kikoxs Escreveu:Hoje em dia, o IUC já não é da competência das autoridades fiscalizarem. Se deixares passar o prazo e a menos que não pagues via internet, são logo mais 15€ de multa e se não pagares, as finanças deduzem na altura de receberes o IRS. Para tirares as dúvidas, dirige-te ás finanças com o DUA e pede para confirmar se já está pago ou não.![]()
CmpTTs
Gilprocopio Escreveu:kikoxs Escreveu:Hoje em dia, o IUC já não é da competência das autoridades fiscalizarem. Se deixares passar o prazo e a menos que não pagues via internet, são logo mais 15€ de multa e se não pagares, as finanças deduzem na altura de receberes o IRS. Para tirares as dúvidas, dirige-te ás finanças com o DUA e pede para confirmar se já está pago ou não.![]()
CmpTTs
Yap, bem verdade. Só tenho uma coisa a contrariar-te kiko, Se o IUC não tiver pago o adquirente não tem nada que se preocupar, pois isso é uma divida fiscal do antigo proprietario.
CmpTTs
Patrol 3300 Escreveu:Gilprocopio Escreveu:kikoxs Escreveu:Hoje em dia, o IUC já não é da competência das autoridades fiscalizarem. Se deixares passar o prazo e a menos que não pagues via internet, são logo mais 15€ de multa e se não pagares, as finanças deduzem na altura de receberes o IRS. Para tirares as dúvidas, dirige-te ás finanças com o DUA e pede para confirmar se já está pago ou não.![]()
CmpTTs
Yap, bem verdade. Só tenho uma coisa a contrariar-te kiko, Se o IUC não tiver pago o adquirente não tem nada que se preocupar, pois isso é uma divida fiscal do antigo proprietario.
CmpTTs
Entao ja que a viatura é de Janeiro, se o IUC já tiver sido pago, nao tenho nada que ter papel nem que pagar novamente.Como falta pouco para o final do ano e daqui a nada já é Janeiro outra vez,era muito xato ter de pagar um IUC e usufruir so 2 meses.
A vida nao anda para estas regalias (deitar € fora)!
Megamind Escreveu:Ora aqui está! Se fores ás finanças cravam-te 15€ a mais, se fizeres isso pelo site das finanças pagas exclusivamente o IUC. E em relação ás autoridades não fiscalizarem não é totalmente verdade. Pessoal de competência genérica hoje em dia já não olha isso, é mais trabalho para o pessoal da fiscal...
Cumpts ;)
Gilprocopio Escreveu:Megamind Escreveu:Ora aqui está! Se fores ás finanças cravam-te 15€ a mais, se fizeres isso pelo site das finanças pagas exclusivamente o IUC. E em relação ás autoridades não fiscalizarem não é totalmente verdade. Pessoal de competência genérica hoje em dia já não olha isso, é mais trabalho para o pessoal da fiscal...
Cumpts ;)
Vamos la ver se eu me explico melhor. As autoridades já não fiscalizam esta materia pois já não há interesse em fazelo. Antes fiscalizavam pois como não estava imformatizado ninguem sabia se o veiculo A ou B tinha pago ou não, a não ser a nivel de finanças locais, mas estes não sabiam os veiculos que tinham pois não havia cruzamento de dados com o registo automovel por isso os agentes fiscalizavam (principalmente os fiscais). Agora os agentes já não fiscalizam, porque não há qualquer interesse, pois o contribuinte que tenha um carro em seu nome e não pague o selo dentro das datas previstas fica com uma divida fiscal e é automaticamente processada uma multa que varia com o tempo em divida mas parece que no minimo são 15€ no que se refere a IUC. se pagarem o IUC pelo site das finanças pagam só o valor real mas mais tarde algum tempo vem a multa porque os copmputadores não se esquecem. eu paguei agora 15€ de um atraso do IUC do meu carro de 2007, quando entrou em vigor. As autoridades não fiscalizam porque existe um SUPER POLICIA (computador) que não se esquece e não perdoa multas...
CmpTTs
Patrol 3300 Escreveu:Quanto ao meu caso,as coisas foram explicadas assim: o veiculo é de Janeiro, por isso o proprietario em que estava a viatura, tinha de tirar o IUC. No caso desta viatura nao é tirado desde 2008. O que informaram, foi que como a viatura nao estava no nome da minha Maria (só está desde o mês passado) se o proprietario em Janeiro de 2011 nao tirou, é provavel que agora em Janeiro de 2012 apreça a casa os IUC's que ficaram por pagar e com multa,mas basta ir ás finanças e apresentar o registo de compra com a data (em que a viatura passou a ser do actual proprietario) e Explicar o que se pasou.
Pelo menos foi isto o explicado nas finanças,a ver vamos se em 2012 as leis sao as mesmas!![]()
![]()
![]()
Abraços
Mafia Escreveu:atençao que ao comprarem um veiculo compram tambem as dividas dele.
os selos do antigo proprietario vem pra o novo proprietario ...
quanto a tirar o selo pela net fora do prazo nao precisam de pagar a multa, mas ela vem ter a casa depois.
assim como nas finanças ninguem vos obriga a pagar a multa, podem tirar so o selo, mais tarde a multa chega a casa.
cumps
Gilprocopio Escreveu:Mafia Escreveu:atençao que ao comprarem um veiculo compram tambem as dividas dele.
quanto a tirar o selo pela net fora do prazo nao precisam de pagar a multa, mas ela vem ter a casa depois.
assim como nas finanças ninguem vos obriga a pagar a multa, podem tirar so o selo, mais tarde a multa chega a casa.
cumps
QUEM COMPRA O VEICULO NAO COMPRA AS DIVIDAS FISCAIS DE NINGUÉM!!! TÁ DIFICIL.....
CmpTTs
Mafia Escreveu:Gilprocopio Escreveu:Mafia Escreveu:atençao que ao comprarem um veiculo compram tambem as dividas dele.
cumps
QUEM COMPRA O VEICULO NAO COMPRA AS DIVIDAS FISCAIS DE NINGUÉM!!! TÁ DIFICIL.....
CmpTTs
informa te melhor com os selos em atraso.
cumps
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante