Voltinha a Marrocos

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 20 jun 2010, 10:17

Voltinha a Marrocos

Mensagem por josematos » 10 jul 2012, 20:11

Dia 29 de Julho lá partirei novamente até Marrocos com duas viaturas em estilo familiar e com bastante calor.Será um percurso para 15 dias e com o percurso que passo a descrever: Lisboa,Fez (dois dias no complexo DIAMANT VERT) ,Azrou, Erfoud,Merzouga ( dois dias para se curtir as dunas, e estadia no Ksar Bicha ), Taous,Tagounite,Lago Iriki,Foum-Zgouid,Zagora,Ouarzazate,Boulmane-Dadés,Imilchil,Beni-Mellal,cascades Ouzoud,Marrakech,Essauira,Asilah e Lisboa.Quem pretender nos acompanhar.....é só apitar como se costuma dizer...e cada um paga as suas despesas............ :friends:

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Re: Voltinha a Marrocos

Mensagem por RG » 13 jul 2012, 00:09

Viva,

Ainda não é este ano, mas no próximo estarei lá certamente, e neste estilo assim, em ambiente familiar.

Boa viagem!

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 20 jan 2009, 23:25

Mensagem por McM » 16 jul 2012, 10:33

Isso é que vai ser sofrer com o calor.
Para esse passeio é obrigatório AC e uma geleira com elas bem fresquinhas.

O mês passado apanhei 42ºC em Ouarzazate e fugi logo de lá para as montanhas.

Bem passeio.
Devagar devagarinho, parado!

Mensagem por josematos » 16 jul 2012, 16:31

OK. MCM. Conserteza que tem AC, a geleira é uma ENGEL as cervejas para 15 dias são 96 de 33 , o vinho verde são 12 garrafas e vinho tinto são três bidões de 5 litros.É claro que não sou só eu a beber, em FEZ fico dois dias com os amigos e em Merzouga são mais dois dias, nestas duas cidades é bebedeira pela certa, bem já não falo no Whisky.Em Fez no Diamant vert á noite é só um bungalow para a farra (dois portugas e seis marroqinos) todos empregados e um dos donos.Em Merzouga, ai serão mais é o médico mais todos os amigos, como passo tanto alcool perguntam vocês? É facil, os bidões do vinho são pintados a spray preto e depois com jeito tiram-se os auto-colantes das latas de oleo e colam-se nas laterais dos bidões, a cerveja vai debaixo do banco traseiro Nunca vão vêr ai ( só debaixo dos da frente),nas garrafas de verde, faz-se o mesmo nas caixas como no vinho.Se por qualquer motivo perguntarem o porquê de tanto oleo, diz-se que se calhar ainda vou até a guiné e necessito de fazer mudas. :sabe:

Mensagem por josematos » 16 jul 2012, 16:36

Esqueci de dizer que em virtude do Ramadão ( que é de 19/07 a 19/08 ) parto só a 15 de Agosto.Ainda apanho o Ramadão em Fez e Merzouga mas os meus amigos não ligam a essas coisas, é beber até cair para o lado .Não digam a ninguem mas ainda levo uma garrafa de 1,5 l de medronho.

Mensagem por McM » 16 jul 2012, 21:10

Bem isso é que é um carregamento a valer.
Nunca tive qualquer problema com nada a entrar em Marrocos, mas também nunca levei quantidades de álcool que mais parece trafico :loool: mas eles comigo não chateiam com nada, acho sabem bem quem nós somos e para o que vamos depois de algumas passagens.

Já a entrar na Mauritânia uma vez questionaram que eram as garrafas ás quais respondi "É Vinho! Queres? " olharam assim meio de lado e quiseram lá saber. Continuaram a cuscar tudo o resto que tinha.

Agora só não vale é por cerveja no radiador se começar a aquecer. Eu vou ter que mudar o meu termostato por causa dos calores extremos.

Boa viagem.

Mensagem por josematos » 17 jul 2012, 09:06

Boas.Eu em Marrocos, nunca tive problemas mas é sempre melhor tomar as devidas precauções.Na Mauritanea nem o carro revistam, tenho lá um conhecimento.No Senegal a partir do ano passado já começaram a meter o nariz nas coisas mas não aborrecem muito, só quem sai por zinguichor em direcção a S. Domingos mais propriamente em Mback é que a policia dos costumes chateia ( querem dinheiro, se não dás fazem-te tirar tudo da viatura, mas é mesmo tudo ).Resumindo É AFRICA, quem for para lá tem que ir já mentalizado para estas situações.

Mensagem por josematos » 18 jul 2012, 10:52

Partida alterada para dia 15 de Agosto, em virtude das colucações de professores e do Ramadão.

Mensagem por josematos » 31 ago 2012, 17:10

Já cá me encontro, tudo correu na perfeição.Quanto a temperaturas essas foram de 45 a 68 graus no Lago Iriki e com um pouco de chuva em Erfoud e Mahamid.Cervejas fresquinhas, essas foram muitas assim como a água. :friends:

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 31 ago 2012, 18:41

Isso são boas noticias, agora esperamos pelas fotos, eh eh eh!

Cumprimentos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 30 mar 2010, 11:57

Mensagem por dtomas » 24 dez 2012, 15:27

Amigos,
estou a planear uma ida a Marrocos este final de ano.
Queria saber qual o melhor porto para entrar no país.
Em termos de preços da travessia, para Ceuta (Espanha) é mais barato, mas a maior parte das pessoas vai para Tânger.
Alguém tem experiência em Ceuta?

Obrigado,
dtomas

Mensagem por McM » 24 dez 2012, 15:34

Eu prefiro Ceuta, talvez por já lá ter passado mais vezes, mas é tranquilo aquilo.
Cuidado é que nesta altura do ano habilitas-te a apanhar filas de emigrantes a voltar a casa, já fiquei lá umas 3 horas á espera. Se não tiver essa confusão tratas do assunto em 10 minutos.
Tens aqui ideias de preços http://www.frs.es/

Boa viagem

Registado: 30 mar 2010, 11:57

Mensagem por dtomas » 25 dez 2012, 00:57

Estou a pensar comprar logo o bilhete para o barco pela Internet.
O que dizem?

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante