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substituição de molas de laminas por heliquidais.

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04 ago 2006, 07:11
por brunoftt
quais as implicações desta troca a nivel de ipo.
eles costumam chumbar?
já agora, quando se faz esta alterção o jipe fica mais alto, se levar uma
sinta a encolher a susp, para ficar mais perto da altura de origem eles implicam mt?

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04 ago 2006, 15:22
por Rui Castanheira
Se ele levar uma cinta, o inspector vai ver logo q alí há gato! Eles normalmente não andam a dormir. Sem aprovação na DGV, é complicado, visto isso implicar alterações construtivas e funcionais.


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04 ago 2006, 22:41
por brunoftt

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04 ago 2006, 23:12
por Rui Castanheira
Fui informar-me ao Centro IPO e foi o que me disseram, por isso, não alterei. Mas existem centros em que não levam a mal! Por enquanto...


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04 ago 2006, 23:25
por brunoftt

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05 ago 2006, 06:50
por MIGUEL BRAGA
diga mos k nao estas sujeito a chumbarem... pois chumbam mesmo. uma alteracao dessas so homologada pela DGV. ou entao fazes como muitos... conheces o gajo da ipo e tal, e ate te das bem com ele e ele fecha os olhos. mas numa situacao normal chumba pela certa.

Enviado:
05 ago 2006, 08:42
por Vinnie
brunoftt Escreveu:como faz o pessoal k faz esta alteraçao, ou nimguem faz?

Boas, a única solução é apresentares um projecto na DGV, tenho uns amigos cá em Braga, k tão a tentar legalizar esse tipo de suspensões, jipes cortados, pneus, todo o tipo de alterações, através de projectos assinados por engenheiros, kuando souber se funcionou ou não, eu digo-vos.
Um abraço

Enviado:
05 ago 2006, 22:09
por brunoftt

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07 ago 2006, 16:29
por Vinnie
Ok, o mecanico falou k só para final de Setembro é k saberá se funcionou e custos.
Um abraço

Legalizar

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08 ago 2006, 22:36
por JSantos
Pois se é possivel legalizar reboques, relotes, veiculos especiais e outros afins na DGV através da execução de um projecto de alterações feito por um Engº da especialidade.
Erá bom que para as alterações dos veiculos TT tb fosse possível legalizar da mesma forma.
No entanto penso ques estes projectos devem de ser acompanhados por um ou vários termos de responsabilidade, e isto custa mt €€€€.....
Mas parece-me uma boa solução. Se for viável


Enviado:
09 ago 2006, 08:20
por Vinnie
A DGV quer é que alguém se responsabilize pelas alterações.

Enviado:
09 ago 2006, 11:53
por Carlos Novo
Boas... Peço desculpa pela minha intromissão neste tópico... A meu ver andamos a ficar para trás em relação por exemplo ao Tuning que formou recentemente a Federação Portuguesa de Tuning, a qual irá pôr á disposição dos Tuners associados um conjunto de Engs. a baixo custo para fazerem os ditos projectos.... Consultem este tópico só para terem uma ideia:
http://www.aceleras.com/html/viewtopic.php?t=1395

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10 ago 2006, 09:09
por brunoftt
será k se pode considerar as alterações k fazemos como tunning?

Enviado:
10 ago 2006, 09:35
por furtas
Na minha opinião julgo que podemos considerar as alterações que fazemos como "Tunning". Esta nova federação e segundo o que vi/li no site acho que pode ser uma boa "maneira" de se fazer as alterações que se desejam. Pois ao que parece as ditas "transformações" são "feitas" e examinados e creditadas por tecnicos e engenheiros que por sua vez as fazem entrar na DGV para legalização. Parece-me ser uma boa ideia e com pernas para andar, tal o "vazio" legal sobre estas situações. Vamos la a ver se esta ideia nao morre a nascença.
Aquele Abraço
Nuno Furtado
P.S. Peço desculpa pelo desabafo....se calhar e do calor...
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

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10 ago 2006, 10:18
por brunoftt
se calhar nao seria má ideia assuciarmo-nos a esta ideia, visto termos sempre problemas com alterações, e por andar-mos sempre a faze-las.

Enviado:
10 ago 2006, 10:31
por brunoftt
já agora a fpt nao tem site proprio?
ps: alguem que apague as minhas msgs repetidas neste tópico.
obrigado

Enviado:
10 ago 2006, 10:45
por Carlos Novo
Eu penso que ainda não têm site disponivel mas o mail deles aparece lá.... E esta é uma coisa que não vai morrer à nascença pois a maior parte das pessoas que a formam, são os Profissionais do Tuning, os quais só têm interesse pois não conseguem vender com estes problemas!!!


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11 ago 2006, 11:06
por Rui Castanheira
E será q eles vão pressionar a DGV para alterar a lei?

Enviado:
11 ago 2006, 11:19
por Carlos Novo
Isso vão sem duvida.... Não só a DGV como já começaram pela Assembleia da Republica... Como todos vós sabem, os acessórios considerados ilegais na estrada SERVIRAM TODOS PARA PAGAR OS IMPOSTOS.... CORRECTO???? Assim sendo, se são legais à vista dos impostos.....


Enviado:
11 ago 2006, 11:29
por Rui Castanheira
Não sei se é por aí q eles deverão seguir! Pois a resposta q vão conseguir é: "sim sr., ninguém os proíbe de comprar, ficam os carros muito lindos e tudo... mas se querem utilizar isso, é em local próprio, não na via pública." Pois eles estão-se marimbando, querem é lá os aérios dos impostos, qd são declarados, claro, como o dinheirinho das multas, o resto é conversa.
E não só isso... vão alegar que não podem proibir quem quer q seja de vender o material, por causa do estado de direito e tal... quem está mal é quem vende o material.


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11 ago 2006, 15:04
por _InSaNe_
Ja ha mts "tuners" com carros legais..... pk os clubes e a fpt já actuaram.
Mas ainda nao ha facilidades. TIpo comprar pecas q ja estao homologadas... na realidade estao para o carro com matricula tal....

Enviado:
12 ago 2006, 10:20
por Rui Castanheira
E o q é q esses clubes fizeram? Foram à DGV para legalizar a alteração de caracteristicas? Isso qualquer pessoa faz, sem clubes nem fpt, desde q as alterações sejam viáveis e não ponham em causa a segurança do veículo a DGV averba no Documento Único, desde que seguidos os trâmites legais!