Novas leis para IPO

Geral

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Novas leis para IPO

Mensagem por P. P. » 23 out 2006, 16:39

Boas
um amigo meu foi á ipo com patrol, tinha body lifth 5cm, para chokes em ferro, sem sair dos limites e sem arestas "vivas" e, tb guincho.
antes d entrar com o jipe pra fila d inspecçao, avisaram-no logo k nao valia a pena tar a pagar a inspecçao k chumbava d certeza. estava presente um inspector da DGV o qual lhe disse k tinha saido uma nova legislaçao há +- 1 mes (novembro) k proibia uso d guinchos, para chokes em ferro adaptados, body's, suspensoes com mais curso e penso k tb snorkel (alem d outras coisas k nao memorizei)...
isto parece-me um bocado ridiculo, ate pq nada disto poe em causa a segurança dos veiculos. procurei na pagina www.dgv.pt e nada encontrei.
se alguem sabe alguma coisa acerca disto ou algum esclarecimento, agradeço
CmpTTs

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 23 out 2006, 21:32

Só conheço isto em relação ao IPO mas ainda não li nenhum documento oficial. É da última revista 4x4

Imagem

Imagem

CumprimenTTos
Mário

Mensagem por P. P. » 23 out 2006, 23:27

parece-me k acrescenta pc coisa ao k ja estava estipulado
obrigado
cmptts

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 27 out 2006, 11:23

:confused:
Estou lixado.
Ainda agora pus um body-lift...

Mensagem por P. P. » 27 out 2006, 22:15

afinal, pelo k sei, esse amigo meu foi num dia k estava presente um inspector da dvg(como ja referi) e ao k parece nesse dia o pessoal da inspecçao nao podiam facilitar em nada...
Tudo depende d kem encontramos na linha d inspecçao e, se tao bem dispostos ou nem por isso... :(
Guinchos e body lifth's penso k na maior parte dos casos passa na boa, agora os para-chokes em ferro é preciso ter algum cuidado, nao pode ser um "xanato" senao tao sujeitos... :D
Cmptts

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 30 out 2006, 09:22

Boas pessoal

Parece que para alguns casos irá ser mesmo preciso chamar o
Imagem

:D :D :D [clap] [clap] [clap] [wink] [wink] [wink]

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 31 out 2006, 09:50

Bom, sendo assim, já não boto o guincho. Onde é que eu o iria pôr, sem ser do lado de fora da carroçaria? :confused:
É menos esse que se gasta, entre outras coisas. Vejamos o lado positivo, é menos esse guito de ivas e derivados, que se enche o cu ao governo, ou melhor, a quem se governa!!! :grrr:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Mensagem por P. P. » 01 nov 2006, 20:49

Rui Castanheira Escreveu:Bom, sendo assim, já não boto o guincho. Onde é que eu o iria pôr, sem ser do lado de fora da carroçaria? :confused:
É menos esse que se gasta, entre outras coisas. Vejamos o lado positivo, é menos esse guito de ivas e derivados, que se enche o cu ao governo, ou melhor, a quem se governa!!! :grrr:

Boas
atençao, o guincho é legal e passa na inspecçao mas, os roletos pro cabo nao podem sair dos limites do para-xokes, ou seja, pra ser legal, mais vale tirar os roletos , k na maior parte dos casos é so desapertar 2 parafusos e ir á inspecçao sem eles. o meu foi la como esta, so lhe tirei os farois d tejadilho e nao tive problemas. continuo a dizer k depende d kem se apanhe na linha d inspecçao :D
em relaçao aos impostos, meu amigo, isso revolta-me e d k maneira... somos o pais na europa k mais impostos paga. funçao publica+1,5% governantes+6.1% ja ganham pc... igualdade d direitos... :grrr: :grrr:
CmpTTs

Mensagem por Rui Castanheira » 01 nov 2006, 21:56

P.P., ainda não li nada sobre esta nova legislação, mas segundo a revista, o guincho não pode exceder os limites da carroçaria, tem que estar inserido na carroçaria, eles não falam em limites do pára-choques. :confused:
Uma coisa não percebi, eles em Carroçaria (personalizações), dizem que "-o veículo reprova se o dispositivo de reboque ou guincho não exceder as dimensões da carroçaria"??? :confused: Será que é isto que eles queriam escrever?
Editado pela última vez por Rui Castanheira em 01 nov 2006, 22:09, num total de 2 vezes.
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 03 abr 2006, 21:44

rsp

Mensagem por nunestt » 01 nov 2006, 22:03

temos que nos impor e fazer com que esses chulos mudem a lei.... se estams f****** :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 01 nov 2006, 22:55

Estamos fod****!!!! :grrr: :grrr: :grrr:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 02 nov 2006, 04:07

Há que ter em atenção que o para-choques É PARTE INTEGRANTE DA CARROÇARIA! :unibrow:

Mensagem por Rui Castanheira » 02 nov 2006, 11:14

Carlos Novo Escreveu:Há que ter em atenção que o para-choques É PARTE INTEGRANTE DA CARROÇARIA! :unibrow:

Exacto. Na Legislação existente, no nº I, al. b) do ANEXO nº 6, é o que se sub-entende, é considerado um elemento resistente da carroçaria. Mas na revista a ideia que fazem passar com a "nova legislação", é que há uma diferenciação entre o pára-choques e a carroçaria, tanto que dizem que o pára-choques não pode passar os limites laterais da carroçaria. E a 1ª imagem que mostram é de um guincho todo escondido por detrás da grelha. Induzem em erro! :confused:

Mensagem por Rui Castanheira » 02 nov 2006, 11:20

Mas se alguém conseguir arranjar esta "nova legislação" oficial (diplomas, artigos e nºs), o people agradecia! [clap]

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 02 nov 2006, 13:25

Caros Amigos,

Independentemente da Lei a aplicar existe uma dúvida que tenho...o que diz o livrete do vosso veiculo? o meu Trooper dizia Veiculo fora de estrada, já vi outros que diziam veiculo todo-o-terreno e o meu Terrano diz veiculo misto!?!?!?! Depende da classificação do veiculo o tipo de alterações que o mesmo pode receber ou não? alguem sabe responder a isto?? :confused:

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 02 nov 2006, 14:41

Ou seja, isto é legal, segundo a legislação.
Não passa as medidas de largura... :D

Imagem
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por Carlos Novo » 02 nov 2006, 16:27

PrimusBaro, isso é mesmo legal... Desde que não exceda os limites LATERAIS nem possua quinas vivas.... De resto o para-choques É MESMO CONSIDERADO PARTE DA CARROÇARIA.... Logo a parte mais à frente será o mesmo!! Como já alguém disse, o guia de rolos é que ficava fora das medidas aceitáveis... daí agora ser obrigatório o guia de cabo simples!

Portanto em vez de isto: Imagem tens de colocar isto: Imagem

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2006, 17:02

mas o problema da guia sem roletes é k esforça mt mais os guinchos e perdem mt capacidade de arrasto por isso. eu so uso a guia com o cabo sintetico. de contrario ando sempre com os roletes e nunca ngm me xatiou. e sempre k passo pela BT´nem preciso k me mandem parar... ligo logo o pisca :)

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 02 nov 2006, 18:14

Realmente com um jipe assim, os gajos da BT comecam logo a esfregar as maos a ver qts multas vao passar, mas dps desiludes-os logo nos pneus eles desistem!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por Rui Castanheira » 02 nov 2006, 22:20

areiapedro Escreveu:Caros Amigos,

Independentemente da Lei a aplicar existe uma dúvida que tenho...o que diz o livrete do vosso veiculo? o meu Trooper dizia Veiculo fora de estrada, já vi outros que diziam veiculo todo-o-terreno e o meu Terrano diz veiculo misto!?!?!?! Depende da classificação do veiculo o tipo de alterações que o mesmo pode receber ou não? alguem sabe responder a isto?? :confused:

Mas onde é que dizia isso, em anotações especiais?
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 02 nov 2006, 22:36

Boas Pessoal!

Eu no meu, apenas apliquei brincos com mais 5cm.

Dei um "esperto nas molas"!

Sou capaz de ter capaz de ter ganho +/- 10cm.

Acham que os gajos vão implicar com isso???

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 02 nov 2006, 23:14

Nuno Pereira Escreveu:Boas Pessoal!

Eu no meu, apenas apliquei brincos com mais 5cm.

Dei um "esperto nas molas"!

Sou capaz de ter capaz de ter ganho +/- 10cm.

Acham que os gajos vão implicar com isso???

O meu 260 está nessas condições e não implicaram :unibrow:

Mensagem por Carlos Novo » 03 nov 2006, 01:53

Se for como no meu... Isso está na Categoria de veículo... e o meu também é um misto com peso superior a 2500kgs... Como tal a unica diferença é mesmo no Imposto Municipal!!! Penso que a legislação não se refere a nada que tenha mencionado no livrete como Todo o Terreno ou fora de estrada :confused: ...

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 03 nov 2006, 09:49

é possivel homologá-los como veículos todo-o-terreno com pneus 35", guinchos, snorkels, para-choques "a macho", suspensões aumentadas e mais um par de botas, perante pedido e inspecção especial da DGV. Mas custa uma pipa de massa. Para cima de 1000 euros, parece-me...
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por P. P. » 03 nov 2006, 12:59

Carlos Novo Escreveu:PrimusBaro, isso é mesmo legal... Desde que não exceda os limites LATERAIS nem possua quinas vivas.... De resto o para-choques É MESMO CONSIDERADO PARTE DA CARROÇARIA.... Logo a parte mais à frente será o mesmo!! Como já alguém disse, o guia de rolos é que ficava fora das medidas aceitáveis... daí agora ser obrigatório o guia de cabo simples!

Portanto em vez de isto: Imagem tens de colocar isto: Imagem

[clap] [clap] ora ki esta uma boa explicaçao prakilo k kis dizer anteriormente...
thank's
CmpTTs

Próximo

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante