Sabem o que acho mesmo estranho?
Ser a PSP!
A PSP mantem a ordem e faz cumprir a lei nos centros urbanos e a GNR fora deles, salvaguardando-se accões de fiscalizacão de seguranca privada ou acompanhamento de armas ou explosivos.
Em todos os anos que andei no monte, quer em passeios organizados, quer feito malukinho com mais 2 ou 3 amigos, so fui abordado uma vez!
Foi no Gerês e foi por um guarda florestal, já estes faziam parte da GNR. Mas sem paranoias!!! falou com a malta... chamou á atencão para que n deitassemos lixo e tal...para ter cuidado com os cigarros e para ter em atencão para onde andavamos, para que não fossemos para propriedade privada...bla...bla...bla... Tirando isso... deu um contacto qualqer de um posto de vigia para o caso de vermos algo suspeito ou algum foco de incendio... boa tarde e boa viagem. "os joBens diBirtam-se mas juiXo"
Penso terem sido estas as palavras finais...
Na estrada sim... isso gracas a Deus já fui chateado por tudo e mais alguma coisa!

Desde a barra de focos no tejadilho que não podia andar destapada... passando pelos pneus, vidros fumados... xokes não amolgado... matricula que não podia estar acima do nivel dos farois... era uma alegria!
Moral da historia: parado no monte, por PSP... nunca tinha ouvido! Mas imagino que se eles quiserem bem lixam um gajo e o resto é treta! Pelo sim e pelo não quando voltar a andar pelos montes vou levar sempre uma amiga de mini saia!
Peace out
kreator