Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 03 jul 2006, 16:16

é isso mesmo. Marrocos tem que ser uma volta para se conhecer o minimo e como disseste Abril/Maio era o ideal

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 03 jul 2006, 19:57

pessoal quando falei em 500 euros éra por pessoa ok!
e podem ter a certeza que se ganha dinheiro nas viagens guiadas óla se se ganha...
eu tenho lá ido sempre sem guia pois tenho um amigo marroquino que vive em portimão e que vái lá todos os anos pelo menos uma vez!
neste momento faz parte da equipa spedakar que levou o ano passado 3 pilotos em moto e com ele fiquei a conhecer o que conheço de marrocos [clap]
não aconselho uma viagem dessas com mais de 10 jipes (20/pessoas) e claro que têm de estár tudo defenido antes de partir :thumbsup:
jorge ramos quando é que enches éssa limousine de pó [}:)]

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Marrocos

Mensagem por JSantos » 03 jul 2006, 23:00

É claro que há muitos membros interessadas em ir a Marrocos, em pagar o preço justo também, mas membro(s) para organizar o evento é que se torna mais dificil.

Eu estava convencido que este tópico serviria para trocar umas ideias durante uns tempos, queimar as pontas dos dedos e conhecer melhor o universso de opniões.
Mais tarde por desisão mais ou menos democrata chegar a um veredido sobre uma possivel expedição do PA e quem organiza-la, dependendo da disponibilidade de cada um.

Depois disto teria de ser formada uma estrutura com membros do PA, que reuniam e decidiam juntos. Porque não se organiza um evento desta

natureza apenas com post's na net. E aí sim seriam estes membros que ditavam as regras (dia, percurso, custos, nº de participantes, formas

de pagamento, cauções, etc...), tudo certinho direitinho como manda a lei, e com a devida antecedencia. Seria nesta fase que a ajuda dos mais experientes era fundamental na organização deste evento.

Sei que isto é muito dificil pois envolve tempo e alguma disponibilidade para além da responsabilidade em assumir a cabeça do touro.

Mas não é impossivel, é tudo uma questão de motivação e de euros para os membros que queiram participar, sabendo que terá de se pagar a viajem com a devida antecedência. Para que a organização faça o trabalho que lhe compete.

Como alternativa há sempre a hipotese de por uma empresa que organize este tipo de actividades a tratar do assunto, mas penso que não tem o

mesmo sabor. E os euros podem disparar.
No entanto encontrei ésta muito interessante:
http://www.4x4viagens.com.pt/
Se alguém conhece gostava de ler comentários sobre o serviço que eles disponibilizam.

Ésta é a minha opnião sobre este assunto, que me desculpem de houve mal entendidos.
Cumprimentos a todos,
Adoro este Forum
Jorge Santos - Leiria

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 03 jul 2006, 23:18

JSantos já cortaste o "barato" (como dizem os brasileiros), mas infelizmente tens razão.

Agora tudo se tornou mais dificil... mas nunca impossível.
Vamos ver as opiniões, e se for preciso eu estou disponível no k for preciso, mas experiência nesse tipo de eventos 0 (zero).
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 09 dez 2005, 13:51

....

Mensagem por JSantos » 03 jul 2006, 23:33

Não era minho intenção "cortar o barato [}:)] ",
Mas sim seguir a linha de pensamento deixada pelo Comman e Manwell_Mayraids, afinal de contas eles moderam :thumbsup:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 jul 2006, 00:20

JSantos, moderadores somos todos. [wink]

Eu ainda só fui a Marrocos 2x, mas há ai pessoal que já foi n vezes, mas embora não podendo ir podem contar comigo naquilo que souber.

Quanto à minha experiencia posso te dizer que há dois anos tentei fazer uma expedição com o ppl com quem fui da primeira vez :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=141

E por uma razão ou outra, foi marcado, desmarcado e adiado por duas vezes. :(

Pelo que no ano passado, disse cá pra comigo à terceira é de vez e tomei a decisão de me inscrever numa organização qq, no caso :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=137

Ainda perguntei se alguem queria alinhar, como podem ler, com percurso, datas, alojamentos, preços ou seja tudo definido, mas as unicas pessoas que alinharam comigo foi o meu cunhado e respectivas mulheres :thumbsup: (e já não foi chito) e juntei-me a um grupo de espanhois que não conhecia de lado nenhum.

Fiz amigos à mesma, mas é claro que se tivesse ido com um grupo de amigos portugas teria sido muito melhor. :nod:

Bom, quero eu dizer com isto que não é facil haver pessoal para irem na mesma data.

Mas não interpretem estas palavras como sinal de desânimo, mas sim como um motivo para avançarem com essa expedição com toda a gana. [clap]

Embora não seja propriamente um expert na materia, amanhã sugiro-vos um percurso para conhecerem um pouco de Marrocos. [wink]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 04 jul 2006, 08:47

se estiverem mesmo a pensar no assunto, pensem 1º numa data (não sujeita a alterações), vejam realmente quem está interessado em ir e liguem ao Omar Elomari.
Peçam-lhe uma expedição do género aventura, ou do género soft, com mais deserto ou mais conforto, com trilhos dificeis ou fáceis... ele faz à medida [wink].
Depois envia-vos um programa muito detalhado com as actividades para cada um dos dias e o valor total da viagem.
Com o Omar é pagar e diversão garantida!

Em fevereiro estive lá 10 dias e paguei 660 Euros. Valeu bem o dinheiro!!!
Nessa altura como é lógico cruzamos-nos com membros espanhois e alguns portugueses que partiram na aventura mesmo com pouca coisa definida. As complicações para estes começaram logo na fronteira onde não tinham conhecimentos... atrasos, revistas a carros, ...,...

Numa suposta avaria mecânica, o Omar "resolve"! Conhece meio marrocos e pede peças ou arranja maneira de reparar.

Se calhar dos 500 para os 660 vale a pena pela questão de ser uma viagem onde só temos que nos preocupar com o fundamental: AVENTURA

Tem é o inconveniente de ter um mínimo de participantes. Quando eu fui eram 20 jipes... acabamos por ir cerca de 30 e tal.

E quanto ao ganhar dinheiro com as viagens, toda a gente que trabalha merece ganhar dinheiro (moderadamente)... essa questão nem se devia colocar.
No caso do Omar ele acompanha-nos no jipe dele durante todo o percurso, tem o cuidade de fazer as reservas nos hoteis, falar com os guardas fronteiriços, contrata guias locais... será que ele não merece ganhar o dele? :confused:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Jorge Ramos » 04 jul 2006, 09:28

Paulo na última voltinha com alguns membros ficou com bastante pó, vamos lá ver como é no domingo senão leva com ele no dia 22
:D

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 10:47

Amigo Comman, quanto à questão do dinheiro ganho, estou completamente de acordo que todos devem ganhar o seu pelo trabalho que executam e seja ele bem ou mal feito.... A unica questão pela que eu falei, foi porque a mim, pediram-me 3500€ com 2 pessoas!!!!!!! :confused:
Editado pela última vez por Carlos Novo em 04 jul 2006, 14:07, num total de 1 vez.

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 jul 2006, 11:07

Conforme prometido aqui está uma sugestão :

Imagem

Imagem

Importante : O preço das expedições organizadas pelo Omar, normalmente já incluem as passagens de ferry de ida e volta (+- 150€/carro e 50€/pessoa) e estou convencido com 7 a 8 jipes já vos organiza uma viagem.

Depois vejam as noites que estão incluidas de Hotel e os horarios de "entrada e saida", pois uma coisa :
- é a ida a Marrocos com a primeira noite incluida e regressar a Portugal com saida de Tarifa/Algeciras pela manhã . :)
- e outra é terem que se apresentar em Tanger às 09:00 h no primeiro dia e regressarem a Portugal com saida de Tarifa/Algeciras às 22:00 h. :(

Mãos à obra .... [wink]
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 05 jul 2006, 10:57, num total de 1 vez.

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 04 jul 2006, 11:18

="Carlos Novo"Amigo Comman, quanto à questão do dinheiro ganho, estou completamente de acordo que todos devem ganhar o seu pelo trabalham que executam e seja ele bem ou mal feito.... A unica questão pela que eu falei, foi porque a mim, pediram-me 3500€ com 2 pessoas!!!!!!! :confused:
lol

Só pode ser sido a organizações aventura, não?

Isso é um balurdio!!!
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 jul 2006, 12:59

Amigo Comman, quanto à questão do dinheiro ganho, estou completamente de acordo que todos devem ganhar o seu pelo trabalham que executam e seja ele bem ou mal feito.... A unica questão pela que eu falei, foi porque a mim, pediram-me 3500€ com 2 pessoas!!!!!!! :confused:

Fonix .............. isso deve ser um passeiozinho na limousine do euromilhões, com caviar e champanhe à descrição . :unibrow:
Curte o Passeio !

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 04 jul 2006, 13:06

Carlos Novo Escreveu:Amigo Comman, quanto à questão do dinheiro ganho, estou completamente de acordo que todos devem ganhar o seu pelo trabalham que executam e seja ele bem ou mal feito.... A unica questão pela que eu falei, foi porque a mim, pediram-me 3500€ com 2 pessoas!!!!!!! :confused:

:eek: :eek: :eek:
acho que de limusine fica mais barato manuel [}:)]
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Jorge Ramos » 04 jul 2006, 13:35

Limousine já tenho
falta gendarmos para Abril/Maio :D

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 14:08

Não vale a pena falar em nomes.... [wink]

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 16:11

3.500 euróis ? [wink]

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 16:15

Pois 1750€ a cada um mais gasóleo e despesas pessoais! Incluia guia, hoteis e acampamentos e já gozam!
:grrr:

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 16:28

bom o ano passado foi até tan tan plage e gastei 600 euros com 8 noites em hotel/albergue sem guia e a parar onde me apetecia!
apenas levei comida a contar com os almoços sempre nas pistas :thumbsup:
e digo-vos uma coisa curtimos á brava um grupo de 5 carros malta amiga com os mesmos gostos!
provavelmente se for para ficar todas as noites em hotéis tipo xaluca não chegava mas para mim marrocos é isso mesmo dormir em albergues e em tendas berberes [wink]
desculpem se estou em desacordo convosco mas marrocos para mim será sempre assim [bigsmile]
mas gostos não se discutem [:p]

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 16:33

Para mim a questão do onde se dorme é-me igual... desde que dê para dormir... tanto me faz. A unica cosa que mexe e bem comigo é o DINHEIRO... não chega para tudo e por 3500€ antes quero ir para o Brasil!!!!! :D :unibrow:
Agora por estes valores que se têm falado, stá muito mais perto de ser uma realidade! [wink] :thumbsup:

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 16:34

bem no brazil com 3500 euróis até compras um apartamento para render durante o ano [bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 16:37

Não é bem mas anda perto... já lá estive 2 vezes e uma delas durante um mês e acredita que 3500€ é para se viver lá como um REI!!!! E sempre muito bem acompanhado. (mas para isso basta ser tuga!! [:p] )!

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 16:41

e eu na sei estivestes em porto seguro? fortaleza? pipa? [clap]

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 16:49

nada disso... Salvador da Bahia por altura do Carnaval!
:D

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 16:50

jasus [clap]

Mensagem por Carlos Novo » 04 jul 2006, 16:58

pois... já estamos é a saír fora do tópico!!! [wink] [wink] mas se tiveres a ter as mesmas recordações que eu, tenho a certeza que estás com esta cara: :D :D

AnteriorPróximo

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes