Remoção da capota

Geral

Registado: 28 dez 2008, 11:13

Remoção da capota

Mensagem por Jay_Quacas » 05 fev 2009, 10:16

Boas pessoal.. tirei a capota do meu 260 e o assento de tras.. ficou fechado logo atras dos bancos.. como no livrete tá k ele é fechado precisava saber s já alguem fez essa alteraçao e quais os paços legais para n xumbar na IPO qd lá for..

cUMMps a TTds

Registado: 28 dez 2008, 11:13

Re: Remoção da capota

Mensagem por Jay_Quacas » 04 jul 2009, 19:48

Cm é patroleiros... nunca ninguem fez esta alteraçao? s tiverem conhecimento d alguma coisa digam PLZ!!!! é k ele tem andado até agora só com inspecçoes previsórias visto k só sai no dia d ir pro mato...

Cumps

Registado: 13 abr 2009, 16:35

Mensagem por goncalofonseca » 08 jul 2009, 23:36

Boas Jay,

Já tive para entrar nessa aventura de retirar a capota (hard top) mas sempre me desencorajaram por tratar-se de uma tarifa dificil.

É mesmo? Dá muito trabalho ou é coisa que um homem com um amigo e uns pares de minis :friends: faz numa tarde de boa disposição?

Abraço,
Gonçalo P Fonseca

Ex's:
VX
BJ40

Registado: 05 mar 2008, 20:34

Mensagem por sousatt » 27 jul 2009, 21:07

I P O ???? com essas alteraçoes ja era no ipo o meu e um comerçial de 3 lugares k so tem duas baquets sempre k vai o ipo k dores de cabeça ! :grrr:
Cumprimentos
sousatt

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 04 set 2009, 12:21

nao é assim muito dificil tirar a capota...chave de bocas de 12 ou 14 axo...

mas tens que ver no livrete..se diz c/sem capota...

abraços
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 01 fev 2010, 19:11

Mensagem por ciganito » 18 fev 2010, 23:38

Boas...
tambem tenho um patrol 260 mas comprei ja sem o hard top e so com uma lona e tambem estou com o problema da inspecçao.mas no livrete so diz que é caixa fechada.se me puderem ajudar agradecia.....
cumps......

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 19 fev 2010, 11:20

Boas!

Qualquer alteração ás caracteristicas originais do veiculo é passivel de reprovação em IPO.

Portanto este tipo de alteração leva chumbo na certa.

Para além de estarmos a "mexer" com o IA do veiculo! Ou seja, quando foi passada a ficha de homologação nacional com a caracteristica da Carroçaria Fechada, a marca poupou uns trocos (por assim dizer) ao contrario de se tivesse homologado o veiculo com Carroçaria Aberta (Com ou sem Cobertura).

Para proceder a uma alteração dessas, temos que ter um projecto de um Engenheiro Auto, devidamente certificado e isto custa €€€€... se tiverem amigos Engºs Auto, optimo MAS, continuam a ter que pagar as homologações e demais despesas resultantes da alteração! Suponho que além de nos preocuparmos com as contas do IMTT, IPO "extraordinário" para verificar a situação, temos que nos preocupar com o Imposto de Circulação que concerteza irá sofrer alterações!

Mas isto sou eu a pensar cá para mim e a deduzir muitas coisas daquilo que me foi dito por colegas do IMTT e 1 amigo que está a frequentar o curso de Engº Auto ou lá o que é! ehehhe

Portanto, é CHATO E CUSTA MUITO DINHEIRO!

Força aí

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 29 ago 2009, 16:29

Mensagem por Daniel156 » 17 abr 2010, 18:38

PIPELINE Escreveu:Boas!

Qualquer alteração ás caracteristicas originais do veiculo é passivel de reprovação em IPO.

Portanto este tipo de alteração leva chumbo na certa.

Para além de estarmos a "mexer" com o IA do veiculo! Ou seja, quando foi passada a ficha de homologação nacional com a caracteristica da Carroçaria Fechada, a marca poupou uns trocos (por assim dizer) ao contrario de se tivesse homologado o veiculo com Carroçaria Aberta (Com ou sem Cobertura).

Para proceder a uma alteração dessas, temos que ter um projecto de um Engenheiro Auto, devidamente certificado e isto custa €€€€... se tiverem amigos Engºs Auto, optimo MAS, continuam a ter que pagar as homologações e demais despesas resultantes da alteração! Suponho que além de nos preocuparmos com as contas do IMTT, IPO "extraordinário" para verificar a situação, temos que nos preocupar com o Imposto de Circulação que concerteza irá sofrer alterações!

Mas isto sou eu a pensar cá para mim e a deduzir muitas coisas daquilo que me foi dito por colegas do IMTT e 1 amigo que está a frequentar o curso de Engº Auto ou lá o que é! ehehhe

Portanto, é CHATO E CUSTA MUITO DINHEIRO!

Força aí

Paulo

Epá aqui no forúm já são uns quantos, será que dá mesmo problemas?!?...estou danado para fazer o mesmo ao meu!!

Cumps
Daniel156

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante