ROTA POR PORTUGAL

Partilhem as fotos e deixem o pessoal de água na boca ...

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 29 nov 2005, 10:32

Mensagem por SOUSA VIEIRA » 28 ago 2008, 22:36

Helder Godinho Escreveu:Depois de ter feito este roteiro, fiquei com vontade de continuar, mas em moldes diferentes.

Vou escolher 12 regiões de Portugal e uma vez por mês vou tentar conhecer melhor essa região.

A região vai ser escolhida mediante a melhor altura do ano para ser visitada.(Ex: Serra da Estrela-inverno; Algarve-verão)

Vou começar a preparar a minha expedição para 2009.

Começar em Janeiro e terminar em Dezembro.

Fins de semana curtos para regiões mais perto de Lisboa, fins de semana com feriado á quinta ou sexta ou segunda ou terça, aproveitar para regiões mais longe de Lisboa.

O desafio está lançado para quem me quiser acompanhar.

amigo Helder,quando vier para o Norte,tem companhia e estadia garantida [wink]
:crybaby: foi pena não nos termos encontrado desta vez,mais opurtunidades haverão :thumbsup:

grande abraço [wink]
cumprimenTTos
Sousa Vieira
tlm:917492926

Registado: 10 fev 2006, 11:09

Mensagem por Helder Godinho » 28 ago 2008, 23:07

SOUSA VIEIRA Escreveu:
Helder Godinho Escreveu:Depois de ter feito este roteiro, fiquei com vontade de continuar, mas em moldes diferentes.

Vou escolher 12 regiões de Portugal e uma vez por mês vou tentar conhecer melhor essa região.

A região vai ser escolhida mediante a melhor altura do ano para ser visitada.(Ex: Serra da Estrela-inverno; Algarve-verão)

Vou começar a preparar a minha expedição para 2009.

Começar em Janeiro e terminar em Dezembro.

Fins de semana curtos para regiões mais perto de Lisboa, fins de semana com feriado á quinta ou sexta ou segunda ou terça, aproveitar para regiões mais longe de Lisboa.

O desafio está lançado para quem me quiser acompanhar.

amigo Helder,quando vier para o Norte,tem companhia e estadia garantida [wink]
:crybaby: foi pena não nos termos encontrado desta vez,mais opurtunidades haverão :thumbsup:

grande abraço [wink]

Obrigado amigo Sousa Vieira, não esquecerei o convite.
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Mensagem por Paulo Magalhaes » 01 set 2008, 10:28

Boas Amigo Helder

Não se esqueça de nos informar quando será a sua expedição aqui pela zona de Braga, pois faço questão que fique na minha casa e nos deixe(BragaTT), fazer-lhe companhia, fica a dever-me essa não se esqueça.

Abraço
Paulo Range

Mensagem por Helder Godinho » 01 set 2008, 10:45

Paulo Magalhaes Escreveu:Boas Amigo Helder

Não se esqueça de nos informar quando será a sua expedição aqui pela zona de Braga, pois faço questão que fique na minha casa e nos deixe(BragaTT), fazer-lhe companhia, fica a dever-me essa não se esqueça.

Abraço
Paulo Range

Obrigadão amigo, não esquecerei
[img]http://i140.photobucket.com/albums/r22/HelderGR/Avatar/avatares-2.jpg[/img]

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 17 nov 2006, 09:37

Mensagem por rmt » 11 set 2008, 10:02

Só para "picar" o Helder (de uma forma salutar, claro), aqui fica um registo da passagem por Castelo Bom. Presumindo que não tenha passado por lá, por desconhecimento ou porque o [:p] GR dele não passaria nas estreitas ruas de acesso ao penedo, aqui fica:

O Penedo de Castelo Bom
Imagem

Não sei se consigo passar a ideia de que este enorme rochedo está em desequilíbrio, mas não.

Imagem

Imagem

Segundo relatos, várias foram as tentativas de "mandar" o penedo por ali abaixo, e nada ...

Diz a lenda, que está cheio de libras de ouro, bastando retirar a "tampa" (pedra mais pequena, no topo) para aceder ao tesouro. O problema é que quando se retirar a tampa, o penedo desequilibra-se, e cai por ali abaixo, juntamente com quem lá estiver em cima ... :D

Mensagem por Helder Godinho » 14 set 2008, 21:19

rmt Escreveu:Só para "picar" o Helder (de uma forma salutar, claro), aqui fica um registo da passagem por Castelo Bom. Presumindo que não tenha passado por lá, por desconhecimento ou porque o [:p] GR dele não passaria nas estreitas ruas de acesso ao penedo, aqui fica:

O Penedo de Castelo Bom
Imagem

Não sei se consigo passar a ideia de que este enorme rochedo está em desequilíbrio, mas não.

Imagem

Imagem

Segundo relatos, várias foram as tentativas de "mandar" o penedo por ali abaixo, e nada ...

Diz a lenda, que está cheio de libras de ouro, bastando retirar a "tampa" (pedra mais pequena, no topo) para aceder ao tesouro. O problema é que quando se retirar a tampa, o penedo desequilibra-se, e cai por ali abaixo, juntamente com quem lá estiver em cima ... :D

Boas companheiro.

Por acaso até passei por Castelo Novo e Castelo Bom antes de ir para Almeida, mas não sei se passei pelo penedo, pelo menos não me apercebi disso.

As fotos estão porreiras

Um abraço

AS MINHAS MÁQUINAS
GR Y60 de 97 VERDE
GR Y61 de 98 VERDE
GR Y60 de 96 PRETO
Helder Godinho 965409302

Registado: 17 nov 2006, 09:37

Mensagem por rmt » 15 set 2008, 09:35

Helder Godinho Escreveu:
Boas companheiro.

Por acaso até passei por Castelo Novo e Castelo Bom antes de ir para Almeida, mas não sei se passei pelo penedo, pelo menos não me apercebi disso.

As fotos estão porreiras

Um abraço

Será dificil (digo eu) eu estar por lá, quando fosses para aquela zona. Caso calhe, ainda me junto a "tua " caravana, nos passeios "UM POR MÊS EM 2009",

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 19 set 2008, 15:13

Grande Hélder só agora pude ver a tua "aventura". Basta só uma palavra - Espectacular!
Lembras-te das etapas no Algarve com o amigo Carlos Duro. A de Silves a terminar no marisco em Olhão [clap] :thumbsup:
Fernando aquela dos bifes ficou para a história [}:)]
Abraço a todos
:)

Anterior

Voltar para Fotos das saídas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes