O CAR PC DO BRUTUS COM SISTEMA GPS

Sistemas Hi-Fi , TV , LCD , Centralinas e electrónica em geral ...

Registado: 30 out 2006, 00:30

O CAR PC DO BRUTUS COM SISTEMA GPS

Mensagem por Brutus » 23 jan 2009, 03:02

Caros amigos encontrei esta solução muito simpes e que para mim funciona ás mil maravihas...

1- Toutch screen
1- Portatil velhote
1- receptor de GPS com blouth
1 - uma pen blouth
1- Software mal amanhado de GPS ( para não lhe chamar outra coisa) e o google
E quem não tem cão caça com gato.......Este é o meu sistema, e já é a segunda vez que vai comigo para marrocos e é sempre a bombar, consigo sinal de gps sobreposto no google e nas zonas com definição é simpesmente espectacular. Alem de conseguir gravar os tracks, marcar pontos de interesse etc etc... Aqui fica a foto do equipamento
Imagem

Abraços

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Re: O CAR PC DO BRUTUS COM SISTEMA GPS

Mensagem por Vendaval R Pereira » 23 jan 2009, 22:40

porreiro, usas o compegps? á muitos mapas que se podem usar no comp! desde as m888 ate cartografia com relevos 3D e muito mais!
tenho andado pa comprar um toutch screem no Ebay , mas por enquanto, apesar de ter o garmin 276, quando tenho falta meto o portatil no colo da Maria ligado ao Gps ! mas to a pençar comprar um portatil tipo Magalhães para o efeito! á modelos na casa dos 200€ já com memoria suficiente pa gerir meia duzia de programas!
nesse capitulo tenho o Compegps, o Mapsource com a cartografia Europa 2008 e mais o google, mas não sou assinante do serviço que permite ligar o goolge ao gps!

como é esse ecran com o sol? é legivel? os pc são uma desgraça se o sol estiver a bater directo , não se vê nada!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 23 jan 2009, 23:06

muiTTo engenhoso!

boa ideia... muito boa mesmo! :okkk:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Mensagem por Brutus » 24 jan 2009, 01:01

boas,
O touch scren, de facto com a luminosidade não é grande coisa mas... agora que se falou no assunto, eu ainda não experimentei a mexer nas afinações da luminosidade para saber se consigo melhorar, vou ver e depois digo qualquer coisa.
Mas eu uso o GPS no google e sem internet , quanto aos mapas eles estão lá, basta colocares a opção das estradas, e acredita que aquilo bate certo.
A titulo de curiosidade, acabei de adquirir um pc portatil dos pequenos com um ecram de 8'' com um disco de storage flax que é diferente dos habituais e mais adequados a grandes abanões, por 199 euros, e de futuro é o que vai substiuir o pc velhote e desajeitado que equipava e brutus.
Aqui fica uma foto do touch screan a funcionar , se reparares estava numa zona sem definição do google mas dá para ver a estrada a mancha preta com a minha posição (sinal azul GR) e a linha vermelha mais fina o track. A linha vermelha mais grossa foi o trajecto que projectei em casa antes de ir. naquela escala não andava mais distante do que mais ou menos 10 metros ----
Abraços
Imagem

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 24 jan 2009, 02:06

Brutus Escreveu:boas,
O touch scren, de facto com a luminosidade não é grande coisa mas... agora que se falou no assunto, eu ainda não experimentei a mexer nas afinações da luminosidade para saber se consigo melhorar, vou ver e depois digo qualquer coisa.
Mas eu uso o GPS no google e sem internet , quanto aos mapas eles estão lá, basta colocares a opção das estradas, e acredita que aquilo bate certo.
A titulo de curiosidade, acabei de adquirir um pc portatil dos pequenos com um ecram de 8'' com um disco de storage flax que é diferente dos habituais e mais adequados a grandes abanões, por 199 euros, e de futuro é o que vai substiuir o pc velhote e desajeitado que equipava e brutus.
Aqui fica uma foto do touch screan a funcionar , se reparares estava numa zona sem definição do google mas dá para ver a estrada a mancha preta com a minha posição (sinal azul GR) e a linha vermelha mais fina o track. A linha vermelha mais grossa foi o trajecto que projectei em casa antes de ir. naquela escala não andava mais distante do que mais ou menos 10 metros ----
Abraços
Imagem

usas o google pa navegar sem teres assinatura anual? essa opçao é só para assinantes, ou não? por acas ainda não lhe liguei o gps!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Mensagem por Brutus » 24 jan 2009, 02:18

Boas novamente,
Uso um software com uma pala no olho, como os piratas sabes?,, assinatura o que é isso? eheheheh
Abraços

Registado: 20 mar 2006, 11:24

Mensagem por faria » 24 jan 2009, 14:10

Boas,
A Licença para o GE Plus existe na NET aos pontapés ;)
Eu pessoalmente prefiro usar o Compegps com as imagens de satelite do GE, do que usar o GE, isto pq o Compe vira a imagem ou mapa no sentido da deslocaçao do veiculo, o que facilita em muito a navegação, principalmente para quem vai a conduzir e n pode perder mt tempo a olhar para o ecrã.

Mas n é preciso crackar o GE para ter sinal GPS, basta sacar o programa GooPS, que funciona sobre o GE convencional e tem muito mais opções de navegaçao que o plug-in de GPS do GE Plus.

Procurem este programa e testem... é gratis e simples de configurar!
FARIA
RRvm'92

Voltar para Electrónica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante