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COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 09:52
por RNPOWERTT
ola a todos gostava de saber se posso colocar a matricula da frente de lado no para choques já tenho visto mas gostava de saber se sera legal-obrigado

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 12:49
por CrazzyMax
Não é legal

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 12:56
por RNPOWERTT
:shit: anda então muita gente que também não deve saber disso

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 20:10
por father
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho


Artigo 7.º
Instalação de chapa de matrícula

3—As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada
relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à
esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200
mm e o bordo superior mais de 1200 mm.

resumindo pode ser aplicada ha esquerda porque nao e possivel ser aplicada ao meio, devido ao facto de la se encontrar o guincho e o cabo respectivo


capiche ou agora e preciso começar a fazer desenhos para a malta ler atentamente o codigo da estrada???

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 20:41
por CrazzyMax
father Escreveu:MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho


Artigo 7.º
Instalação de chapa de matrícula

3—As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada
relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à
esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200
mm e o bordo superior mais de 1200 mm.

resumindo pode ser aplicada ha esquerda porque nao e possivel ser aplicada ao meio, devido ao facto de la se encontrar o guincho e o cabo respectivo


capiche ou agora e preciso começar a fazer desenhos para a malta ler atentamente o codigo da estrada???


Leva la o jipe a uma ipo em que apareça o pessoal do IMTT que eles mostram-te como se lê o codigo da estrada.
A matricula de origem é de lado? Não é, é uma alteração.

resumindo pode ser aplicada ha esquerda porque nao e possivel ser aplicada ao meio, devido ao facto de la se encontrar o guincho e o cabo respectivo

Nao é possivel porque esta la o guincho, o guincho é de origem, está homologado? Essa razão serve para uma homologação de um carro de fabrica, tipo Alfas, Lamborghini, que vem de origem.

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 10 abr 2012, 22:21
por andremota77
segundo sei tem de ter homologação, se tiver o guincho e homologação pode colocar-se na esquerda

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 11 abr 2012, 08:18
por father
caro amigo os carros trazem o pneus bf por exemplo de origem a seguir vai trocar de pneus e metes fedida certo??

estas a fazer uma alteraçao que nao e de origem

o artigo diz assim

Artigo 115o
Transformação de veículos

2 – A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em
regulamento.

cultivem-se....

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 11 abr 2012, 08:19
por father
ou seja podes trocar um parachoques desde que tenhas la uum

podes meter um guincho na viatura desde que nao existao saliencias que possao provocar ferimentos etc etc

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 12 abr 2012, 21:42
por RNPOWERTT
ora bolas e eu que tenho uma furacão feita no meu para choques do lado direito :stupid:

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 12 abr 2012, 22:06
por P. P.
Boas..
Isto é dakelas coisas tipo: kem apareceu 1º? o ovo ou a galinha???
as alteraçoes as caracteristicas originais dos veiculos sao possiveis mediante testes e homologacoes... se nao houver as ditas alteraçoes escritas no papel e homologadas no DUA eskeçam... podem sempre pegar por qq coisa...
hoje em dia tudo é possivel, depende é d muitos fatores...
CmpTTs

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 13 abr 2012, 08:52
por father
nao e preciso estar no dua.

no dua nao diz que tipo de parachoques e o teu certo??

mas a lei diz que tens de ter parachoques, nao diz como tem de ser so diz que o parachoques nao pode ter saliencias que possam provocar danos aos peoes em caso de acidente

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 13 abr 2012, 12:57
por Megamind
father Escreveu:nao e preciso estar no dua.

no dua nao diz que tipo de parachoques e o teu certo??

mas a lei diz que tens de ter parachoques, nao diz como tem de ser so diz que o parachoques nao pode ter saliencias que possam provocar danos aos peoes em caso de acidente


O meu defender vai à IPO com matricula á esquerda, parachoques, guincho, etc etc e passa, só tenho é de colocar os pneus que ele tem averbados. E eu não tenho padrinhos em nenhum centro de inspecções ;)

A questão que o Marco colocou das saliências é muito credível, ora olhem, por exemplo para um para choques de origem dum 61...porque é que acham que ao centro tem aquela cavidade e de cada lado duas partes em plástico mais sobressaídas? Exactamente, para o guincho caber lá bem e não haver saliências que possam provocar ferimentos graves aos piões :okkk:

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 13 abr 2012, 13:17
por father
a partir do momento que nao projedique a circulaçao de terceiros podemos adicionar material ao jipes

um guincho nao e uma alteraçao, mas sim um adicionamento de um compunente extra, bem como o snorkel e outros afins

podes alterar uma suspençao de mola de carroça para hilicuidal e nao precisas averbar no livrete, pois e consideado um melhoramento as condiçoes de segurança de um veiculo.

ou seja passa na ipo sem padrinhos, e no entanto e uma alteraçao.


podes meter o motor cabstar no gr, pois nas inspeçoes nao sao pagas para ver que motor la esta mas sim para ver se nao tem apoios partidos e se o nivel de co esta bom

desde que seja do mesmo combustivel e a mesma celindrada podes meter o motor que quizeres, ate pode ser um v12 desde que a cilindrada seja a mesma e o combustivel.

ha muita cosia que se pode fazer nos carros.

bem como subir um carro, nao ha nenhum sitio que diga qual e a altura de origem do carro ao chao, a propria marca na fornece isso aos centros de ipo, so fornece a distancia entre eixos, desde que o trabalho seja feitas nas devidas condiçoes e que esteja udoimpecavel ninguem pode dizer nada

regulamento automovel foi lançado em 1951 junto ao complemento do codigo da estrada tendo o mesmo nunca levad alteraçoes. a pilicia so implica quando apanha malta que nao sabe do assunto, tendo o conhecimento da lei eles tem que provar que tu estas masl

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 13 abr 2012, 13:21
por father
vamos a um exemplo simples e muito implicativo.

filtro conico


o carro traz um filtro de origem.
quadrado ,retangular, triangular.oval etc etc

resumindo pegas e metes um igual ao de origem quadrado por exemplo.

segundo caso , pegas e metes um conico porque gostas mais do formato.

ou seja nos 2 casos estao a fazer uma alteraçao as caracteristicas de origem da viatura, porque em ambos os casos estas a meter um filtro que nao e o de origem, sao os 2 da concurrencia so com formas diferente.

mesmo comprando um filtro na origem, ja nao e o msmo que la estava por isso e uma alteraçao.

ou seja teriamos sempre de utilizar o filtro velho,caso contrario estavamos a trocar de filtro logo nao era legal.
o mesmo se passa com filtro de oleo,radiadores de oleo,interculers etc

agora diz-me onde e que esta na lei que o filtro do carro nao pode alterar de forma!

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 13 abr 2012, 22:53
por P. P.
Boas.
Father, era bom k tudo assim fosse tao simples, sabemos bem k por vezes nao o é....
Se um inspetor "marrar" com um jipe k so de olhar ve-se logo k ta alterado para a pratica do todo-terreno, é meio caminho andado pra chumbar por qq coisa minima k seja...
Mas enfim, é dakelas coisas k nao ha volta a dar... uma coisa é certa, um tipo k la va e conheça +/- a lei ou os decretos ja nao é d qq maneira k vem reprovado.. ate mesmo um motor mal lavado pode dar direito a reprovar..
CmpTTs

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 18 abr 2012, 21:52
por Edu
Boas,
As alterações do veículo têm que ser homologadas. Se o agentes de autoridade ou o inspector do centro de inspecções não pegam com elas quando lá vamos é só por "boa vontade" da parte deles ou sorte.
Para andar descansado é melhor ter isto:

Imagem

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 20 mai 2012, 20:15
por MiguelGomes
Só facilidades....por isso é que o meu chumbou com a suspensao OME +5cm, por não ter a panela grande no meio da linha de escape e porque tinha 4 minimos dois no local de origem e dois nos farois suplementares.

Depende de quem faz a inspeção e do centro.


CumprimenTTos

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 03 jun 2015, 19:42
por Nelson1987
Edu kanto fikou pra homolgares isso td?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

MensagemEnviado: 03 jun 2015, 20:02
por terleira
Eu tento ter sempre uma postura de respeito e cumprimento de lei. Nos Centros de Inspecção ha sempre a possibilidade de implicar e por isso mais vale jogar pelo seguro. Ter o carro decente, sem quinas maradas, cabos de aço todos rebentados, chapa toda amassada ..

A explicação do Marco parece-me enquadrada.