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Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 12:06
por Patrol_man
Vivam caros Patroleiros,
Talvez troque o motor RD28 pelo RD28TD, necessito legalizar na DGV? Se sim, é complicado? Que documentação é necessária?
Se alguém souber desde já agradecido.

Abraço

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 12:19
por comman
Viva.
Sim, necessitas de legalizar a situação através do averbamento do livrete.
Penso que custa 25 euros e não é nada complicado.

Podes tratar disso na DGV ou em qualquer loja do cidadão.

http://www.lojadocidadao.pt

http://www.dgv.pt

Vale?

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 14:01
por Patrol_man
Valeu!!!
Obrigado :thumbsup:

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 14:15
por cmrmiranda
Esquece isso, vais à inspecção c/ outro motor e eles nem notam, o meu até tem aquele tócolante atrás a dizer Turbo, e nunca tive chatices.

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 17:54
por comman
isso é verdade, mas por 25 euros arriscas-te a um dia ficar com os documentos apreendidos pela brigada...

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 22:35
por yznogud
Eu penso que isso da DGV só será necessário quando se altera a cilindrada do motor. Antigamente os livretes mencionavam o n.º do motor, agora não mas na mudança de motor desde que não se altere a cilindrada não vejo necessidade de alterar nada :confused:

CumprimenTTos
Mário

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 23:00
por comman
isso da DGV é necessario sempre q se muda o motor, pois o n° do motor deixa de ser igual ao que esta no livrete, e dai a poder levar à apreensao dos docs é um tirinho...

MensagemEnviado: 27 dez 2005, 23:32
por bf_matias
comman Escreveu:isso da DGV é necessario sempre q se muda o motor, pois o n° do motor deixa de ser igual ao que esta no livrete, e dai a poder levar à apreensao dos docs é um tirinho...


Mas, há muitos anos que o nr de motor não vem no livrete.
Neste, apenas consta o nr de chassi.... dependendo da troca de motores, apenas nas IPO Especiais da DGV descobrem tal situação!!!

pois é!

MensagemEnviado: 07 jul 2006, 03:16
por brunoftt
desde que m motor seja igual por fora ou seja á vista, nao há qualquer porblema. :thumbsup:
agora quando estes são diferentes, tipo os motores dos vw que têm a cilindrada cravada no motor ou quando s mete um turbo que fique a ver-s ou outra coisa qualquer diferente que altere as caracteristicas do veiculo, e se veja, tenham a certeza que um dia poderam ter problemas, e nao são baratos.
resumindo s fica escondido ou pararece igual, nimguem vai advinhar k foi mexido. [wink]
é simples...... :D

um abraço

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 25 out 2009, 22:06
por Infernal_Cruiser
E então quando se muda d um RD28T por um d cabstar?
Dá pra ver k tem menos 2 cilindros...

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 25 out 2009, 23:36
por DiogoBaptista
entao se trocar o meu 3.3D por um 3.3TD ou alterar o meu motor para turbo nao preciso alterar nada pois o numero do motor é o mesmo certo?

Abraços

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 25 set 2010, 10:40
por Infernal_Cruiser
Alguém aqui já legalizou um motor cabstar num GR?
Podem responder por MP.

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 02 dez 2010, 10:44
por cristiano
Infernal_Cruiser Escreveu:Alguém aqui já legalizou um motor cabstar num GR?
Podem responder por MP.

isso sim um processo dificil com diferenças de ISV a pagar....com niveis de emisso de CO2 elevadas e alteraçao do respectivo IUC anual nem é bom...

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 08 jan 2011, 15:52
por cunhatiago
nao tenhas problemas ainda agora levei o meu patrol á inspeçao e tenho motor cabstar e ao me diserao nada......

Re: Troca de motor necessita legalização na DGV?

MensagemEnviado: 10 jan 2011, 23:00
por cristiano
cunhatiago Escreveu:nao tenhas problemas ainda agora levei o meu patrol á inspeçao e tenho motor cabstar e ao me diserao nada......

he he olha se alguem nao gostar de ti.... :music: :music: :music: é sempre um risco...pois a nossa matricula pagou de impostos X valor pela cilindrado Y, e paga de selo anual X valor da cilindrada Y...e nao 3000 cc em vez de 2800 cc....