Desabafo...

Geral

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Desabafo...

Mensagem por Vinnie » 31 mar 2006, 16:19

Boas!!
Eu sei que o que eu vos vou dizer vós já sabeis, mas deixem-me desabafar um pouco:

Comprei o carro à oito dias, sem perceber nada disto, e tenho me confrotado com este terrivel problema:

O MEU CARRO È ILEGAL!!!

Eu sou uma pessoa que não me importo de pagar (desde que nao seja muito) para poder dormir descançado, no entanto estou-me a aperceber que nem assim consigo descansar, ou seja não consio legalizar:
Pneus
Brincos
Bancos
Volante
....

Porquê?

Não percebo...

Que impliquem com alguns tunners (repito "alguns"), os quais ponhem a segurança publica em perigo, tudo bem, agora com a malta do TT? Que mal é que fazemos? Todos os que tenho visto em estrada não têm abusado.

E mais, lembrem-se que se não fossemos nós, a protecção civil teria mais dificuldade para ir ao mato, não se esqueçam que somos nós a abrir os caminhos, tenho alguns colegas que eles próprios apagarm um foco de incêndio, com o extintor que tinham no Patrol. Se eles não estivessem lá, certamente era mais um monte que ia arder todo?

Porque é que não criam uma legistação espicifica, com inspecções especiais, ... etc?

Enfim, é o nosso país...

A bandeira sai-nos tão cara....

Desculpem lá o desabafo

Um abraço!

Registado: 15 fev 2006, 13:30

Mensagem por broxedo » 31 mar 2006, 21:37

Tens razão... :grrr: :grrr:

Mas é o País de ME*DA que temos :crybaby: :crybaby:

APOIADO

[clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 15 fev 2006, 13:30

Mensagem por broxedo » 31 mar 2006, 21:42

Mas olha que para receberem o IVA de peças ilegais (que nós aplicamos nos jipes) estao sempre prontos...
1 Abraço

Ricardo

21-44-PattrolAventtura

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 31 mar 2006, 21:57

broxedo Escreveu:Mas olha que para receberem o IVA de peças ilegais (que nós aplicamos nos jipes) estao sempre prontos...

Comentário mais acertado vai ser dificil de dizer.
Mas é verdade Vinnie, o teu carro está ilegal, assim como da maioria das pessoas que por aqui andam.
Eu nunca tive problemas, tenho tido sorte.

Imagem

Nem quando tinha este. Lá está, nunca me mandaram parar, porque se acontece-se, ficava logo sem documentos.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 31 mar 2006, 22:00

broxedo Escreveu:Tens razão... :grrr: :grrr:

Mas é o País de ME*DA que temos :crybaby: :crybaby:

APOIADO

[clap] [clap] [clap] [clap]

depende de quem apanharmos a frente, se for malta que goste dos tt, tá tudo bem senão só arranjam problemas. :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 21 fev 2006, 11:40

Mensagem por pimenta » 03 mai 2006, 22:02

Será que nos outros países da Europa existem excepções para os carros de TT ? ou é tudo da mesma maneira que cá em Portugal?

Registado: 06 jul 2006, 09:08

eu tento fazer greve

Mensagem por brunoftt » 07 jul 2006, 03:03

broxedo Escreveu:Mas olha que para receberem o IVA de peças ilegais (que nós aplicamos nos jipes) estao sempre prontos...

eu tento comprar lá fora, sabem que com a internet e algum conhecimento de outras linguas podem-s fazer bons negócios, podem n acreditar as geralmente é mais barato comprar lá fora, mesmo com transporte.
pois é, o unico mal é que nao ajudamos o cumercio, paciencia ajudo a minha carteira.
um abraço

Registado: 05 mai 2007, 19:23

Mensagem por andre8 » 02 jun 2007, 16:53

tais apoiados pessoal!!!
podiam criar uma lesgislacao especial pa tt!!
:D

Registado: 18 ago 2005, 10:42

Mensagem por hilario_mello » 11 jun 2007, 09:58

andre8 Escreveu:tais apoiados pessoal!!!
podiam criar uma lesgislacao especial pa tt!!
:D

andre8, dá uma olhadela neste topico

http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=6776

È mesmo isso que se está a tentar :D :D :D

Mensagem por brunoftt » 11 jun 2007, 21:19

pois é hiláro,
e podem comsultar que já lá há mais novidades. [wink]
UM ABRAÇO

Registado: 03 jul 2007, 18:49

como dixia num num outro ponto...

Mensagem por RJ » 12 jul 2007, 13:16

Bora juntar a malta toda do tt e fazer barulho...
Abaixo assinados, marchas lentas....
Eu ainda nao tenho um TT mas kero poder vir a ter e tar legal....

Tb entro na marcha lenta se bem ke embora de punto.... :puke: mas bora la mexer os cordeis e fazer barulho... Se a malta do tunig tem esse direito nos tb o temos....

:grrr:

Registado: 11 dez 2005, 01:59

Mensagem por luismiguel78 » 02 ago 2007, 19:16

Apoiado!!! [clap]

Registado: 06 dez 2006, 04:51

Mensagem por PiratasDoTT » 03 ago 2007, 03:10

esqueçam os protestos... axo ke iamos ser iguais a outros tantos ke lembram-se que querem que seja assim e protestam....
mas nós temos coisas motivos bem mais fortes do que protesto... avisar bombeiros de fogos, apagar alguns, abrir trilhos e desempedir caminhos... é essa imagem que temos de fazer chegar ao estado, a policia, a dgv, etc

Registado: 17 out 2005, 14:16

Mensagem por Freitas » 03 ago 2007, 17:29

E pq Não seguir os dois caminhos ??? :unibrow: :unibrow:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 04 ago 2007, 09:05

o problema e k nos actualmente e como esta o TT em portugal... somos um "cancro" para as florestas. pois por onde passamos escavaca se tudo.
cada vez se ve e faz pior. e desculpem me a minha sinceridade mas se se fizer um passeio onde plante-se arvores no fim ou onde durante o trajecto se tenha k limpar mato ngm aparece.

o pessoal ker e picadas e segunda a fundo. mesmo nos aki nos arcos temos estado meios parados por isso mesmo... falta de motivacao.

pois olho e vejo algumas coisas k nao gosto. tal como todos nos temos uma opiniao.

hilario kuanto ao facto da situacao k abordas, kuando la fui a primeira vez ate fikei parvo, pois o k la se keria era um gajo ter o jipe como kizesse e mesmo assim podiamos andar com ele na estrada :)

Mensagem por brunoftt » 04 ago 2007, 21:16

MIGUEL BRAGA Escreveu:o problema e k nos actualmente e como esta o TT em portugal... somos um "cancro" para as florestas. pois por onde passamos escavaca se tudo.
cada vez se ve e faz pior. e desculpem me a minha sinceridade mas se se fizer um passeio onde plante-se arvores no fim ou onde durante o trajecto se tenha k limpar mato ngm aparece.

o pessoal ker e picadas e segunda a fundo. mesmo nos aki nos arcos temos estado meios parados por isso mesmo... falta de motivacao.

pois olho e vejo algumas coisas k nao gosto. tal como todos nos temos uma opiniao.

hilario kuanto ao facto da situacao k abordas, kuando la fui a primeira vez ate fikei parvo, pois o k la se keria era um gajo ter o jipe como kizesse e mesmo assim podiamos andar com ele na estrada :)

O Miguel não é por nada, mas, vai lá dar outra vista de olhos.
vais ver que tá diferente, se fosse como a nossa ultima proposta sugere, por exemplo, a alteração de travões de tambor para disco que fizes-te no teu jipe seria ilegal, teria que ser operada por uma empresa especializada.
Como vêz estamos a caminhar noutro sentido.
é uma pena que não ainda não tenhas percebido isso...
UM ABRAÇO

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 08 ago 2007, 10:51

brunoftt Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:o problema e k nos actualmente e como esta o TT em portugal... somos um "cancro" para as florestas. pois por onde passamos escavaca se tudo.

O Miguel não é por nada, mas, vai lá dar outra vista de olhos.
vais ver que tá diferente, se fosse como a nossa ultima proposta sugere, por exemplo, a alteração de travões de tambor para disco que fizes-te no teu jipe seria ilegal, teria que ser operada por uma empresa especializada.
Como vêz estamos a caminhar noutro sentido.
é uma pena que não ainda não tenhas percebido isso...

o k eu percebi e k na altura o k vcs keriam era fazer um jipe de trial, kem sabe ate do assador tipico, andar na estrrada legal. e isso nao posso concordar.
kuanto a alteracoes desde k sejam feitas por casas especializadas concordo. nao gosto de muita coisa k vejo por ai.

agora se nao concordar com isso é nao perceber ou entender ... deve haver mt mais gente k nao percebe ou entende.

sincaramente acho k vao acordar o monstro. pois o TT é um desporto sem expressao em portugal, como tal nao vai mudar grande coisa.

nao leva mt tempo anda tudo com pneus 31" novamente

Mensagem por brunoftt » 10 ago 2007, 22:38

Bem, se calhar não fui claro o sufeciente.
O que eu queria dizer com o facto de ainda não teres percebido, era que apesar de a 1° versão dar a enterder que queriamos legalizar jipes de trial, o verdade é que não é essa a nossa intenção.
Pois já divulgamos uma segunda versão mais restritiva no que respeita ás alterações, e estamos a trabalhar já na 3° que será ainda mais restritiva e certificadora de segurança.
Por isso é que disse que era pena que não tivesses percebido que estavamos a alterar o texto de forma a que se possam fazer alterações com segurança.
Defendemos que as alterações que afectem os niveis de segurança sejam operados por empresas especializadas, mas no entanto há algumas que se podem fazer sem ter que gastar balurdios em empresas especializadas, e é neste ponto que é dificil chegar a um bom compromisso quando a maior parte das pessoas se exclui de dar a sua opinião, bem sei que é dificil dar a cara por algo que á partida será mal encarado pela generalidade da população, compreendo que as pessoas queriam evitar serem mal vistas, mas acredito que estamos a lutar por algo viável e acima de tudo benéfico para a generalidade das pessoas.
UM ABRAÇO

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante