Minitrip ?!

Sistemas Hi-Fi , TV , LCD , Centralinas e electrónica em geral ...

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Minitrip ?!

Mensagem por Paulo Lança » 18 out 2005, 21:34

Alguém conhece ?
Ando para investir num terratrip faz uns anos , mas tem me faltado coragem , mas este apetrecho aqui é "maneirinho" e despertou-me o interesse ........

Imagem

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 18 out 2005, 22:54

pois a mim este parece m maneirinho com tds as funçoes de um terratrip normal e de outras marcas q por ai andam. Eu tb ja pensei investir num mas como m ofereceram um GPS vou m safando. So falta a velha questao €€€€€?????
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 out 2005, 14:08

Paulo não conheço o terratrip que pretendes comprar.

Possuo um Terracar VI (225 euros + sonda 32.42 euros que liga à cx de velocidades) http://www.totracing.com/pages/instrumentacion.php , muito preciso (1 m) e maneirinho. Entre as varias funções habituais nestes tipos de equipamento destaco as seguintes : sonda de temperatura do motor (incluida), voltimetro, apresentação num dos menus 5 informações em simultaneo (kms parciais, kms totais, n.º etapas, cronometro, velocidade), armazenamento de dados em memoria e2prom, painel retro-iluminado (verde).

A montagem custou-me 28 euros na TTraid, mas pareceu-me facil de montar, pelas instruções.
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 21 out 2005, 12:19, num total de 1 vez.
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 16:04

Imagem

:eek: tem muito bom aspecto :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 16:09

Fácil de montar como ? isso é ligado onde ? (para além da corrente electrica)

Tens ideia ?

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 out 2005, 16:18

Sonda entrada de impulsos é intercalada entre o sinal que vem da cx de velocidades e vai ao velocimetro do Y60. No meu caso Y61, não dava porque interferia com o velocimetro, talvez por este não ser de leitura directa e ser processado em sinal digital, pelo que coloquei outro tipo de sonda directamente no tambor do travão de mão (independente do velocimetro).

Sonda de temperatura é aplicada directamente num parafuso que se possa desapertar do motor e de preferencia que seja representativo da temperatura deste. Se não for pode ser calibrada para a diferença.

Alimentação liga directamente à bateria. Massa a um sitio qq.

Tem uma cx de conexões ( amarelo liga positivo; negro a massa; vermelho entrada de impulsos; verde entrada sonda térmica), desta caixa sai um conector RJ12 que liga directamente ao painel que postaste.

Dá ainda para ligar ao painel um conector RJ11 estreito que permite ligar a um teclado exterior opcional, que nunca experimentei.

Preço bom e IVA (16 %) + barato, em http://www.maxi4x4.com/b2c/index.php?pa ... =0&codp=40 , o que fica caro, são as despesas de envio :(
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 20 out 2005, 16:37, num total de 1 vez.
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 16:31

pior é a montagem , não sei o que me espera ........... :(

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 out 2005, 16:44

Acho que não é dificil, mas em caso de dificuldade qq electricista (auto) te faz as ligações.

A dificuldade maior está em saber no tipo de sonda que tens que comprar e acho que o Miguel Leal te pode ajudar, pois ele possui um Terracar IV e de certeza que a sonda é a mesma . [wink]

Esqueci-me de referir as vantagens/desvantagens do local onde está aplicada a sonda :
- sonda aplicada à cx de velocidades em baixas mede aproximadamente metade da distancia, mas em contrapartida em TT nunca terá problemas de "partir",
- enquanto que a minha seja em altas ou baixas "lê" as distancias correctas, mas em contrapartida pode partir como já aconteceu quando estava aplicada ao eixo transmissão/diferencial atrás, razão pelo que adoptei um sitio mais protegido na parte superior do tambor travão mão (onde está aplicada a sonda) / eixo de transmissão (pequena chapa que ao passar pelo detector faz com que este envie um sinal ao Terracar).
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 20:01

Obrigado pela info Manuel [wink] :thumbsup:

Eu não tava a perceber como é que ele mediaa velocidade e km ....... ok , assim já tou a ver , é tipo aqueles computadores mini que se colocam nas bicicletas com uma sonda fixa na forquilha e um deflector nas raios .......... ? é isso ?

é que se for não há problemas com lama a obstruir o deflector ?
nunca te aconteceu ?

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 out 2005, 21:00

Se for a sonda que é intercalada entre a cx. velocidades e o velocimetro (tipo um T) usa o sinal que é emitido de origem (onde já existe um sensor na cx. de velocidades) e deriva o mesmo sinal para o Terracar ou Terratrip ou equipamento do genero. Acho eu .

Na bicicleta não sei, mas deve ser a mesma coisa, ou seja, se for a sonda "independente" tem que ser fixada em algum sitio e no eixo de transmissão soldas uma pequena chapa que ao passar pelo detector emite um sinal. Neste caso efectivamente pode acontecer que com lama, não leia o sinal.

A mim garantiram-me que a que está colocada, ainda que tenha lama, lê na mesma e até agora nunca me apercebi do contrario.

Em ambos os casos o impulso ou sinal é utilizado pelo tal mini-computador, que após os calculos é apresentado em distancias e velocidades.

Existem varios tipos de sondas, algumas só detectam ferro, outras detectam ferro, aço e outros tipos de ligas com ou sem lama .......... aliás as sondas utilizadas neste tipo de equipamento são as mesmas utilizadas para o Terratrip.
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 20 out 2005, 21:24

Super esclarecido :D :thumbsup:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 out 2005, 10:04

paulo_lanca Escreveu: ........... aqueles computadores mini que se colocam nas bicicletas com uma sonda fixa na forquilha e um deflector nas raios ..........

Por falar nos velocimetros das bicicletas, já vi estes montados em alguns jipes e segundo os proprietarios com bons resultados.

Um exemplo de montagem : http://www.patrol-gr.net/trucs19.php

É uma opção a ter em conta e apenas por 20 euros. :nod:
Curte o Passeio !

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 21 out 2005, 10:32

Viva,
Tenho um Terratrip 202 plus, é um pouco grande mas funciona perfeitamente, mede totais parciais, velocidade, conta km regressivamente e progressivamente, e mais alguns tipo de programação, é iluminado.

E no meu carro assenta k nem uma luva num sitio discreto.

Abraço
Patroldero / Oscar Pereira

Mensagem por Manwell_Mayraids » 05 nov 2005, 23:48

Se conseguires descobrir onde está o meu, vais perceber o que é um sitio discreto . [bigsmile]
Curte o Passeio !

Mensagem por Paulo Lança » 06 nov 2005, 12:26

Manwell_Mayraids Escreveu:Se conseguires descobrir onde está o meu, vais perceber o que é um sitio discreto . [bigsmile]

eu vi eu vi :D tá mesmo bem colocado :thumbsup:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 07 dez 2005, 19:46

Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que não é dificil, mas em caso de dificuldade qq electricista (auto) te faz as ligações.

A dificuldade maior está em saber no tipo de sonda que tens que comprar e acho que o Miguel Leal te pode ajudar, pois ele possui um Terracar IV e de certeza que a sonda é a mesma . [wink]

Esqueci-me de referir as vantagens/desvantagens do local onde está aplicada a sonda :
- sonda aplicada à cx de velocidades em baixas mede aproximadamente metade da distancia, mas em contrapartida em TT nunca terá problemas de "partir",
- enquanto que a minha seja em altas ou baixas "lê" as distancias correctas, mas em contrapartida pode partir como já aconteceu quando estava aplicada ao eixo transmissão/diferencial atrás, razão pelo que adoptei um sitio mais protegido na parte superior do tambor travão mão (onde está aplicada a sonda) / eixo de transmissão (pequena chapa que ao passar pelo detector faz com que este envie um sinal ao Terracar).

o meu foi montado na TTRAID(que já fechou)
Na altura perguntei se precisava de uma sonda especial, eles diseram que não era preciso pois bastava ligar a bixa do conta kilometros, nos passeios que eu organizo, os roadboks são feitos com base no meu terratrip. :)

Registado: 09 nov 2005, 21:27

Mensagem por cruzdefogo » 07 dez 2005, 22:41

Manwell_Mayraids Escreveu:Se conseguires descobrir onde está o meu, vais perceber o que é um sitio discreto . [bigsmile]

boas
ja agora podias partilhar esse belo esconderijo com o pessoal...talvez seja uma boa ideia para esconder-mos o nosso contra o amigo do alheio...obrigado :thumbsup:

Mensagem por Paulo Lança » 10 dez 2005, 21:21

miguelleal Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que não é dificil, mas em caso de dificuldade qq electricista (auto) te faz as ligações.

o meu foi montado na TTRAID(que já fechou)
Na altura perguntei se precisava de uma sonda especial, eles diseram que não era preciso pois bastava ligar a bixa do conta kilometros, nos passeios que eu organizo, os roadboks são feitos com base no meu terratrip. :)

foi onde comprei os meus Bilstein para o samuka faz 3 anos ........... não sabia que tinham fechado :confused:

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 16 jun 2006, 10:57

paulo_lanca Escreveu:Imagem

Onde é que consigo adquirir um destes? Na página anteriormente indicada aparece agora o TerraTrip!!! :crybaby:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 16 jun 2006, 12:00

Carlos Novo
Onde é que consigo adquirir um destes? Na página anteriormente indicada aparece agora o TerraTrip!!! :crybaby:

Faz busca no google. Esse é um Terracar, penso que de fabrico espanhol

2 sites espanhois, não sei se despacham para cá:
http://www.leibat.net/public/4x4/catalog/index.php?cPath=48_59&osCsid=bbffc948992cee3b2137b5da8e1fb5c3

http://www.oasis4x4.com/Instrumentacion.htm

CumprimenTTos
Mário

Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 jun 2006, 12:14

Sim é espanhol e acho que o fabrico é tipo caseiro.

Mas tem uma coisa muito boa é a indicação de temperatura do "motor". Permite ainda predefinir uma temperatura maxima, que sendo atingida emite um sinal sonoro de aviso. :thumbsup:

Olha aqui outro site:

http://www.terra4x4.com/index.asp?.=art ... o=MICRO+VI

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 24 nov 2006, 20:57

Farto de procurar um equipamento do género a preços mais acessíveis que os TerraTrip, lá tive mesmo que comprar um 202 plus da marca inglesa, pois em Portugal, Terracar ninguem (quer)vender, pela fraca fiabilidade e assistência Após-Venda, outras marcas quaisqueres, aproximam-se dos preços da TerraTrip.

Assim, o que gostaria de saber era se a sonda (mais) correcta a montar no Patrol 260 de 1993 (para uso do TERRATRIP 202, é a que vai à Cx. de velocidades, na mesma saída da bicha do conta-quilómetros/quadrante, ou é aquela que fica durante a própria bicha do quandrante????

Voltar para Electrónica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante