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Novas leis para IPO

MensagemEnviado: 23 out 2006, 16:39
por P. P.
Boas
um amigo meu foi á ipo com patrol, tinha body lifth 5cm, para chokes em ferro, sem sair dos limites e sem arestas "vivas" e, tb guincho.
antes d entrar com o jipe pra fila d inspecçao, avisaram-no logo k nao valia a pena tar a pagar a inspecçao k chumbava d certeza. estava presente um inspector da DGV o qual lhe disse k tinha saido uma nova legislaçao há +- 1 mes (novembro) k proibia uso d guinchos, para chokes em ferro adaptados, body's, suspensoes com mais curso e penso k tb snorkel (alem d outras coisas k nao memorizei)...
isto parece-me um bocado ridiculo, ate pq nada disto poe em causa a segurança dos veiculos. procurei na pagina www.dgv.pt e nada encontrei.
se alguem sabe alguma coisa acerca disto ou algum esclarecimento, agradeço
CmpTTs

MensagemEnviado: 23 out 2006, 21:32
por yznogud
Só conheço isto em relação ao IPO mas ainda não li nenhum documento oficial. É da última revista 4x4

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CumprimenTTos
Mário

MensagemEnviado: 23 out 2006, 23:27
por P. P.
parece-me k acrescenta pc coisa ao k ja estava estipulado
obrigado
cmptts

MensagemEnviado: 27 out 2006, 11:23
por PJHO
:confused:
Estou lixado.
Ainda agora pus um body-lift...

MensagemEnviado: 27 out 2006, 22:15
por P. P.
afinal, pelo k sei, esse amigo meu foi num dia k estava presente um inspector da dvg(como ja referi) e ao k parece nesse dia o pessoal da inspecçao nao podiam facilitar em nada...
Tudo depende d kem encontramos na linha d inspecçao e, se tao bem dispostos ou nem por isso... :(
Guinchos e body lifth's penso k na maior parte dos casos passa na boa, agora os para-chokes em ferro é preciso ter algum cuidado, nao pode ser um "xanato" senao tao sujeitos... :D
Cmptts

MensagemEnviado: 30 out 2006, 09:22
por Mr Guerra
Boas pessoal

Parece que para alguns casos irá ser mesmo preciso chamar o
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:D :D :D [clap] [clap] [clap] [wink] [wink] [wink]

MensagemEnviado: 31 out 2006, 09:50
por Rui Castanheira
Bom, sendo assim, já não boto o guincho. Onde é que eu o iria pôr, sem ser do lado de fora da carroçaria? :confused:
É menos esse que se gasta, entre outras coisas. Vejamos o lado positivo, é menos esse guito de ivas e derivados, que se enche o cu ao governo, ou melhor, a quem se governa!!! :grrr:

MensagemEnviado: 01 nov 2006, 20:49
por P. P.
Rui Castanheira Escreveu:Bom, sendo assim, já não boto o guincho. Onde é que eu o iria pôr, sem ser do lado de fora da carroçaria? :confused:
É menos esse que se gasta, entre outras coisas. Vejamos o lado positivo, é menos esse guito de ivas e derivados, que se enche o cu ao governo, ou melhor, a quem se governa!!! :grrr:


Boas
atençao, o guincho é legal e passa na inspecçao mas, os roletos pro cabo nao podem sair dos limites do para-xokes, ou seja, pra ser legal, mais vale tirar os roletos , k na maior parte dos casos é so desapertar 2 parafusos e ir á inspecçao sem eles. o meu foi la como esta, so lhe tirei os farois d tejadilho e nao tive problemas. continuo a dizer k depende d kem se apanhe na linha d inspecçao :D
em relaçao aos impostos, meu amigo, isso revolta-me e d k maneira... somos o pais na europa k mais impostos paga. funçao publica+1,5% governantes+6.1% ja ganham pc... igualdade d direitos... :grrr: :grrr:
CmpTTs

MensagemEnviado: 01 nov 2006, 21:56
por Rui Castanheira
P.P., ainda não li nada sobre esta nova legislação, mas segundo a revista, o guincho não pode exceder os limites da carroçaria, tem que estar inserido na carroçaria, eles não falam em limites do pára-choques. :confused:
Uma coisa não percebi, eles em Carroçaria (personalizações), dizem que "-o veículo reprova se o dispositivo de reboque ou guincho não exceder as dimensões da carroçaria"??? :confused: Será que é isto que eles queriam escrever?

rsp

MensagemEnviado: 01 nov 2006, 22:03
por nunestt
temos que nos impor e fazer com que esses chulos mudem a lei.... se estams f****** :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

MensagemEnviado: 01 nov 2006, 22:55
por tuaregue
Estamos fod****!!!! :grrr: :grrr: :grrr:

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 04:07
por Carlos Novo
Há que ter em atenção que o para-choques É PARTE INTEGRANTE DA CARROÇARIA! :unibrow:

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 11:14
por Rui Castanheira
Carlos Novo Escreveu:Há que ter em atenção que o para-choques É PARTE INTEGRANTE DA CARROÇARIA! :unibrow:


Exacto. Na Legislação existente, no nº I, al. b) do ANEXO nº 6, é o que se sub-entende, é considerado um elemento resistente da carroçaria. Mas na revista a ideia que fazem passar com a "nova legislação", é que há uma diferenciação entre o pára-choques e a carroçaria, tanto que dizem que o pára-choques não pode passar os limites laterais da carroçaria. E a 1ª imagem que mostram é de um guincho todo escondido por detrás da grelha. Induzem em erro! :confused:

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 11:20
por Rui Castanheira
Mas se alguém conseguir arranjar esta "nova legislação" oficial (diplomas, artigos e nºs), o people agradecia! [clap]

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 13:25
por areiapedro
Caros Amigos,

Independentemente da Lei a aplicar existe uma dúvida que tenho...o que diz o livrete do vosso veiculo? o meu Trooper dizia Veiculo fora de estrada, já vi outros que diziam veiculo todo-o-terreno e o meu Terrano diz veiculo misto!?!?!?! Depende da classificação do veiculo o tipo de alterações que o mesmo pode receber ou não? alguem sabe responder a isto?? :confused:

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 14:41
por PrimusBaro
Ou seja, isto é legal, segundo a legislação.
Não passa as medidas de largura... :D

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MensagemEnviado: 02 nov 2006, 16:27
por Carlos Novo
PrimusBaro, isso é mesmo legal... Desde que não exceda os limites LATERAIS nem possua quinas vivas.... De resto o para-choques É MESMO CONSIDERADO PARTE DA CARROÇARIA.... Logo a parte mais à frente será o mesmo!! Como já alguém disse, o guia de rolos é que ficava fora das medidas aceitáveis... daí agora ser obrigatório o guia de cabo simples!

Portanto em vez de isto: Imagem tens de colocar isto: Imagem

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 17:02
por MIGUEL BRAGA
mas o problema da guia sem roletes é k esforça mt mais os guinchos e perdem mt capacidade de arrasto por isso. eu so uso a guia com o cabo sintetico. de contrario ando sempre com os roletes e nunca ngm me xatiou. e sempre k passo pela BT´nem preciso k me mandem parar... ligo logo o pisca :)

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 18:14
por _InSaNe_
Realmente com um jipe assim, os gajos da BT comecam logo a esfregar as maos a ver qts multas vao passar, mas dps desiludes-os logo nos pneus eles desistem!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 22:20
por Rui Castanheira
areiapedro Escreveu:Caros Amigos,

Independentemente da Lei a aplicar existe uma dúvida que tenho...o que diz o livrete do vosso veiculo? o meu Trooper dizia Veiculo fora de estrada, já vi outros que diziam veiculo todo-o-terreno e o meu Terrano diz veiculo misto!?!?!?! Depende da classificação do veiculo o tipo de alterações que o mesmo pode receber ou não? alguem sabe responder a isto?? :confused:



Mas onde é que dizia isso, em anotações especiais?

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 22:36
por Nuno Pereira
Boas Pessoal!

Eu no meu, apenas apliquei brincos com mais 5cm.

Dei um "esperto nas molas"!

Sou capaz de ter capaz de ter ganho +/- 10cm.

Acham que os gajos vão implicar com isso???

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 23:14
por JSantos
Nuno Pereira Escreveu:Boas Pessoal!

Eu no meu, apenas apliquei brincos com mais 5cm.

Dei um "esperto nas molas"!

Sou capaz de ter capaz de ter ganho +/- 10cm.

Acham que os gajos vão implicar com isso???


O meu 260 está nessas condições e não implicaram :unibrow:

MensagemEnviado: 03 nov 2006, 01:53
por Carlos Novo
Se for como no meu... Isso está na Categoria de veículo... e o meu também é um misto com peso superior a 2500kgs... Como tal a unica diferença é mesmo no Imposto Municipal!!! Penso que a legislação não se refere a nada que tenha mencionado no livrete como Todo o Terreno ou fora de estrada :confused: ...

MensagemEnviado: 03 nov 2006, 09:49
por PrimusBaro
é possivel homologá-los como veículos todo-o-terreno com pneus 35", guinchos, snorkels, para-choques "a macho", suspensões aumentadas e mais um par de botas, perante pedido e inspecção especial da DGV. Mas custa uma pipa de massa. Para cima de 1000 euros, parece-me...

MensagemEnviado: 03 nov 2006, 12:59
por P. P.
Carlos Novo Escreveu:PrimusBaro, isso é mesmo legal... Desde que não exceda os limites LATERAIS nem possua quinas vivas.... De resto o para-choques É MESMO CONSIDERADO PARTE DA CARROÇARIA.... Logo a parte mais à frente será o mesmo!! Como já alguém disse, o guia de rolos é que ficava fora das medidas aceitáveis... daí agora ser obrigatório o guia de cabo simples!

Portanto em vez de isto: Imagem tens de colocar isto: Imagem


[clap] [clap] ora ki esta uma boa explicaçao prakilo k kis dizer anteriormente...
thank's
CmpTTs