PETIÇÃO PELOS NOSSOS DIREITOS (todos pelas nossas mákinas)

Geral

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 11 ago 2007, 01:12

Cristiano, obrigado pelo enteresse, mas as folhas apenas serão desponibilizadas depois de conseguirmos um texto que pelo menos reuna o consenco da generalidade dos praticantes de Todo o Terreno.
O que dado á falta de participação dos mesmos, a desponibilização das folhas para recolher assinaturas não estará para breve. Infelizmente.
Continuamos no entanto a trabalhar na medida do possivel, assim que chegar-mos a um texto que reuna as condições avisaremos todos da disponibilização das folhas para então dar-mos inicio á recolha efectiva de assinaturas.

Com a disponibilidade que muitos demonstram a recolha de assinaturas não será dificil.
O maior obstáculo vêm depois da recolha das assinaturas que é a entrada na AR e restante proçesso de aprovação. Para minimizar este problema temos que apresentar um projecto que seja cuerente e que não crie demasiadas divergencias na opinião pública. E é nisso que estamos a trabalhar.
UM ABRAÇO

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 ago 2007, 09:04

ja vi k esta para demorar...
vai demorar tanto k a maioria vai resfrear a ilusao de legalizar tudo...
o pessoal so nao legaliza o k tem nas makinas, ou pelo menos tenta pk nao ker gastar dinheiro.

ora sem dinheiro nao se faz nada. ate para irmos ao hospital pagamos uma taxa.

pessoalmente nao acho a iniciativa credivel, pois o TT como ja o disse tem uma expressao minima em portugal. nao ker dizer com isto k estou contra. pelo contrario. apenas nao me envolvo em discussoes sobre as kuais nao sei opinai e nao vejo uma mais valia para a iniciativa eu opinar sobre o k nao sei.

no meu caso kuando xeguei a um ponto em k iria colocar o meu GR completamente inconduzivel na estrada, optei por mudar de jipe...e legal.

bom trabalho com a coisa.
abraço

Mensagem por brunoftt » 11 ago 2007, 21:36

Ok Miguel respeito a tua posição.
Vai demorar o tempo que for preciso, a ideia não é (numca foi) legalizar tudo, a ideia é, legalizar o possivel.

Um Abraço
UM ABRAÇO

Registado: 06 dez 2006, 04:51

Mensagem por PiratasDoTT » 12 ago 2007, 05:11

mas é mt facil, legalizar.... tudo o que esteja a venda de acordo com a norma europeia....
do genero parachoques, proibidos os home made, apenas parachoques desenhados para o modelo em questão e depois de aprovados ( do genero afn e outros)
guinchos apenas autorizados e com guias de rolos especificos
pneus os que lá couver sem cortar chapa nem chassi,
suspenção a que tiver a norma europeia genero ome e os indicados para o jipe...
ou sejam tudo legal desde que comprado e montado nas devidas casas autorizadas e material especifico para o jipe...

( é a minha ideia...nao quer dizer que esteja correcto)

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 12 ago 2007, 13:08

brunoftt Escreveu:Cristiano, obrigado pelo enteresse, mas as folhas apenas serão desponibilizadas depois de conseguirmos um texto que pelo menos reuna o consenco da generalidade dos praticantes de Todo o Terreno.
O que dado á falta de participação dos mesmos, a desponibilização das folhas para recolher assinaturas não estará para breve. Infelizmente.
Continuamos no entanto a trabalhar na medida do possivel, assim que chegar-mos a um texto que reuna as condições avisaremos todos da disponibilização das folhas para então dar-mos inicio á recolha efectiva de assinaturas.

Com a disponibilidade que muitos demonstram a recolha de assinaturas não será dificil.
O maior obstáculo vêm depois da recolha das assinaturas que é a entrada na AR e restante proçesso de aprovação. Para minimizar este problema temos que apresentar um projecto que seja cuerente e que não crie demasiadas divergencias na opinião pública. E é nisso que estamos a trabalhar.

ok força nisso eu por mim vou recolher o maximo de assinaturas....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 12 ago 2007, 21:29

Boas...
esse texto e essas folhas ja tao prontas?? :confused:
vamos la despaxar isso pra ver se alguem nos ouve...
qd essa folha tiver disponivel, é coloca-la por ca pra comecarmos juntar assinaturas.. :thumbsup:
CmpTTs

Mensagem por brunoftt » 12 ago 2007, 21:39

PiratasDoTT Escreveu:mas é mt facil, legalizar.... tudo o que esteja a venda de acordo com a norma europeia....
do genero parachoques, proibidos os home made, apenas parachoques desenhados para o modelo em questão e depois de aprovados ( do genero afn e outros)
guinchos apenas autorizados e com guias de rolos especificos
pneus os que lá couver sem cortar chapa nem chassi,
suspenção a que tiver a norma europeia genero ome e os indicados para o jipe...
ou sejam tudo legal desde que comprado e montado nas devidas casas autorizadas e material especifico para o jipe...

( é a minha ideia...nao quer dizer que esteja correcto)

Parece fácil, e, devia ser, mas a verdade é que nos moldes actuais é mesmo muito dificil.

O que propomos é agilisar o processo.

ok força nisso eu por mim vou recolher o maximo de assinaturas....
Obrigado Cristiano
UM ABRAÇO

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 12 ago 2007, 21:51

Tenho-me mantido calado a observar e a ler o que a malta posta.

Concordo com tudo e acho que estamos cheios de boas intensões! Se alguém deveria fazer isto, era um orgão com peso como a federação, que não o faz!

Assinarei e irei arranjar todas as assinaturas possiveis e imaginárias, mas...................

MAS...

ACHO SINCERAMENTE QUE VAMOS ACORDAR UMA FERA! Concordo em pleno com o Miguel Braga. O nosso TT de transformação caseiras e meter rodas grandes e bloqueios e essas tretas TEM MUITO POUCA EXPRESSÃO EM PORTUGAL!!!

ACHO QUE A MALTA, BEM OU MAL, VAI ANDANDO À VONTADE!! Eu levei 3 multas em 8 anos a andar TODOS os dias de Patrol transformados! 3 multas em 8 anos a andar todos os dias pelo país TODO!! Acho muito bom! Esta semana fiz 900 km em 1 dia com o meu jipe altamente ilegal que todos conhecem! E ninguém me chateou...

Temos é de ser educados e humildes quando nos mandam parar!! Dizer que sabemos que não podemos andar com estas rodas grandes, mas é só para a malta de divertir!! Desde que a malta apresente sempre o livrete, registo propriedade, o selo, a IPO, o seguro, seja educado e humilde... eles nem cheteiam. Apenas nos vão chateando a cabeça..
.....e claro... NÃO FAZER mer** NA VIA PÚBLICA!!!!

LEMBREM-SE DO QUE ACONTECEU AGORA EM ESPANHA, FRANÇA E ALEMANHA!! É PROIBIDO TT SIMPLESMENTE!!!

...não sei se me fiz perceber...
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 ago 2007, 09:52

LEMBREM-SE DO QUE ACONTECEU AGORA EM ESPANHA, FRANÇA E ALEMANHA!! É PROIBIDO TT SIMPLESMENTE!!!

é uma questao de tempo ate acontecer o mesmo aki. por isso axo k isto nao vai dar em nada. e nao e apenas por os jipes estares ilegais... e por causa do k a malta faz com eles. pois passo por locais... arredores dos grandes centros e akilo esta simplesmente tudo desfeito. pois a malta anda sempre no mesmo local.

mas... esperemos k isto de resultado. e de louvar a atitude mas como vejo as coisas a ir no sentido contrario ao pretendido, julgo k dificilmente se xegara a algum lado.

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 13 ago 2007, 20:01

Boas....
essa cena d ser proibido em espanha, frança e alemanha nao sabia....
sendo nos um pais da comunidade europeia, estamos sujeitos a k nos aconteca o mesmo... :puke:
mas enkuanto o pau vai e vem, folgam as costas...
apoio este tipo d iniciativa mas realmente cada vez é mais dificil o povo mudar seja o k for... estamos a regredir no tempo.... liberdade d expressao... ta dificil mt dificil....
CmpTTs

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 14 ago 2007, 09:09

TiagoFerreira Escreveu:

Pelo que li parece que em espanha essa lei foi revogada. Quer dizer, ha sitios que é permitido. Eles queriam era proibir os 4x4 em tudo o que era caminhos e de terra e monte, mas ninguem queria e eles aparentemente revogaram essa lei. Agora qt ao TT no monte é só mesmo em algumas zona.

Registado: 11 ago 2005, 22:41

Mensagem por cloudwalker2305 » 24 ago 2007, 17:58

Eles q levem a avante essa lei q em vez de sermos nós a ir buscar jipes lá fora passa a ser ao contrário... :angry:

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 25 ago 2007, 00:11

Já estou como o Tiago diz, andei 3 anos num Vitara muito alterado e que dava muito nas vistas, por exemplo, só tinha 2 lugares era fechado atrás com chapa e depois 2 anos no GR quase de origem, excepto os pneus. Fui mandado parar uma vez no GR, pk não tinha o choques da frente e nem assim fui multado. Fui humilde e tinha tudo em ordem, IPO, seguro e selo. Claro que muita gente foi multada e eu se calhar tb era se andasse aqui pela cidade a abrir e a fazer asneiras, mas como andava sempre calminho, até pk os jipes como nós os temos são muito perigosos para os outros.
No entanto se for preciso a minha assinatura podem contar com ela.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 06 fev 2008, 17:52

Este assunto ? ficou em águas de bacalhau ???

Registado: 21 jan 2008, 13:06

Mensagem por _2 » 15 fev 2008, 15:45

Pois pelos vistos. :(

Em todo caso eu assino, caso seja essa a decisão do ppl do PA

_2

Mensagem por brunoftt » 25 mar 2008, 00:45

Caros amigos,
Informo que esta acção está "suspensa" devido á falta de apoios. Não de pessoas com vontade de assinar, que na minha opinião já eram suficientes para recolher as assinaturas necessárias, mas sim de pessoas com vontade de "trabalhar", pois estávamos a tentar elaborar um texto com pés e cabeça e não apareceram ideias e opiniões que nos permitissem continuar o caminho.
As intenções desta iniciativa foram mal interpretadas mesmo pelos membros deste fórum e muitos foram também aqueles que tiveram medo de dar a cara.
Resta-nos esperar pelo dia em que será proibido andar de jipe...

Saudações
UM ABRAÇO

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: PETIÇÃO PELOS NOSSOS DIREITOS (todos pelas nossas mákinas)

Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 nov 2008, 18:50

Vejam o que a ANECRA está a tentar fazer com o Tuning :
http://www.anecra.pt/revista/default.aspx

E já conseguiu assinar o protocolo com o IMTT em 15 Nov. :

“…Transformação de Viaturas
Criação de um grupo de trabalho visando a preparação de legislação relativa a esta actividade, que além de elementos do IMTT e da ANECRA poderá integrar representantes de outras entidades públicas e privadas; …

Em : http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Noticias/ ... racao.aspx

E porque não aproveitar a oportunidade e ir na cola …

:confused:
Curte o Passeio !

Registado: 09 nov 2006, 22:03

Mensagem por patrolpsy » 20 nov 2008, 21:28

pois é pessoal aki em castelo de paiva ja ouvi falar ke brevemente kem kiser pratikar o tt neste concelho tera ke ter uma licença :puke: vou -me informar melhor e depois konto o ke se passa :friends: :king:
ta a fikar mesmo apertado :( :friends: :king:

Registado: 02 dez 2007, 22:33

Mensagem por a c » 22 nov 2008, 20:04

patrolpsy Escreveu:pois é pessoal aki em castelo de paiva ja ouvi falar ke brevemente kem kiser pratikar o tt neste concelho tera ke ter uma licença :puke: vou -me informar melhor e depois konto o ke se passa :friends: :king:
ta a fikar mesmo apertado :( :friends: :king:

isso vai lá vai, da ideias aos SRs que eles estão a ficar sem ideias para gamar mais uns €€€ á malta

Registado: 05 set 2007, 15:44

Mensagem por Joao Silva » 26 nov 2008, 17:33

Boas..
Vou aproveitar para desabafar aquilo que algum tempo me faz a cabeça em agua...
Cá em casa temos 4 viaturas 4x4 (Nissan Patrol 160 3.3td de '89/Nissan Patrol Gry61 2.8 '98/Nissan Terrano II '00 e Land Rover Discovery 300 '97) Quando posso eu e a minha maria fazemos alguns passeios, gosto de vez em quando brincar no mato e acima de tudo não troco nenhum destes veiculos por um ligeiro para andar no dia a dia, serve-me de transporte, trabalho, passeio e lazer.
Alguns deles têm leves alterações, mas nada de grande importancia no que toca á segurança rodoviaria ou aspecto original destas viaturas.Tenho selos de circulação, IPO, seguros e restantes mordomias fiscais inerentes ao nosso paraiso fiscal.
O facto que me começa a chatear é o tamanho zelo dos funcionários e donos de IPO's, bem como a legislação á volta de toda esta questão....No IPO de Olhão (algarve) há cerca de 3 anos desisti de lá levar o 160 porque enfim....já sabem (ali não há lugar para carros velhos....como se fossemos uma terra muito rica!!!actualmente já não podem ter estofos com rasgos.O Discovery no ano passado chumbou...Quem o conhece sabe que este carro não parece ser do ano que realmente é(fui com ele ao III PA) 1º os farois não nivelados...(tinha acabado de os nivelar na oficina que fica a 300 metros, 20 minutos antes) 2º existência de uma URL no vidro trazeiro que não se encontrava na zona do limpa-pára-brisas, mas como tava anotado do ano anterior, chumbava 3º o bico do limpa pára-brisa trazeiro tava entupido!! 4º a caixa de velocidades tava babada de oleo!!?? (não conhecem o os Lands??) para minha salvação afinal era gasoleo que tinha escorrido da bomba injectora e ao chegar ao fundo da caixa tava negro (como eu!) por causa da sujidade...
Na semana passada fui á inspecção com o GR Y61... Com este não tenho problemas...pensei eu.desloquei-me ao IPO de Faro aeroporto, por normalmente ter pouca gente.Nem cheguei a entrar, pois avisaram-me que sem palas, chumbava...PORQUÊ??? Mudou novamente a lei..Se a distancia entre o meio do eixo e o inicio do guarda-lamas for superior a 15cm tem que ter pálas. Voltei 1 hora depois , com uma ridiculas pálas postas....Conclusão passou a inspecção......... só com 4 (quatro) observações. 1º Medida dos pneumaticos
2º Luz do farol médio esquerdo ligeiramennnnnte baixo (não alto) 3º os farois suplementares Hella na frente, não podem ter aquela pequena luz que acende quando estão em minimos (em médios pode estar e em maximos tambem) 4º Pedais Sparco com furação anti-derrapante não permitidos, pois não são.......material anti-derrapante!!!
Sabem a melhor??? Há cerca de um mês um amigo meu, no mesmo IPO de Olhão, com um Discovery, chumbou...entre outros pormenores importantes, as molas eram de cor amarela de uma marca bem conhecida por todos nós, pelo que a inspectora explicou que aquelas molas já não eram de origem (viu pela cor!!) e como tal o material que não seja de origem de fabricante não está homologado....Portanto já sabem...quando precisarem de mudar pastilhas de travões, cuidado.......

Desculpem o texto e o desabafo...Obrigado

Registado: 24 mai 2007, 15:23

Mensagem por joao henriques » 26 nov 2008, 21:24

Como eu te compreendo João Silva...

Temos um país tão lindo (n o troco por nada), mas com gente tão "quadrada"...
É incrível a disparidade de apreciação dos diferentes IPO's... e dos respectivos técnicos (técnicos de q e em q??? :confused: )... eu penso q muitas vezes, tal como acontece com as autoridades (algumas, cm é óbvio), são questões de frustrações pessoais e familiares q levam esta gente a actuar desta forma... só pode... :stupid:

Depois, é claro, recorre-se ao velho e simples "factor C" (cunha...), pois há sempre um mecânico q tem um amigo no IPO e q até leva os documentos do jipe, com uma nota no meio... [clap]

É Portugal no seu melhor... desenrasque!

Ab,

João Henriques

Registado: 04 jan 2007, 20:41

Mensagem por nbytes » 16 jan 2009, 21:42

Eu só faço uma pergunta em relação ao não haver passeio TT na europa e qualquer dia em Portugal... Onde está a Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico??? Gabam-se de estar a entrar na europa com a Federação Europeia do Todo-o-Terreno e quando se fala realmente no todo-o-terreno é isto que vimos....

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 11 fev 2009, 12:22

Meu amigo... a FPTT!?!??!... alguém disse ao Sr. Presidente "Você quer acabar com o TT em Portugal" e ele disse "Já devia ter acabado à muito tempo"... reparem se isso acontecer ele fica com portas abertas para ser a única identidade a conseguir sair fora de estrada... considerem a dita FPTT que é uma empresa e nada mais que isso, não tem estatutos de federação, é apenas um grupo de pessoas lideradas por um senhor de inteligência extrema de seu nome Jorge de Sousa que tem conseguido estragar o TT em Portugal... recebem e nada fazem!!!!

Quanto aos IPO's... pessoal vamos lá mexer na coisa, neste momento temos uma entidade LTA que tem feito força para poderem defender os nossos direitos, averbar Snorkel, Guinchos, Rollbar entre outros, conseguindo já autorização para poderem averbar pneus como todos já sabemos.

Temos de pressionar o IMTT, juntar-mo-nos por exemplo à LTA porque mais tarde vão aparecer outras empresas que vão fazer baixar o preço, juntar fóruns ligados à modalidade e entupir o IMTT de emails, cartas e outras a demonstrar a palhaçada a que chega-mos, dando como exemplo o caso do Snorkel, Guincho entre outras, alguém nos tem de ouvir.

Anterior

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes