da máquina e se não estiver a 100%... acaba por perder ainda mais do que é normal. Penso eu de que... :confused:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Duvida sobre a viagem

Mensagem por josebarbosa » 01 jan 2008, 14:45

Boas
é verdade, com estes pneus a mecanica é mais puxada.
em relação a ele estar afinado, ele está ok.
A grande duvida que tenho é em relação à velocidade média que irão fazer em Marrocos.
Uma coisa é ter um carro preparado para umas trialadas que se fazem perto de casa, outra é um raid.

Mensagem por Rui Castanheira » 01 jan 2008, 15:35

Segundo o que eu falei com o Rogério, acho que não se deve exceder essa velocidade. Mas só ele, melhor do que ninguém para confirmar.
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Re: Duvida sobre a viagem

Mensagem por XPTTO » 01 jan 2008, 17:33

josebarbosa Escreveu:Boas,
Possuo um Patrol Gr de 91 com preparação para TT.
A grande duvida que teho é se será o carro ideal para este tipo de passeios, devido essencialmente à velocidade de ponta que consegue fazer, em auto-estrada não consigo passar muito para lá dos 110.
Obrigado

Olá Bom Ano!
Desculpa o atraso na resposta.
Olha que há qualquer coisa que não deve estar bem pois um jipe como o teu, mesmo com esses pneus deve rolar bem até aos 130km, deves ver se realmente não se passa nada.
Olha para ti e para os que estão a pensar em ir o que vai acontecer (não vai fugir muito à regra) é que em estrada e AE normalmente não ultrapassamos os 130, rolando-se muita vez a 110/120km isto com o intuito de poupar material na viagem.
Já lá raramente andamos a mais de 100km nas estradas, pode haver um "pico" ou outro como da última vez (180km)mas é como digo são "picos" e houve quem não acompanhasse, mas depois os da frente abrandam para esperar pelos que ficaram para trás, estes "picos" tem a ver com um ou outro que lhe apetece "acordar".
Depois em pista a média a rolar situa-se entre os 80km e os 120km dependendo da pista, é certo que nos lagos secos o pessoal "passa-se" acabando sempre por "faltar" motor.
Seja como fôr eu permito sempre uma flexibilidade de andamento na caravana, mas ninguém fica para trás e depois lá há regras que eu digo e que se forem cumpridas à risca (como da última vez) as coisas correm bem toda a gente se diverte e ninguém pressiona ninguém.

Para mim o mais importante para a "sobrevivência" de um jipe por estas andanças, é não andar a consumir demasiado óleo ou não andar a aquecer demasiado, porque o problema do aquecimento irá se reflectir nas pistas de areias e dunas e depois é chato chegar tão longe e não se puder divertir porque a máquina nega-se (a mim já me aconteceu a embraiagem nas dunas negar-se e eu para aguentar tive que ficar a ver os outros a divertirem-se).

Bom e agora que começou 2008 e tal como havia prometido, vou começar a enviar informações específicas para os que estão interessados em participar nesta expedição.
Algumas informações serão aqui tornadas públicas outras como na edição anterior serão enviadas via email, pois para quem não vai, haverá muita informação que não lhe interessa.

Mais uma vez eu lembro uma das coisas mais importantes para este expedição;

É IMPORTANTE QUE TENHAM OU PEÇAM IMPRESTADO UM GPS CAPAZ D SEGUIR UM TRACK.

Isto porque será fornecido aos participantes um track específico para cada dia.

Um conselho;
Começem a poupar as máquinas a nível mecânico para esta expedição.

Também é importante que venham aos passeios que vou promovêr até lá porque todos eles terão sempre algo de específico que servirá de treino para Marrocos.
Gosto da Aventura

Registado: 16 out 2005, 20:52

Mensagem por guilherme » 02 jan 2008, 17:54

XPTO-Caso foce possivel, queria te pedir para meteres np caparicatt a minha ida a bissau, com o contacto 934148787 jose carlos.A data foi alterada de 7 de Março 6 de Abril.Desde ja o meu muito obrigado.

Mensagem por guilherme » 09 jan 2008, 10:42

Derivado a situaçao na Mauritanea que neste momento tem bastante policia e militares na rua, encontro-me na duvida em ir a Guine.Os contactos que tenho na Mauritanea incluindo o consulado, dizem-me que esta seguro.Estou na espectativa de duas expediçoes que vao agora e depois logo dizem como aquilo esta.(parece que so esta mal para franceses e espanhois)Caso nao va ja sabes vou contigo se nao me der na vineta em ir mais cedo e depois combinamos o encontro.Um abraço

Mensagem por XPTTO » 09 jan 2008, 11:34

OK!
De qualquer das formas já alterei um pouco a rota, já não vou tão a Sul e acabo por dar mais tempo nos locais por onde passamos, é que no grupo existem os "repetentes" e existe malta que nunca lá foi, pelo que "doseie" a expedição.

E assim sendo e atendendo que estaremos no final da Primavera, a rota vai passar pelo Vale das Rosas, que nesta altura deve estar lindissimo. [wink]
Gosto da Aventura

Mensagem por guilherme » 09 jan 2008, 15:54

Nao faças uma ideia errada do vale das rosas.Quando desces para o vale tens um albergue a esquerda de seguida passas o rio e um pouco mais a frente tens uma aldeia, a saida paras a viatura (ninguem te rouba, podes abandonar a viatura sem problemas) e pela tua esquerda tens um carreiro por onde passas para os roseirais. Nao penses ir ver qualquer coisa fora do vulgar em BOU THARAR!!!!!!!!! :grrr: :grrr:

Mensagem por guilherme » 10 jan 2008, 17:08

Esqueci-me de te dizer, nesta vila (das rosas) vai ver a moagem de duas qualidades de pedras. Uma depois de reduzida a po serve como raçao animal, a outra e para a comida das pessoas.Existe pela serra esse tipo de pedra que e tipico da regiao, iras logo notar pequenas minas pela montanha.

Mensagem por XPTTO » 10 jan 2008, 17:19

guilherme Escreveu:Esqueci-me de te dizer, nesta vila (das rosas) vai ver a moagem de duas qualidades de pedras. Uma depois de reduzida a po serve como raçao animal, a outra e para a comida das pessoas.Existe pela serra esse tipo de pedra que e tipico da regiao, iras logo notar pequenas minas pela montanha.

Obrigado pela dica!
Gosto da Aventura

Registado: 09 dez 2007, 18:43

Mensagem por Manuel Cruz » 10 jan 2008, 21:06

Amigo Rogerio só por curiosidade , mais ou menos quantos jeeps é que em principio vão ??

Mensagem por XPTTO » 11 jan 2008, 09:25

Manuel Cruz Escreveu:Amigo Rogerio só por curiosidade , mais ou menos quantos jeeps é que em principio vão ??

Olá Cruz,
olha de momento quase garantidos, porque ainda não pedi confirmação oficialmente a ninguém, mas posso-te avançar com um número quase que garantido neste momento.

8 - Jipes

Se sempre vieres connosco (gostava que viesses), passam a ser 9.

A volta deste vez está muito bonita!

Dos 8 que te quase de certeza que vão, só dois é que são "repetentes" pois já me garantiram que iam, são eles o Tó e o Américo.

Para a semana lanço o programa final e oficial com o preço. [wink]

p.s. Vamos lá buscar outra foto dessas que tens no avatar? :thumbsup:
Gosto da Aventura

Registado: 27 mar 2007, 19:08

Mensagem por Paulo Sintra » 13 jan 2008, 03:11

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:
Divers don't die.
Just go deep!!

Registado: 09 jan 2007, 00:20

Mensagem por PMS » 18 jan 2008, 22:54

Boas ppl,

Tenho estado a acompanhar.

QQ dia vou.

Só me falta a autorização da patroa ... :cool: :cool: :cool:

E no meio de tanto GR tb não deve haver problema, posso sempre atar umas cordas [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Cumps TT

http://www.mettralhas.blogspot.com/
Team Metralha

Mensagem por XPTTO » 19 jan 2008, 12:35

Estou a ultimar a apresentação do programa para Marrocos.
Eis uma das páginas da apresentação do programa

VIVA MARROCOS

Imagem
Gosto da Aventura

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 19 jan 2008, 14:13

Xô Rogério Diogo, caro amigo e digníssimo co-piloto de outros lados e correrias.. :)

Quando acabar a minha expedição aqui por estas bandas também pode e deve incluir o meu "General Lee" na sua lista "fá xavor".
Pode ser a rasgar ou soft, é como quiseres, tens é de me meter lá naquelas dunas e da forma que tu sabes. Um bocadinho antes de abrir as rodas.... paramos.. ..porque ainda temos o regresso! ..hehe [:p] [bigsmile]

[wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por XPTTO » 19 jan 2008, 14:37

TiagoFerreira Escreveu:Xô Rogério Diogo, caro amigo e digníssimo co-piloto de outros lados e correrias.. :)

Quando acabar a minha expedição aqui por estas bandas também pode e deve incluir o meu "General Lee" na sua lista "fá xavor".
Pode ser a rasgar ou soft, é como quiseres, tens é de me meter lá naquelas dunas e da forma que tu sabes. Um bocadinho antes de abrir as rodas.... paramos.. ..porque ainda temos o regresso! ..hehe [:p] [bigsmile]

[wink] :thumbsup:

Tu não me digas que vens connosco?:eek:
É que eu nem quero acreditar!...
E quanto aos vôos arranja-se à medida e desta vez... pistas e dunas vai ser fe ficar de barriga cheia! [wink] :thumbsup: [clap]
Gosto da Aventura

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 19 jan 2008, 17:58

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Epá... querem ver que sou uma vedeta e não sabia?!? Tanta admiração.. vai lá vai.. hehe [bigsmile]

Quando digo que vou, VOU! E tu és uma testemunha disso!

Quando acabar isto, quero lá ir. E ir, só com a "Rogério Tours" - [bigsmile] "Carga máxima, as melhores de Marrocos!"

...mas aqui só deve acabar depois de Agosto, por isso vou estando atento! Mas logo a seguir é SIGA!!!!!!! :unibrow: hehe
:thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por XPTTO » 20 jan 2008, 13:25

No primeiro post sobre esta expedição já podem encontrar lá informações.

Em breve mais actualizações.

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... 733#118733
Gosto da Aventura

AnteriorPróximo

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes