Aljustrel-Santa Clara Velha 22 Julho

Partilhem as fotos e deixem o pessoal de água na boca ...

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Aljustrel-Santa Clara Velha 22 Julho

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 08:48

Aljustrel
Imagem
Imagem
Imagem
a ver as vistas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
No regresso Cabo Sardão
Imagem
Imagem

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 25 jul 2006, 10:10

Belas fotos Jorge Ramos [wink]

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 10:29

Zé terias gostado, sempre estradões largos fiz 112km em 3 horas no meio de planícies e montes e muitos animais para as miudas verem.
Estava com receio pois o RB tinha mais de 5 anos mas estava correcto e deu para passar as poucas cercas existentes. Muito diferente da parte a seguir a Alcácer que está impossivel tudo aramado.

Quando estava a petiscar em Santa Clara passou um parceiro do Encontro de PEgo do Altar que até parou pois conheceu a Limo
Imagem

Para terminar o dia uma grande mariscada na Zambujeira do Mar (Bruxas, ameijoa ao Natural e Bulhão Pato, Santola e muitas bejecas). Como costumo dizer, isto é que foi um dia excelente. Apenas faltou uns Patroleiros.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jul 2006, 11:11

lindissimo de facto. parabens pelas fotos e pelo belo trajecto.
adorei.
abraço

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 11:18

Obrigado Miguel
Só tenho pena de vocês estarem tão longe :crybaby:

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 25 jul 2006, 13:06

Lindo.... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Lindo, lindo... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
só de pensar que daqui a 5 dias estou andar por esses lados maravilhosos até Aljezur...que nem consigo dormir em condições... [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Jorge Ramos tu podias ter deixado o Roadbook aí num posto da GNR Aljustrel em meu nome que eu depois no sabado levantava-o para curtir esses trajectos :thumbsup: e depois no dia 20 deixava-o no posto da GNR Aljezur para tu o levantares........

o que achas?????

não era bem pensado??????????????

nem os deputados tinham esta ideia maravilhosa [clap] [clap] [clap] [clap]

Mensagem por José M Barateiro » 25 jul 2006, 13:13

Eduardo Ferraz Escreveu:Lindo.... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Lindo, lindo... [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
só de pensar que daqui a 5 dias estou andar por esses lados maravilhosos até Aljezur...que nem consigo dormir em condições... [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Jorge Ramos tu podias ter deixado o Roadbook aí num posto da GNR Aljustrel em meu nome que eu depois no sabado levantava-o para curtir esses trajectos :thumbsup: e depois no dia 20 deixava-o no posto da GNR Aljezur para tu o levantares........

o que achas?????

não era bem pensado??????????????

nem os deputados tinham esta ideia maravilhosa [clap] [clap] [clap] [clap]

Esses??? quais ideias, é só picar o ponto e receber o dele ou arranjar uma reforma á maneira...

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 13:30

Se passares em Lisboa diz-me que te dou cópia do RB só tenho em papel ou então dá-me um nº de fax que amanhã envio-te

Mensagem por José M Barateiro » 25 jul 2006, 13:45

só agora reparei mas ou não apanhas-te pó, ou lavas-te a máquina todos os dias ou a tua máquina fotográfica tem um botão tipo (não apanhar pó)como é?....... :unibrow:

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 14:14

os estradões eram bons, cheguei a andar na casa dos 80/60km portanto o pó ia formando uma coluna para trâs. Apenas as borrachas das portas traseiras estavam castanhas. :D
Faltou água nas ribeiras para sujar.
Este RB faz-se perfeitamente no Inverno e aí já tem poças

Registado: 23 ago 2005, 08:44

Mensagem por TerranoII » 25 jul 2006, 14:46

Jorge Ramos a maior parte dos road-books que fazes são da Todo Terreno nãO É?

Mensagem por Jorge Ramos » 25 jul 2006, 15:04

Sim
À uns anos a revista Todo Terreno começou a editar a Volta a Portugal.
Começa em Vila Franca Xira e desce até ao Algalve, sobe pelo interior/Beiras e até ao momento anda no Norte.
Esta etapa penso que foi a 4ª e fiquei em Sta.Clara Velha. Em Agosto irei continuar e fazer todo o Algarve e subir já até Mértola pois assim já é mais fácil retomar a partir de Lisboa.
São etapas acessiveis juntando a componente de visitares as nossas vilas/cidades (igrejas, castelos, etc) até porque quase todas o reconhecimento foi feito de Freelander.
Acima de tudo acho que é giro dar a volta a Portugal por terra.

Mensagem por José M Barateiro » 25 jul 2006, 15:10

dão sempre uns óptimos pic-nics em familia... :)

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 25 jul 2006, 16:52

Espectacular, muito bonito!!! Excelentes fotos, pena o tamanho.
112 km em 3 horas, se fosse cá em cima eram 12 km em 3 horas.

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 25 jul 2006, 17:53

essa de dar a volta a portugal por terra tou contigo Jorge Ramos...adorava tambem fazer...tirava 1 semana de férias e lá ía eu a conquista das serras, aldeias, vilas e da gastronomia....não perdia uma até tinha que comprar outra máquina de fotos pk 2 já não chegavam.

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 25 jul 2006, 20:21

Belas fotos!!
parabens!!! [clap]
MJGuedes

Registado: 21 fev 2006, 22:11

Mensagem por F Afonso » 25 jul 2006, 22:20

O passeio deve ter sido muito bom!!!!!!!!!!!!!!
Aquele Abraço...

Registado: 09 dez 2005, 13:51

.

Mensagem por JSantos » 25 jul 2006, 22:33

Grande Passeio,

Parabens [clap]

Mensagem por Jorge Ramos » 26 jul 2006, 08:18

É o que tenho andado a fazer quando posso Eduardo e tenho divulgado aqui no nosso Fórum para quem quiser acompanhar. 4 etapas já cá cantam.

Mensagem por TerranoII » 26 jul 2006, 09:43

="Jorge Ramos"]Sim
À uns anos a revista Todo Terreno começou a editar a Volta a Portugal.
Começa em Vila Franca Xira e desce até ao Algalve, sobe pelo interior/Beiras e até ao momento anda no Norte.
Esta etapa penso que foi a 4ª e fiquei em Sta.Clara Velha. Em Agosto irei continuar e fazer todo o Algarve e subir já até Mértola pois assim já é mais fácil retomar a partir de Lisboa.
São etapas acessiveis juntando a componente de visitares as nossas vilas/cidades (igrejas, castelos, etc) até porque quase todas o reconhecimento foi feito de Freelander.
Acima de tudo acho que é giro dar a volta a Portugal por terra.

Já fiz alguns desses road-books mas geralmente os caminhos já não estão iguais e alguns intransitáveis. Como ultrapassas isso?

Mensagem por Jorge Ramos » 26 jul 2006, 10:22

1ª etapa V.F.Xira-Vendas Novas - Ainda está Ok com excepção perto de V.Novas de uma ponte fechada a cadeado - solução passar a vau [bigsmile]

2ª etapa - era V.Novas-Alcacer foi substituida recentemente por Setubal-Alcácer 5* https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1900

3ª etapa Alcácer-Aljustrel infelizmente logo a seguir a alcácer encontra-se aramado e portas fechadas a cadeado como não levava o percurso marcado no GPS não soube contornar as cercas mas ainda o hei-de fazer

4ª etapa Aljustrel-Sta.Clara a velha - muito rolante e sem qualquer erro com piso molhado só vai melhorar

próximas etapas vou fazer em Agosto, Aliás vou abrir tópico com programa para quem quiser aparecer

Mensagem por TerranoII » 26 jul 2006, 10:33

"Jorge Ramos"]1ª etapa V.F.Xira-Vendas Novas - Ainda está Ok com excepção perto de V.Novas de uma ponte fechada a cadeado - solução passar a vau [bigsmile]

2ª etapa - era V.Novas-Alcacer foi substituida recentemente por Setubal-Alcácer 5* https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1900

3ª etapa Alcácer-Aljustrel infelizmente logo a seguir a alcácer encontra-se aramado e portas fechadas a cadeado como não levava o percurso marcado no GPS não soube contornar as cercas mas ainda o hei-de fazer

4ª etapa Aljustrel-Sta.Clara a velha - muito rolante e sem qualquer erro com piso molhado só vai melhorar

próximas etapas vou fazer em Agosto, Aliás vou abrir tópico com programa para quem quiser aparecer
Pois chegaste onde queria, porta fechadas a cadeado, arame farpado e mais não sei qu~e, um dia destes até encontrei uma placa de proibiçÃO A VEICULOSTTt. :(

Tá bonito isto. Pois assim é dificil fazer os road.books completos mas dá para ir apanhando troços :cool:

Mensagem por Jorge Ramos » 26 jul 2006, 10:56

Esta situação só encontras em determinadas partes do Alentejo. Até pq a vontade é levar a porta à frente pois caminhos marcados em Cartas Militares são PÚBLICOS com DIREITO DE SERVENTIA ninguêm os pode fechar.
O mal é que de certeza alguêm nessa zona fez estragos (fora de caminhos, portas abertas, etc)e por causa de uns pagam todos.

Mensagem por TerranoII » 26 jul 2006, 14:10

Jorge Ramos Escreveu:Esta situação só encontras em determinadas partes do Alentejo. Até pq a vontade é levar a porta à frente pois caminhos marcados em Cartas Militares são PÚBLICOS com DIREITO DE SERVENTIA ninguêm os pode fechar.
O mal é que de certeza alguêm nessa zona fez estragos (fora de caminhos, portas abertas, etc)e por causa de uns pagam todos.

Por essas e por outras é que me deixei desses roadbooks. Mas volta náo volta lá vai mais um. :D

Mensagem por Jorge Ramos » 26 jul 2006, 14:49

até agora em 4 etapas 3 feitas - 75% e junto o ter passado em sítios que não conhecia o que dá resultado positivo.

Próximo

Voltar para Fotos das saídas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes