joao santos Escreveu:pois é amigo eu o ano passado paguei 11 €, este ano recebi pelo correio a referida carta a dizer que vou ter de pagar 45€![]()
![]()
![]()
não se compreende![]()
o meu jipe e um gr de 89 misto de pasageiros, mas quando tiver tempo ainda vou investigar....
Carlos Novo Escreveu:...
Mustang... o teu pesa 2820kgs ???? Dassee.... o meu só pesa 2550kgs... que raio trazes tu a mais no carro?
3300 Escreveu:...
joao o problema ta mesmo aí se for de passageiros com peso bruto inferior a 2500kg paga imposto municipal... se for misto com peso bruto superior a 2500 kg paga imposto de circulação... que é o dobro do municipal... o que nao se compreende é como existem estas descrepâncias em veículos de motor e carroçarias exactamente iguais
Manwell_Mayraids Escreveu:Eu acho que é mais assim Pedro ...
O imposto municipal sobre veículos IMSV incide sobre os automóveis :
Ligeiros de passageiros (todos, independentemente do peso bruto) = pagou uma determinada % ou a totalidade do IA
Mistos de peso bruto igual ou inferior a 2500 kg = IA ???
Imposto de circulação :
Mistos de peso bruto superior a 2500 Kg = não pagou IA
Manwell_Mayraids Escreveu:...
Quanto à questão de dois veículos iguais estarem sujeitos a impostos diferentes se bem me lembro tem a ver com a evolução da classificação dos mesmos pela DGCI ao longo dos anos, pelo que alguns Mistos passaram a ser Ligeiros de Passageiros (a partir do momento que começaram a pagar uma percentagem ou a totalidade do IA à data da matricula) e o que conta é o que está no Livrete.
....
mustang Escreveu:Mustang... o teu pesa 2820kgs ???? Dassee.... o meu só pesa 2550kgs... que raio trazes tu a mais no carro?
Manwell_Mayraids Escreveu:Estava-me a referir ao passado Pedro :
Abraço,MM
Afonso LJ73 Escreveu:...vai aqui uma grande confusão......
Afonso LJ73 Escreveu:......a classificação de misto, tem a ver com a homologação que na altura mais convinha ao importador da Nissan.............
Manwell_Mayraids Escreveu:...
...Por experiencia propria um GR (Y60) de 1994 pagava imposto de circulação IC (não pagou IA à data da matricula) e um GR (Y60) de 1997 pagava imposto municipal IMSV (pagou uma pequena % do IA, 20 % ???).
Até que em 2001 todos os jipes começaram a pagar a totalidade do IA...
Afonso LJ73 Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:...
...Por experiencia propria um GR (Y60) de 1994 pagava imposto de circulação IC (não pagou IA à data da matricula) e um GR (Y60) de 1997 pagava imposto municipal IMSV (pagou uma pequena % do IA, 20 % ???).
Pois está Pedro, vê o que foi dito por ele... é que se fosse homologado como misto estava isento de IA, caso contrário pagava uma parte, julgo que 20%.
Abraço
Pedrowolf Escreveu:Afonso LJ73 Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:...
Pois está Pedro, vê o que foi dito por ele... é que se fosse homologado como misto estava isento de IA, caso contrário pagava uma parte, julgo que 20%.
Abraço
Oh Afonso eu referia-me é que não dependia da vontade de ninguém, isso tenho a certeza, era assim porque a lei assim obrigava...
Peço desculpa se tiver errado![]()
PR
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes