Homologações...

Bons dias
Gostava de homologar o pára-choques, guincho e snorkel do meu Defender mas não estou a ver isto com bons olhos...
Contactei a LTA e obtive esta resposta:
"Grato pela sua consulta, informo que é possível proceder à aprovação da aplicação de pára-choques desde que o novo pára-choque seja um acessório homologado para o veículo em questão e respeite todas as prescrições de montagem do fabricante do veículo.
- Custo de verificação e ensaio: 80,00 + Iva
É possível proceder à aprovação da aplicação de guincho frontal num determinado veículo, desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Colocado atrás do pára-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do pára-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do pára-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o pára-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via
- As guias do cabo montadas no pára-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm.
- Acessório com certificação CE
Custo de verificação e ensaio: 150,00 + Iva
É também possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.
Custo de verificação e ensaio: 80,00 +Iva
O veículo deve ser apresentado nas nossas instalações (Braga ou Aeródromo de Santarém) e disponibilizado aos técnicos durante meio dia, em data a combinar.
- Condições de pagamento: 50% com a marcação do serviço e 50% com a entrega e relatório (caso o cliente desista do processo por alguma razão relacionada com os resultados dos ensaios efetuados ou não efetue as correções, que possam vir a ser necessárias, num prazo de três meses após a primeira inspeção, vence a 2.ª prestação de 50 %).
- O valor apresentado inclui a 1.ª verificação e uma 2.ª verificação caso venham a ser necessárias correções às transformações.
- O processo termina com a emissão de relatório, por parte do LTA, documento esse que servirá para o cliente solicitar junto do IMT a aprovação da transformação e respetivo averbamento no DUA do veículo."
O meu pára-choques não é homologado o guincho não está montado no de origem assim duas coisas tornam-se impossíveis....
Alguém tem conhecimento de outras soluções, contactos etc???
Obrigado
Cumprimentos,
Bruno
Gostava de homologar o pára-choques, guincho e snorkel do meu Defender mas não estou a ver isto com bons olhos...
Contactei a LTA e obtive esta resposta:
"Grato pela sua consulta, informo que é possível proceder à aprovação da aplicação de pára-choques desde que o novo pára-choque seja um acessório homologado para o veículo em questão e respeite todas as prescrições de montagem do fabricante do veículo.
- Custo de verificação e ensaio: 80,00 + Iva
É possível proceder à aprovação da aplicação de guincho frontal num determinado veículo, desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Colocado atrás do pára-choques original.
- Não interfira significativamente com a resistência do pára-choques (aplicado no mínimo a 50 mm atrás da parede do pára-choques)
- Não obrigue à criação de saliências agressivas sobre o pára-choques.
- Apresente uma fixação adequada.
- Não represente qualquer risco para os restantes utentes da via
- As guias do cabo montadas no pára-choques não poderão ser de rolos nem fazer saliência superior a 10 mm.
- Acessório com certificação CE
Custo de verificação e ensaio: 150,00 + Iva
É também possível a aprovação da aplicação de snorkel desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Não pode exceder os limites máximos da carroçaria do veículo.
- Não deve constituir qualquer tipo de aresta ou saliência agressiva.
- Deve apresentar uma fixação adequada.
- Não deve interferir com o campo de visão do condutor.
- Não deve interferir de forma significativa com o desempenho do motor.
- Não deve representar qualquer risco para os restantes utentes da via.
Custo de verificação e ensaio: 80,00 +Iva
O veículo deve ser apresentado nas nossas instalações (Braga ou Aeródromo de Santarém) e disponibilizado aos técnicos durante meio dia, em data a combinar.
- Condições de pagamento: 50% com a marcação do serviço e 50% com a entrega e relatório (caso o cliente desista do processo por alguma razão relacionada com os resultados dos ensaios efetuados ou não efetue as correções, que possam vir a ser necessárias, num prazo de três meses após a primeira inspeção, vence a 2.ª prestação de 50 %).
- O valor apresentado inclui a 1.ª verificação e uma 2.ª verificação caso venham a ser necessárias correções às transformações.
- O processo termina com a emissão de relatório, por parte do LTA, documento esse que servirá para o cliente solicitar junto do IMT a aprovação da transformação e respetivo averbamento no DUA do veículo."
O meu pára-choques não é homologado o guincho não está montado no de origem assim duas coisas tornam-se impossíveis....
Alguém tem conhecimento de outras soluções, contactos etc???
Obrigado
Cumprimentos,
Bruno