Ando para investir num terratrip faz uns anos , mas tem me faltado coragem , mas este apetrecho aqui é "maneirinho" e despertou-me o interesse ........

paulo_lanca Escreveu: ........... aqueles computadores mini que se colocam nas bicicletas com uma sonda fixa na forquilha e um deflector nas raios ..........
Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que não é dificil, mas em caso de dificuldade qq electricista (auto) te faz as ligações.
A dificuldade maior está em saber no tipo de sonda que tens que comprar e acho que o Miguel Leal te pode ajudar, pois ele possui um Terracar IV e de certeza que a sonda é a mesma .
Esqueci-me de referir as vantagens/desvantagens do local onde está aplicada a sonda :
- sonda aplicada à cx de velocidades em baixas mede aproximadamente metade da distancia, mas em contrapartida em TT nunca terá problemas de "partir",
- enquanto que a minha seja em altas ou baixas "lê" as distancias correctas, mas em contrapartida pode partir como já aconteceu quando estava aplicada ao eixo transmissão/diferencial atrás, razão pelo que adoptei um sitio mais protegido na parte superior do tambor travão mão (onde está aplicada a sonda) / eixo de transmissão (pequena chapa que ao passar pelo detector faz com que este envie um sinal ao Terracar).
miguelleal Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:Acho que não é dificil, mas em caso de dificuldade qq electricista (auto) te faz as ligações.
A dificuldade maior está em saber no tipo de sonda que tens que comprar e acho que o Miguel Leal te pode ajudar, pois ele possui um Terracar IV e de certeza que a sonda é a mesma .
Esqueci-me de referir as vantagens/desvantagens do local onde está aplicada a sonda :
- sonda aplicada à cx de velocidades em baixas mede aproximadamente metade da distancia, mas em contrapartida em TT nunca terá problemas de "partir",
- enquanto que a minha seja em altas ou baixas "lê" as distancias correctas, mas em contrapartida pode partir como já aconteceu quando estava aplicada ao eixo transmissão/diferencial atrás, razão pelo que adoptei um sitio mais protegido na parte superior do tambor travão mão (onde está aplicada a sonda) / eixo de transmissão (pequena chapa que ao passar pelo detector faz com que este envie um sinal ao Terracar).
o meu foi montado na TTRAID(que já fechou)
Na altura perguntei se precisava de uma sonda especial, eles diseram que não era preciso pois bastava ligar a bixa do conta kilometros, nos passeios que eu organizo, os roadboks são feitos com base no meu terratrip.
paulo_lanca Escreveu:
Onde é que consigo adquirir um destes? Na página anteriormente indicada aparece agora o TerraTrip!!!
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante