VIVA MARROCOS I - Junho de 2007 - executada

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 30 jul 2006, 18:33

Mensagem por frajofa » 24 mar 2007, 23:18

Africano vou, Americano ... logo se v€rá...

Registado: 28 mai 2006, 20:18

Mensagem por psergio » 25 mar 2007, 00:04

XPTTO Escreveu:Um aspecto importante que gostaria de realçar é o facto de quem quiser ir e não tiver jipe, pode levar o seu carro próprio ou mota, porque até chegarmos às pistas todo o traçado é acessível a qualquer viatura, podendo depois alugar um jipe em Marrocos por 3 / 4 dias a 150€ dia (Pagero / Toyota / Land Rover) e dividir o preço por 2/3 ou 4 ocupantes do jipe. É uma opção.

Boas,

Em relação ao pessoal que vai alugar jeeps, aconselho a que tenham MUITO CUIDADO, pois quando lá fui em Janeiro deste ano ia no grupo um casal que alugou um toyota dos novos em Marrakech durante 4 dias, e quando o foram entregar tiveram que desembolsar 900,00€ por 4 pneus novos, pois eles alegaram que os pneus estavam cortados e gastos, e como quando levantaram o toyota não tiveram o cuidado de ver MESMO MUITO BEM como estava tudo, TIVERAM MESMO QUE DESENBOLSAR O DINHEIRO. No entanto temos a certeza que não foi o casal que estourou com os pneus, pois praticamente não fizeram nada fora de estrada.
isto é só um conselho, pois foi uma surpresa bastante desagradavel...

abrç
psergio

Ps. Já agora mais uma questão. Quantos jeeps e motas é que vão? Ainda há vagas?

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 26 mar 2007, 12:14

psergio Escreveu:
XPTTO Escreveu:Um aspecto importante que gostaria de realçar é o facto de quem quiser ir e não tiver jipe, pode levar o seu carro próprio ou mota, porque até chegarmos às pistas todo o traçado é acessível a qualquer viatura, podendo depois alugar um jipe em Marrocos por 3 / 4 dias a 150€ dia (Pagero / Toyota / Land Rover) e dividir o preço por 2/3 ou 4 ocupantes do jipe. É uma opção.

Boas,

Em relação ao pessoal que vai alugar jeeps, aconselho a que tenham MUITO CUIDADO, pois quando lá fui em Janeiro deste ano ia no grupo um casal que alugou um toyota dos novos em Marrakech durante 4 dias, e quando o foram entregar tiveram que desembolsar 900,00€ por 4 pneus novos, pois eles alegaram que os pneus estavam cortados e gastos, e como quando levantaram o toyota não tiveram o cuidado de ver MESMO MUITO BEM como estava tudo, TIVERAM MESMO QUE DESENBOLSAR O DINHEIRO. No entanto temos a certeza que não foi o casal que estourou com os pneus, pois praticamente não fizeram nada fora de estrada.
isto é só um conselho, pois foi uma surpresa bastante desagradavel...

abrç
psergio

Ps. Já agora mais uma questão. Quantos jeeps e motas é que vão? Ainda há vagas?

Tens toda a razão no que afirmas, mas por saber dessas "maroscas" o meu contacto de confiança em Marrocos para estas situações, vai sempre um dia antes aferir os jipes que são necessários de modo a evitar estes "mal entendidos".
Até o radiador e transmissões ele verifica.

Ainda hà vagas, porque as caravanas serão apenas de 7 jipes e assim serão formados vários grupos de 7 de modo a não impedir o bom andamento de cada caravana.
Hà noite todos se juntam no mesmo hotel.
Gosto da Aventura

Mensagem por psergio » 26 mar 2007, 21:53

[quote="

Ainda hà vagas, porque as caravanas serão apenas de 7 jipes e assim serão formados vários grupos de 7 de modo a não impedir o bom andamento de cada caravana.
Hà noite todos se juntam no mesmo hotel.[/quote]

Eu em principio estou interessado em ir, estou somente á espera que a minha mulher me confirme se consegue tirar férias nessa altura. Vai muita gente do PA? E vão levar as esposas também, ou vai tudo sozinho?

abrç
psergio

Mensagem por XPTTO » 26 mar 2007, 22:14

psergio Escreveu:[quote="

Hà noite todos se juntam no mesmo hotel.

Eu em principio estou interessado em ir, estou somente á espera que a minha mulher me confirme se consegue tirar férias nessa altura. Vai muita gente do PA? E vão levar as esposas também, ou vai tudo sozinho?

abrç
psergio[/quote]

Grande parte vai em casais, alguns sei que são do PA como o caso do Frajofa ou do Jorge Ramos, outros não sei.
Gosto da Aventura

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 27 mar 2007, 20:29

Rogério, eu, se tudo correr normalmente, está previsto levar a maria, isto se o BRUTTUS lhe abetecer bombar como deve ser. Ele anda com um problema de "JUNTAS" :confused:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por XPTTO » 27 mar 2007, 21:19

Rui Castanheira Escreveu:Rogério, eu, se tudo correr normalmente, está previsto levar a maria, isto se o BRUTTUS lhe abetecer bombar como deve ser. Ele anda com um problema de "JUNTAS" :confused:

Mau,mau,essa cena de "juntas" é fita dos patrois, aperta com ele...
Gosto da Aventura

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 27 mar 2007, 21:42

Desculpa lá estar a desviar a conversa do tópico, mas a modos de desabafo, aquele oleo que eu te falei que apareceu na parte da frente do motor, disseram-me na Nissan, que poderá ser a junta de uma tampa de aluminio, que se encontra por baixo da bomba de oleo, ali junto ao carter e que se fôr isso, para mudar a junta tem que se tirar o carter e tudo. Afinal não é o retentor da combota, é bem pior, pelo menos, muito mais trabalhoso!!! :crybaby:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por XPTTO » 15 abr 2007, 15:58

OK
Com o aproximar da data prevista, chega a altura de enviar algumas informações aos interessados

As informações mais técnicas que são enviadas directamente aos inscritos.
Editado pela última vez por XPTTO em 05 set 2007, 21:49, num total de 1 vez.

Mensagem por XPTTO » 17 abr 2007, 18:48

Quem é que se juntar a nós?

» Francisco (Frajofa)

» Jorge Ramos

» Rui Castanheira

» PSérgio

» Rogério Diogo (xpTTo)
Gosto da Aventura

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 17 abr 2007, 19:28

Adoooraaaaavaaaa.... [hum] [hum] mas infelizmente ete ano não pode ser. :crybaby: :crybaby:

Mas se em 2008 houver outro assim, com este preço (ou parecido), TOU LÁ. :cool: :cool: :cool:

A todos os que vão, boa viagem.

Mensagem por XPTTO » 03 mai 2007, 23:23

O 2ºDIA

8 de Junho (sexta feira)

Kenitra / Midelt / Erfoud - 650 km (AE e nacional)

Neste dia começa a introdução da aventura em Marrocos.
Após o pequeno almoço, arrancamos de junto do Oceâno Atlântico em Kenitra rumo ao interior.
Para este dia preparei uma rota que irá terminar já às portas do deserto, passando por um grande leque de diversas paisagens.
Paragem ao meio da manhã para um café em Ifrane (estância de ski), atravessaremos os bosques de cedros de Azrou, para rapidamente começarem a aparecer as primeiras introduções às paisagens “lunares”.
Paragem em Midelt (a "Fronteira" que separa a montanha do deserto) para almoço (pik nic) para não perder tempo a chegar ao que realmente interessa,
o grande vale do rio Ziz e os seus oásis passagem por Errachidia e chegada ao fim do dia a Erfoud.

Alojamento no hotel Xaluca por 2 noites consecutivas.
Aqui será aconselhável descarregar o máximo possível de bagagem de modo a deixar as viaturas o mais leves possível para o que está preparado para o dia seguinte.

Mensagem por XPTTO » 04 mai 2007, 17:08

Gosto da Aventura

Mensagem por psergio » 05 mai 2007, 22:02

Só é pena já não ser dia 6 de Junho... Estou mesmo a precisar de descontrair do stress de Lisboa...!!! :D :D :D

Mensagem por XPTTO » 06 mai 2007, 02:49

psergio Escreveu:Só é pena já não ser dia 6 de Junho... Estou mesmo a precisar de descontrair do stress de Lisboa...!!! :D :D :D

Está quase!... [wink]
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 29 mai 2007, 15:18

Este evento começou, por brincadeira, aqui no fórum questionava-se a questão se havia propostas para ir até Marrocos.
Propus a minha, e quando disse que era concreta, é porque seria mesmo, nem que fosse só eu, mas tal não aconteceu, apareceram os participantes quanto baste para esta aventura...
Estou contente, pelo grupo que vai!

Como a minha cabeça não pára, posso desde já adiantar que para o ano será um evento dentro dos parâmetros do de Marrocos, mas que terá como destino Brasil.

Será um evento de 12 dias.

Por isso quem andar com ideias, começe a estar atento ao que aí vem.

E para 2009 será Austrália. :D
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 18 jun 2007, 08:41

As fotos desta aventura já estão disponíveis aqui no PA em:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 214#108214
Gosto da Aventura

Mensagem por XPTTO » 05 set 2007, 21:50

Reportagem sobre esta expedição na revista Off Road 4x4 de Setembro de 2007
Gosto da Aventura