Paulo Lança Escreveu:
O Patrol Aventura vai mudar de servidor .
Em princípio , este e outros problemas serão resolvidos .
O problema principal está relatado aqui :
comman Escreveu:
Pessoal, o forum atingiu valores gigantescos... 9 milhões de visitas mensais, 125Gb de trafego e o equivalente ao peso de 100 sites. Não é conversa fiada... são dados estatísticos.
Com este peso, consegue derreter um servidor quad xeon com 8gb de ram!
A forma que encontramos de resolver temporariamente o problema (igual à de outros foruns XXL) foi desactivar a pesquisa.
Vamos reconstruir esses links em conjunto com tecnologia google de forma a minimizar o peso do forum, mantendo para o utilizador todas as funcionalidades.
É uma questão de dias para voltar tudo ao normal.
Até lá pedimos compreensão...
Todas estas mudanças que vão ser efectuadas , custam dinheiro , dinheiro esse que não há .
O que era no início uma "brincadeira" tornou-se numa coisa bem séria .
Não há fonte de receitas e até agora tem sido tudo sustentado por carolice , amor à camisola e dinheiro do bolso de 2 pessoas .
Há que ter um pouco de paciência .
Agora uma pequena ideia minha...
O amor à camisola tem que ser dividido por quer aqui anda. Sugiro um novo Tópico como por exemplo:
-Por amor ao TT (um bocado lamechas)
-Mater o vício vivo
-Uma vaquinha pelo PatrolAventura
-Trial€iras do tostão
-Por todos custa menos
e assim como os Fundadores ou administradorem queiram.
Seria colocado um NIB e colocada uma tabela com o nome de quem contribuisse monetáriamente. Acho que assim custa menos a manter a chama acesa. Poderia ser posto um valor fixo e se por acaso houvesse verbas seriam gastas em autoculantes, chapéus ou outro tipo de brindes alusivos ao PatrolAventura para os pagantes.
Isto é a minha opinião.
Santana do Mato