Qual o melhor Y60

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 09 nov 2007, 20:05
Localização: Santo Tirso

Qual o melhor Y60

Mensagem por Patrol 3300 » 15 nov 2007, 21:02

se alguem me poder ajudar...
gostava de saber de que ano sao os melhores Y60...se houve algum ano em que foram fabricados com bloqueio,ar condicionado,etc???o que for melhor para andar fora de estrada no puro e duro...axo que os de 92,93 sao bons,pelo menos vejo muitos Y60 desses anos e sao altamentes...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 15 nov 2007, 21:44

acho que todos os anos sao de boa colheita.... bom e arranjar algum impek...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 18 nov 2006, 20:38
Localização: Valongo

Mensagem por Afonso LJ73 » 15 nov 2007, 22:07

O meu é de 91 e até agora sem problemas de maior, apenas uns férritos partidos, não por defeito da máquina mas sim por alguns obstáculos não se desviarem... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Tem bloqueio de origem e tem ar condicionado (um DIAVIA montado posteriormente e que funciona muito bem)

Abraços

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 16 nov 2007, 21:02

Boas

Penso que será o SLX de 97, porque na maioria dos casos as marcas vão corrigindo pequenas falhas :rolleyes: que existem nos modelos nas primeiras versões...No caso do GR sei que de 89 a 93 foram sendo feitas algumas alterações , já vi um motor de um de 97 e a tampa das valvulas é diferente....resumindo, como 97 foi o ultimo ano de fabrico do y60 teóricamente deve ser o modelo em que os bugs vêm mais corrigidos, para alem disso procura o que tiver menos Kms e estiver menos coçado, falei na versão SLX pois penso que seja a versão mais equipada, acho que essa versão tem tudo... AC, Bloqueio, Tecto de abrir, Espelhos electricos, etc e tal...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 16 nov 2007, 22:30

Tanto quanto me foi dado a conhecer, o tal de 97, o SLX já tem o motor do Y60 mas com bomba injectora mecância, aparte das diferenças obvias como disse o Eduardo.
Perdeu o douradinho da cabeça e ganhou uma bomba de vácuo por cima do 6 cilindro, que segundo consta vai melhorar a performance do servo-freio.
Travam melhor!

De capot aberto fica mais feinho, mas mecanicamente esta melhorado.
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 18 nov 2007, 14:35

[quote="PrimusBaro"]Tanto quanto me foi dado a conhecer, o tal de 97, o SLX já tem o motor do Y60 quote]

Y61 :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 527
Registado: 27 jul 2006, 15:40
Localização: Mem-Martins, Sintra

Mensagem por PrimusBaro » 18 nov 2007, 17:38

cristiano Escreveu:
PrimusBaro Escreveu:Tanto quanto me foi dado a conhecer, o tal de 97, o SLX já tem o motor do Y60 quote]

Y61 :thumbsup:


Pois...esse!
Pedro Silva
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Mensagem por terleira » 18 nov 2007, 23:19

SLX '94 :D

[clap] [clap] [clap]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 18 nov 2007, 23:47

96 :thumbsup:

By-pass
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 09 nov 2007, 20:05
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Patrol 3300 » 21 nov 2007, 14:11

sei de um Y60 baratinho mas está todo original(para estrada),nao tem AC,é de 91,estrangeiro e já tem quase 200.00 Km :( mas acho que tem bloqueio as 4 rodas e nunca fez TT...
Acho que nao vale a pena esse negocio entao..se calhar é melhor dar mais algum € e ter algo em condiçoes..mas o que acham amigos do PA??
GR's com menos de 200.000Km tambem e muito dificil arranjar.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 nov 2007, 16:04

Na minha opinião de preferencia a partir de 1993, que foi quando implementaram 1 pequeno radiador adicional (à frente lado pisca direito) para arrefecer o óleo do motor evitando assim os aquecimentos exagerados do motor (isto se o ppl não meter pneus maiores ... :D )

Penso também que foi a partir de 1993/94, que implementaram a malfadada EGR :puke: (diga-se de passagem muito fácil de neutralizar) .

Quanto ao Y60 de 1997 eu já tive um e as principais diferenças assim de momento que me lembre :
- entre as já referidas como a colocação da bomba de vacuo na cabeça do sexto cilindro não sendo assim necessário fazer grande esforço com o pé para travar

A acrescentar :
- air-bag no volante do condutor
- sistema NATS anti-roubo (corte de combustivel na bomba injectora, através de chave de ignição codificada)

Quanto à bomba e motor o Y60 de 97, tem bomba injectora mecânica e motor rd28t como todos os outros anteriores (salvo a alteração da cabeça do sexto cilindro acima já referida).

O Y61 é que tem bomba injectora electrónica e motor rd28ti ou seja mais o intercooler .
Curte o Passeio !
___________________
GR (Y61-2.8td6i) & MM

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mensagem por JRCatrol » 30 dez 2007, 04:26

1997 NISSAN Patrol 4.2L L6 F/I - TB42 Eng. se fizerem uma pesquisa no site da K&N filters deste ano eles só têm o modelo 4.2!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 31 dez 2007, 00:14

Boas

sei de um Y60 baratinho mas está todo original(para estrada),nao tem AC,é de 91,estrangeiro e já tem quase 200.00 Km mas acho que tem bloqueio as 4 rodas e nunca fez TT...

GR's com menos de 200.000Km tambem e muito dificil arranjar.

Para estrada, e com bloqueio nos 2 eixos??
Baratinho...isso é o quê??

Acho que nao vale a pena esse negocio entao..se calhar é melhor dar mais algum € e ter algo em condiçoes..mas o que acham amigos do PA??

Eu acho preçisamente o contrario, o melhor é compra-lo mesmo muito baratinho, com o motor escafiado, e repara-lo de ponta a ponta (motor), encasquilhar os tirantes todos, meter embraiagem, recondiçionar os eixos (rolamentos vedantes etc..) afinar e reapertar tudo, e ai tens um GR de comfiança pelo preço de muitos que por andam á venda sabe-se lá como....

É a minha opinião.....

BoaSorTTe
BoaSorTTe

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 03 jan 2008, 18:47

Patrol 3300 Escreveu:sei de um Y60 baratinho mas está todo original(para estrada),nao tem AC,é de 91,estrangeiro e já tem quase 200.00 Km :( mas acho que tem bloqueio as 4 rodas e nunca fez TT...
Acho que nao vale a pena esse negocio entao..se calhar é melhor dar mais algum € e ter algo em condiçoes..mas o que acham amigos do PA??
GR's com menos de 200.000Km tambem e muito dificil arranjar.


blokeios as 4 rodas?todo de estrada?naaaa...o k tu keres sei eu

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 09 nov 2007, 20:05
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Patrol 3300 » 03 jan 2008, 19:21

Caros amigos venho me redimir do que disse,pois na altura perguntei a quem tem o GR pa venda e foi o que ele me disse.uma semana depois fui ver o GR e afinal ele tem é uns 270.000Km(ou seja mais 70.000Km do que ele me disse),é de 93 e tem bloqueio traseiro.baba um bocado no motor,tem aqueles mata vacas tipicos e uns pneus larguinhos,mas de estrada...
de resto acho que é um bom negocio,inda nao vi nenhum por aquale preço....
mas nunca mais vendo o meu canhao :( tou bem servido com o que tenho pois nao me dá despesas,mas negocios á que aproveitar e para melhor muda-se sempre que possivel :thumbsup:

Abraços


Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante