por PIPELINE » 19 fev 2010, 11:20
Boas!
Qualquer alteração ás caracteristicas originais do veiculo é passivel de reprovação em IPO.
Portanto este tipo de alteração leva chumbo na certa.
Para além de estarmos a "mexer" com o IA do veiculo! Ou seja, quando foi passada a ficha de homologação nacional com a caracteristica da Carroçaria Fechada, a marca poupou uns trocos (por assim dizer) ao contrario de se tivesse homologado o veiculo com Carroçaria Aberta (Com ou sem Cobertura).
Para proceder a uma alteração dessas, temos que ter um projecto de um Engenheiro Auto, devidamente certificado e isto custa €€€€... se tiverem amigos Engºs Auto, optimo MAS, continuam a ter que pagar as homologações e demais despesas resultantes da alteração! Suponho que além de nos preocuparmos com as contas do IMTT, IPO "extraordinário" para verificar a situação, temos que nos preocupar com o Imposto de Circulação que concerteza irá sofrer alterações!
Mas isto sou eu a pensar cá para mim e a deduzir muitas coisas daquilo que me foi dito por colegas do IMTT e 1 amigo que está a frequentar o curso de Engº Auto ou lá o que é! ehehhe
Portanto, é CHATO E CUSTA MUITO DINHEIRO!
Força aí
Paulo
Face your fears, live your dreams!!!