COLOCAÇÃO DE MATRICULA

Geral

Registado: 11 set 2010, 10:45

COLOCAÇÃO DE MATRICULA

Mensagem por RNPOWERTT » 10 abr 2012, 09:52

ola a todos gostava de saber se posso colocar a matricula da frente de lado no para choques já tenho visto mas gostava de saber se sera legal-obrigado

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Re: COLOCAÇÃO DE MATRICULA

Mensagem por CrazzyMax » 10 abr 2012, 12:49

Não é legal
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Mensagem por RNPOWERTT » 10 abr 2012, 12:56

:shit: anda então muita gente que também não deve saber disso

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 10 abr 2012, 20:10

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho

Artigo 7.º
Instalação de chapa de matrícula

3—As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada
relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à
esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200
mm e o bordo superior mais de 1200 mm.

resumindo pode ser aplicada ha esquerda porque nao e possivel ser aplicada ao meio, devido ao facto de la se encontrar o guincho e o cabo respectivo

capiche ou agora e preciso começar a fazer desenhos para a malta ler atentamente o codigo da estrada???

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 10 abr 2012, 20:41

father Escreveu:MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA
Decreto-Lei n.º 106/2006 de 8 de Junho

Artigo 7.º
Instalação de chapa de matrícula

3—As chapas devem ser fixadas em posição vertical, perpendicular e centrada
relativamente ao plano longitudinal médio do veículo ou, se tal não for possível, à
esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200
mm e o bordo superior mais de 1200 mm.

resumindo pode ser aplicada ha esquerda porque nao e possivel ser aplicada ao meio, devido ao facto de la se encontrar o guincho e o cabo respectivo

capiche ou agora e preciso começar a fazer desenhos para a malta ler atentamente o codigo da estrada???

Leva la o jipe a uma ipo em que apareça o pessoal do IMTT que eles mostram-te como se lê o codigo da estrada.
A matricula de origem é de lado? Não é, é uma alteração.

Nao é possivel porque esta la o guincho, o guincho é de origem, está homologado? Essa razão serve para uma homologação de um carro de fabrica, tipo Alfas, Lamborghini, que vem de origem.
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 10 abr 2012, 22:21

segundo sei tem de ter homologação, se tiver o guincho e homologação pode colocar-se na esquerda

Mensagem por father » 11 abr 2012, 08:18

caro amigo os carros trazem o pneus bf por exemplo de origem a seguir vai trocar de pneus e metes fedida certo??

estas a fazer uma alteraçao que nao e de origem

o artigo diz assim

Artigo 115o
Transformação de veículos

2 – A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em
regulamento.

cultivem-se....

Mensagem por father » 11 abr 2012, 08:19

ou seja podes trocar um parachoques desde que tenhas la uum

podes meter um guincho na viatura desde que nao existao saliencias que possao provocar ferimentos etc etc

Mensagem por RNPOWERTT » 12 abr 2012, 21:42

ora bolas e eu que tenho uma furacão feita no meu para choques do lado direito :stupid:

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 12 abr 2012, 22:06

Boas..
Isto é dakelas coisas tipo: kem apareceu 1º? o ovo ou a galinha???
as alteraçoes as caracteristicas originais dos veiculos sao possiveis mediante testes e homologacoes... se nao houver as ditas alteraçoes escritas no papel e homologadas no DUA eskeçam... podem sempre pegar por qq coisa...
hoje em dia tudo é possivel, depende é d muitos fatores...
CmpTTs

Mensagem por father » 13 abr 2012, 08:52

nao e preciso estar no dua.

no dua nao diz que tipo de parachoques e o teu certo??

mas a lei diz que tens de ter parachoques, nao diz como tem de ser so diz que o parachoques nao pode ter saliencias que possam provocar danos aos peoes em caso de acidente

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 13 abr 2012, 12:57

father Escreveu:nao e preciso estar no dua.

no dua nao diz que tipo de parachoques e o teu certo??

mas a lei diz que tens de ter parachoques, nao diz como tem de ser so diz que o parachoques nao pode ter saliencias que possam provocar danos aos peoes em caso de acidente

O meu defender vai à IPO com matricula á esquerda, parachoques, guincho, etc etc e passa, só tenho é de colocar os pneus que ele tem averbados. E eu não tenho padrinhos em nenhum centro de inspecções ;)

A questão que o Marco colocou das saliências é muito credível, ora olhem, por exemplo para um para choques de origem dum 61...porque é que acham que ao centro tem aquela cavidade e de cada lado duas partes em plástico mais sobressaídas? Exactamente, para o guincho caber lá bem e não haver saliências que possam provocar ferimentos graves aos piões :okkk:

Mensagem por father » 13 abr 2012, 13:17

a partir do momento que nao projedique a circulaçao de terceiros podemos adicionar material ao jipes

um guincho nao e uma alteraçao, mas sim um adicionamento de um compunente extra, bem como o snorkel e outros afins

podes alterar uma suspençao de mola de carroça para hilicuidal e nao precisas averbar no livrete, pois e consideado um melhoramento as condiçoes de segurança de um veiculo.

ou seja passa na ipo sem padrinhos, e no entanto e uma alteraçao.

podes meter o motor cabstar no gr, pois nas inspeçoes nao sao pagas para ver que motor la esta mas sim para ver se nao tem apoios partidos e se o nivel de co esta bom

desde que seja do mesmo combustivel e a mesma celindrada podes meter o motor que quizeres, ate pode ser um v12 desde que a cilindrada seja a mesma e o combustivel.

ha muita cosia que se pode fazer nos carros.

bem como subir um carro, nao ha nenhum sitio que diga qual e a altura de origem do carro ao chao, a propria marca na fornece isso aos centros de ipo, so fornece a distancia entre eixos, desde que o trabalho seja feitas nas devidas condiçoes e que esteja udoimpecavel ninguem pode dizer nada

regulamento automovel foi lançado em 1951 junto ao complemento do codigo da estrada tendo o mesmo nunca levad alteraçoes. a pilicia so implica quando apanha malta que nao sabe do assunto, tendo o conhecimento da lei eles tem que provar que tu estas masl

Mensagem por father » 13 abr 2012, 13:21

vamos a um exemplo simples e muito implicativo.

filtro conico

o carro traz um filtro de origem.
quadrado ,retangular, triangular.oval etc etc

resumindo pegas e metes um igual ao de origem quadrado por exemplo.

segundo caso , pegas e metes um conico porque gostas mais do formato.

ou seja nos 2 casos estao a fazer uma alteraçao as caracteristicas de origem da viatura, porque em ambos os casos estas a meter um filtro que nao e o de origem, sao os 2 da concurrencia so com formas diferente.

mesmo comprando um filtro na origem, ja nao e o msmo que la estava por isso e uma alteraçao.

ou seja teriamos sempre de utilizar o filtro velho,caso contrario estavamos a trocar de filtro logo nao era legal.
o mesmo se passa com filtro de oleo,radiadores de oleo,interculers etc

agora diz-me onde e que esta na lei que o filtro do carro nao pode alterar de forma!

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 13 abr 2012, 22:53

Boas.
Father, era bom k tudo assim fosse tao simples, sabemos bem k por vezes nao o é....
Se um inspetor "marrar" com um jipe k so de olhar ve-se logo k ta alterado para a pratica do todo-terreno, é meio caminho andado pra chumbar por qq coisa minima k seja...
Mas enfim, é dakelas coisas k nao ha volta a dar... uma coisa é certa, um tipo k la va e conheça +/- a lei ou os decretos ja nao é d qq maneira k vem reprovado.. ate mesmo um motor mal lavado pode dar direito a reprovar..
CmpTTs

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 18 abr 2012, 21:52

Boas,
As alterações do veículo têm que ser homologadas. Se o agentes de autoridade ou o inspector do centro de inspecções não pegam com elas quando lá vamos é só por "boa vontade" da parte deles ou sorte.
Para andar descansado é melhor ter isto:

Imagem

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Mensagem por MiguelGomes » 20 mai 2012, 20:15

Só facilidades....por isso é que o meu chumbou com a suspensao OME +5cm, por não ter a panela grande no meio da linha de escape e porque tinha 4 minimos dois no local de origem e dois nos farois suplementares.

Depende de quem faz a inspeção e do centro.

CumprimenTTos

Registado: 16 jul 2012, 23:26

Mensagem por Nelson1987 » 03 jun 2015, 19:42

Edu kanto fikou pra homolgares isso td?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 03 jun 2015, 20:02

Eu tento ter sempre uma postura de respeito e cumprimento de lei. Nos Centros de Inspecção ha sempre a possibilidade de implicar e por isso mais vale jogar pelo seguro. Ter o carro decente, sem quinas maradas, cabos de aço todos rebentados, chapa toda amassada ..

A explicação do Marco parece-me enquadrada.
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante