SEGUNDA EXPEDIÇÃO A MARROCOS JANEIRO 2009

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 30 out 2006, 00:30

SEGUNDA EXPEDIÇÃO A MARROCOS JANEIRO 2009

Mensagem por Brutus » 19 jun 2008, 00:48

Imagem

Caros amigos, o team animaçãoTT de Évora, está uma vez mais a planear... agora a segunda expedição a Marrocos, mas um pouco mais arrojada.
Vamos novamente a Merzouga...., fazer a respectiva voltinha técnica ás dunas, almoçar com os nomadas que conheçemos no ano anterior e descer até chagaga, tencionamos fazer em deserto aproximadamente mais 250 Klms do que no ano anterior.
A partida será no proximo dia 2 de Janeiro, e este ano temos um incremento de mais quatro viaturas....
Vamos sem nada planeado á excepção do percurso. Vai ser lindo vai... ai vai vai.. eheheheheheh.
Os preparativos das máquinas já começaram.
Aqui fica a lista das viaturas e respectiva tripulação... :D

PATROL 3..3 DE 1987 ( KOYOTE) Zé Marques e Zé Carlos
GR Y60 ( BRUTUS) Tozé e Miguel Angelo
GR Y60 ( PICA) João Dias e outro
GR Y61 ( CRAZY) Luis Abelha e Licas
GR Y61 ( FISGAS) Luis Rodrigues e outro
GR Y61 ( PICA 2) Nuno Dias e outro
GR Y61 ( SLOT) Bruno e Semedo
MITSH.. PAJERO 2.8 ( MAC) Lopes e outro
LAND ROVER ( CHARUTO DE LUXE) Marco e João

AQUI FICA O LINK DA PRIMEIRA EDIÇÃO
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=8769
Um Abraço para todos

Re: SEGUNDA EXPEDIÇÃO A MARROCOS JANEIRO 2009

Mensagem por Brutus » 28 jun 2008, 23:53

Brutus Escreveu:Imagem

Caros amigos, o team animaçãoTT de Évora, está uma vez mais a planear... agora a segunda expedição a Marrocos, mas um pouco mais arrojada.
Vamos novamente a Merzouga...., fazer a respectiva voltinha técnica ás dunas, almoçar com os nomadas que conheçemos no ano anterior e descer até chagaga, tencionamos fazer em deserto aproximadamente mais 250 Klms do que no ano anterior.
A partida será no proximo dia 2 de Janeiro, e este ano temos um incremento de mais quatro viaturas....
Vamos sem nada planeado á excepção do percurso. Vai ser lindo vai... ai vai vai.. eheheheheheh.
Os preparativos das máquinas já começaram.
Aqui fica a lista das viaturas e respectiva tripulação... :D

PATROL 3..3 DE 1987 ( KOYOTE) Zé Marques e Zé Carlos
GR Y60 ( BRUTUS) Tozé e Miguel Angelo
GR Y60 ( PICA) João Dias e outro
GR Y61 ( CRAZY) Luis Abelha e Licas
GR Y61 ( FISGAS) Luis Rodrigues e outro
GR Y61 ( PICA 2) Nuno Dias e outro
GR Y61 ( SLOT) Bruno e Semedo
MITSH.. PAJERO 2.8 ( MAC) Lopes e outro
LAND ROVER ( CHARUTO DE LUXE) Marco e João

AQUI FICA O LINK DA PRIMEIRA EDIÇÃO
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=8769
Um Abraço para todos

Mensagem por Brutus » 28 jun 2008, 23:54

EM TRAÇOS GERAIS VAI SER MAIS OU MENOS ISTO, EHEHEHHE
Imagem

Registado: 27 mar 2007, 19:08

QUASE PERFEITO...

Mensagem por Paulo Sintra » 11 jul 2008, 21:55

QUASE PERFEITO NÃO FOSSEM AS DUAS ÚLTIMAS VIATURAS. MAS ENFIM, TEM QUE HVER ALGUEM PARASER REBOCADO.

TRAÇADO APARENTEMENTE BOM. TEM TODOS OS INGREDIENTES PARA MA AVENTURA..ÇA

BOA VIAGEM E UMFORTE ABRAÇO DO neGRao
Divers don't die.
Just go deep!!

Mensagem por Brutus » 11 jul 2008, 23:52

obrigado negrão... As duas ultimas máquinas apesar de não serem NISSAN , têm grandes pilotos e copilotos... o que minimiza a situção [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Um abraço

Registado: 17 set 2006, 19:54

Mensagem por maria » 15 jul 2008, 11:10

Caramba, ainda não tinha visto este tópico!!!!!!!!!!!!

Mais uma viagem...boa viagem, então!!!
:)

Re: SEGUNDA EXPEDIÇÃO A MARROCOS JANEIRO 2009 ( CONCLUIDA)

Mensagem por Brutus » 15 jan 2009, 21:52

Caros Amigos,

Uma vez mais concluimos a nossa viagem que durante um ano sonhamos, e programamos, tudo correu ás il maravilhas, e o objectivo foi concluido.
De salientar o tempo que apanhamos o que tornou ainda a viagem mais excitante, desde neve, gelo, areia , pedras , chuva e dunas perder de vista foi de udo um pouco.
Marcante mesmo foi a entrada no deserto de noite e por Erfourd até merzouga, usando aenas o gps como auxilio. felizmente correu tudo bem e fomos direitinhos á porta do campind do nosso amigo Armet.
Estamos já a programar a do proximo ano um pouco mais arrujada, eu vou dando noticias

Tenho muitas fotos que gostava de colocar aqui mas o servidor que usava está estranho e não percebo como o fazer, precisa de uma ajudinha, alguem dá uma dica como faze-lo?

Mensagem por Brutus » 19 jan 2009, 01:27

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Brutus em 08 out 2009, 23:30, num total de 3 vezes.

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 19 jan 2009, 13:08

boas companheiro!
belas fotos no deserto! podes dar mais pormenores , tais como gastos em combustivel (dos patrol) ou alimentaçao e pasagens de ferrie?
eu era moço pa alinhar numa dessas mas, a minha maria não vai muito a bola com campings!
como são os campings? tem condiçoes ao menos pa um banho?
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Brutus » 19 jan 2009, 19:25

Viva, Companheiro

Então é assim:

Gasólio: existem dois tipos um mais caro e outro mais barato, o mais caro e bastante mehor custa cerca 1 euro o litro, o mais barato anda na ordem dos 0,75 €. recomendo que metas sempre do mais caro porque o performance do jipe é francamente mehor.

Os gastos com o barco saindo de tarifa para tanger custou-nos para 3 pessoas e o carro cerca de 360 € ( ida e regresso)

A aimentação..... essa esqueçe é cara , fraca e não presta o melhor mesmo é levares de cá e acredita que poucas muito.. mas muito dinheiro e enches a barriga

Quanto aos camping's , bem todos eles são fracos, quanto á áqua quente e instalações sanitárias é para esquecer. Embora tenha verificado uma ligeira melhoria este ano. De uma forma geral os campins são baratos cerca de 1,5 € por dia e por pessoa

No que respeita á Maria.... depende da coragem da Maria, se se referes á segurança isso é na boa e não tens problemas nenhuns, quanto ao resto......, ela que leve muitos toalhetes ehehehheh.

Então resumindo... Gasólio, passagens, guia ( duas noites e 3 dias connosco no deserto), duas dormidas em Hotel uma delas no Ibis e 3 refeições fora e alguns recuerdos gastamos entre os 3 , 1900 euros cerca 650 euros cada.

Já foi o segundo ano que fomos e foi 5 estrelas , recomendo vivamente, mas o casalinho sozinhos não tem piada nenhuma. Digo eu sei lá.... ehehehehehhe.

Ainda agora chegámos e o trajecto pro ano já está traçado, agora só falta arranjar a massa eheheh

Um Abraço, se precisares mais de alguma informação... não exites!

Mensagem por maria » 20 jan 2009, 23:29

...as coisas q eu leio por aqui!!!!! toalhetes???? :D

Bem-vindo Sr. Brutus!!! Abraço para o alentejo!!!

Vendaval, não será necessario recorreres a camping, há pensoes e hoteis baratos cheios de magia, mas sem limpeza.. marroquinos não primam na limpeza...agora se usares camping escolhe os explorados por europeus, ja usei e são melhores q os de cá!!
E ir a Marrocos sem comer um Tagin é muito triste...agora esquece a cerveja ou o vinho, ai sim pagas uma "pipa de massa" [wink]

Abraço
maria

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 21 jan 2009, 13:28

nem mais nota-se logo quem já lá andou :okkk:
sócio nº 165 patrolaventura

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 21 jan 2009, 14:23

paulo moraes Escreveu:nem mais nota-se logo quem já lá andou :okkk:

quem? a Maria a veterinária expert em TT :D ..claro...e digna (mais o Marido) representante do PA no encontro anual dos Francius :unibrow: só não foi a um encontro nacional do PA, ao contrário do marido :okkk: :okkk:

Mensagem por maria » 21 jan 2009, 18:04

José M Barateiro Escreveu:
paulo moraes Escreveu:nem mais nota-se logo quem já lá andou :okkk:

quem? a Maria a veterinária expert em TT :D ..claro...e digna (mais o Marido) representante do PA no encontro anual dos Francius :unibrow: só não foi a um encontro nacional do PA, ao contrário do marido :okkk: :okkk:

quem, eu???? :ups: :ups: :ups: :cool:
tao expert q ja deu cabo de mais uma bateria :crybaby:

abraço [wink]

Mensagem por Brutus » 21 jan 2009, 18:54

Caros amigos, depreendo pelo coment do nosso amigo Paulo Morais que eu nunca por lá andei, e que não dei o melhor conselho ao nosso amigo vendaval.

Amiga Maria , para ir a Marrocos e ficar em parkings europeus, prefiro ficar por cá, pego na relote que até ac tem e vou para porto-covo [wink]
Agora experimentem a ficar em campings daqueles puros e duros no deserto, ai sim existe magia!! e saiam cá para fora de noite e andem um pouco a pé e depois digam o que acham...

Acampem nas dunas ( selvagem) e observem o que vos rodeia, observem os habitos dos nomadas, durmam junto deles... e depois falem-me em hoteis. Quando se vai para o deserto o espirito tem que ser este.. É claro .....na minha modesta opinião!!

E quanto á cerveja ou vinho... não o leves de cá não...pk lá nem o cheiras!. só é permitida a venda de bebidas alcoolicas em hoteis internacionais e casas devidamente autorizadas pelo governo e vocacionadas a turistas que por sinal são muito poucas e só em grandes cidades do litoral.

No entanto concordo em absoluto que se faça uma, ou outra pausa em hotel, mas desde que seja internacional, para a devida higienização e descanso.

Mas pronto esta é a minha opinião, e já por lá andei duas vezes e da ultima foram só 500 klms de deserto, e se deus quizer a terceira só em janeiro de 2010,

Abraços para eles e beijinho á minha amiga Maria...

Mensagem por maria » 21 jan 2009, 20:15

Amigo Tozé, agora sim falou bem!!! E concordo em tudo, pois também o fiz. Porque para ir ao Ibis fico por cá, sabes bem a q tipo de hoteis me referia, não eram de 5 estrelas, acredita!!

Sou maria, mas sempre fiz campismo, mais que muito "gajo" que anda por ai...e sem toalhetes q ainda não os havia, se isso me faz de mim mais "especial".. duvido.. :cool: Repara bem q sempre defendi o campismo neste forum.

E meu amigo, campismo sem agua quente, sem luz, e sem caravanas...já agora experimenta: na Serra da Estrela, Covão d'ametade. Mas leva a tua maria [wink] :thumbsup:

mais um abraço e continua com a tua reportagem q é o queremos!!!
maria

Mensagem por Brutus » 21 jan 2009, 20:35

Amiga, só na te do um abraço pk tas mui longe..
São apenas algumas, vou colocando oas poucos ( isto demora bué...)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem[img]
Imagem
Editado pela última vez por Brutus em 08 out 2009, 23:29, num total de 1 vez.

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 21 jan 2009, 23:55

Brutus Escreveu:Caros amigos, depreendo pelo coment do nosso amigo Paulo Morais que eu nunca por lá andei, e que não dei o melhor conselho ao nosso amigo vendaval.

Amiga Maria , para ir a Marrocos e ficar em parkings europeus, prefiro ficar por cá, pego na relote que até ac tem e vou para porto-covo [wink]
Agora experimentem a ficar em campings daqueles puros e duros no deserto, ai sim existe magia!! e saiam cá para fora de noite e andem um pouco a pé e depois digam o que acham...

Acampem nas dunas ( selvagem) e observem o que vos rodeia, observem os habitos dos nomadas, durmam junto deles... e depois falem-me em hoteis. Quando se vai para o deserto o espirito tem que ser este.. É claro .....na minha modesta opinião!!

E quanto á cerveja ou vinho... não o leves de cá não...pk lá nem o cheiras!. só é permitida a venda de bebidas alcoolicas em hoteis internacionais e casas devidamente autorizadas pelo governo e vocacionadas a turistas que por sinal são muito poucas e só em grandes cidades do litoral.

No entanto concordo em absoluto que se faça uma, ou outra pausa em hotel, mas desde que seja internacional, para a devida higienização e descanso.

Mas pronto esta é a minha opinião, e já por lá andei duas vezes e da ultima foram só 500 klms de deserto, e se deus quizer a terceira só em janeiro de 2010,

Abraços para eles e beijinho á minha amiga Maria...

pois parece que houve aqui um mal entendido !!!
eu referia-me á maria e éra uma piada brutus! [}:)]
a proposito eu vou na minha 10ª viagem ou seja ainda tou a aprender a conhecer marrocos :lotlol:
sócio nº 165 patrolaventura

Registado: 16 dez 2006, 01:08

Mensagem por sllot_live » 22 jan 2009, 00:12

Boas .....
Bem tenho andado um bocado desaparecido .......
Bom ,tb andei pelo deserto com o meu grande amigo Brutus , acreditem tudo o que diz é pura verdade , quem vai para lá a pensar em hoteis , em boa comida , e lavar o rabinho duas vezes por dia , mais vale n ir ........ para esse banhinho diario temos o "dodote tecnico".
Tive a felicidade de me iniciar nestas expedições co o pessoal da Animação TT de évora, do qual estou mto grato pela vivência que tive , com as experiências que "tivemos" todos , e o melhor de tudo a camaradagem que existe no nosso grupo. (Slot , Fire , SeMedo , Brutus , Mac , Likas , Crazy , Pica , Bomba , Cozinheiro , Abrasado ....... Barbak e arhmed )
Para quem ainda n foi , aconselho viviamente a irem, experiências unicas , vistas que nem se consegue explicar , pistas "minha nossa " 150 km/h .... """"""""""""e CHÀ pa caraças """"""""entre tanta coisa . Se puderem levem roupa , calçado , comida , que aquilo é poobre. ( e umas cervejolas ....;) )
De um ano para o outro já se nota um desenvolvimento .
Bem isto é um pouco daquilo que senti , observei e vivi . Agora , hoteis ....fogo é no deserto , e hoteis é uma noite ou duas (ultimos dias) , se poderem fiquem sempre no IBIS , é que tivemos num que a cama ainda estava quente , ahahaha ....
Aquele Abraço , já agora levei o meu Y61 longo .. e portou.se lindamente

Mensagem por Brutus » 22 jan 2009, 19:19

Aqui fica um fimezeco

Imagem

Mensagem por Brutus » 22 jan 2009, 20:23

Eu e o Vasco
Editado pela última vez por Brutus em 08 out 2009, 23:33, num total de 1 vez.

Registado: 24 jan 2009, 05:26

Mensagem por Baby » 24 jan 2009, 05:30

Caro Brutus e amigo Slot
Já me encontro registado.

Saudações a todos os k por aki andam.

Baby

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante