Especificação Patrol

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
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Especificação Patrol

Mensagem por JOÃO TOMENO » 31 dez 2005, 19:17

Boas ppl

Gostaria de saber qual a motorização/características técnicas de um Nissan Patrol cuja matrícula é JH, presumo então que seja anterior a 1990.

Abraço

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 31 dez 2005, 19:35

Ou pode ser de 1997?

 
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Mensagem por marcunha » 01 jan 2006, 11:05

só com as letras da matricula é muito vago, pode ser importado


seguramente é um 2.8, agora o resto ...

[ ]

Mário


PS: atão e o DEF, continua limpinho ou já vai ao monte :-)

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Mensagem por Sainz » 01 jan 2006, 13:32

Boas.

De 1997 a matricula é IS.

Bom TT

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Mensagem por Sainz » 01 jan 2006, 13:37

Sim, está bem... Só agora é que reparei que o J vem a seguir ao I....
Ainda tou a dormir... :D
Pode ser de 1997 e ser nacional, ou ser importado.

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Mensagem por yznogud » 01 jan 2006, 13:42

Se for JH-00-00 é uma matrícula de 85, nesse caso será um Ebro Patrol, provavelmente com o motor RD33.

Se for 00-00-JH é matricula de 12/97, pode ser importado e aí nada feito. Nessa altura andavam por aí os patrol tecto alto tipo os dos geninhos com motor atmosférico 2.8, será desses?

CumprimenTTos
Mário
O meu Samurai quando for grande quer ser um Patrol ;)

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Mensagem por Raptor » 01 jan 2006, 16:50

Em 97 os carros importados sairam com a letra K

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 jan 2006, 18:57

marcunha Escreveu:só com as letras da matricula é muito vago, pode ser importado


seguramente é um 2.8, agora o resto ...

[ ]

Mário


PS: atão e o DEF, continua limpinho ou já vai ao monte :-)


Boas

Ñ é importado, e o JH é do lado esquerdo (visto de trás) o que me leva a crer que é anterior a 1990.

No entanto tenho duvidas se é de 1990 pois está rigorosamente equipado, contendo extras como estofos em pele, ar condicionado e os farois traseiros são escurecidos.

É para um amigo meu que está interessado em mudar o motor do seu Patrol e o Patrol de que falo JH está acidentado mas bom de motor.

Um dado que pode interessar é o facto de a matrícula ser branca, no entanto pode ñ dizer nd pois pode ter sido mudada.

O Defender continua limpo e deverá continuar assim pois a utilização TT exige depois uma manutenção mais cuidada e cara, mais atenção € à pintura o que levava a mais gastos... e eu primeiro quero ver se consgigo equipa-lo este ano :rolleyes:

Tenho andado é no Patrol da foto e por incriível que pareça estou a gostar mt de andar nas obras da AE em S.Mamede a curtir uns buracos e tal... mas faço isso porq n é meu e já está preparado para TT [:p]

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 jan 2006, 18:58

Sainz Escreveu:Sim, está bem... Só agora é que reparei que o J vem a seguir ao I....
Ainda tou a dormir... :D
Pode ser de 1997 e ser nacional, ou ser importado.


É nacional [wink]

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 jan 2006, 18:59

yznogud Escreveu:Se for JH-00-00 é uma matrícula de 85, nesse caso será um Ebro Patrol, provavelmente com o motor RD33.

Se for 00-00-JH é matricula de 12/97, pode ser importado e aí nada feito. Nessa altura andavam por aí os patrol tecto alto tipo os dos geninhos com motor atmosférico 2.8, será desses?

CumprimenTTos
Mário


Como é esse motor RD33? Tem turbo?

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Mensagem por yznogud » 01 jan 2006, 21:52

ElbB Escreveu:Ñ é importado, e o JH é do lado esquerdo (visto de trás) o que me leva a crer que é anterior a 1990.

No entanto tenho duvidas se é de 1990 pois está rigorosamente equipado, contendo extras como estofos em pele, ar condicionado e os farois traseiros são escurecidos.


Nesse caso é de cerca de 85 e deve ser o Ebro Patrol ou dos primeiros Nissan 3300 (motor RD33) existe a versão turbo e atmosférica.
Do pouco que percebo de patrois e se esse estiver razoávelmente de origem os piscas na frente são por baixo dos farolins e não ao lado como nos patrol's 2.8.

Se é só para aproveitar o motor, vê a placa de identificação do motor que lá diz o que queres saber. De resto qual é o problema então?

CumprimeTTos
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 01 jan 2006, 22:35

yznogud Escreveu:
ElbB Escreveu:Ñ é importado, e o JH é do lado esquerdo (visto de trás) o que me leva a crer que é anterior a 1990.

No entanto tenho duvidas se é de 1990 pois está rigorosamente equipado, contendo extras como estofos em pele, ar condicionado e os farois traseiros são escurecidos.


Nesse caso é de cerca de 85 e deve ser o Ebro Patrol ou dos primeiros Nissan 3300 (motor RD33) existe a versão turbo e atmosférica.
Do pouco que percebo de patrois e se esse estiver razoávelmente de origem os piscas na frente são por baixo dos farolins e não ao lado como nos patrol's 2.8.

Se é só para aproveitar o motor, vê a placa de identificação do motor que lá diz o que queres saber. De resto qual é o problema então?

CumprimeTTos
Mário


Thks Mário

O problema é q o meu amigo só está interessado no motor se for a versão com Turbo. Os piscas não são embaixo como os Erbo e sim convencionais (de lado).

PS: Qual o motivo de "Erbo"?

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Mensagem por Sainz » 02 jan 2006, 16:46

Ele pode ter trocado a grelha de plastico frontal. E assim fica já com os piscas de lado.

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Mensagem por Sainz » 02 jan 2006, 16:51

Olha esta foto: É um Patrol 3.3 de 1988 e ele também trocou a grelha apesar de não ter tapado os piscas da parte de baixo.

Imagem

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Mensagem por terleira » 02 jan 2006, 16:54

Livrete não diz nada do ano ???

Pega no numero da carroçaria e vai a nissan, logo te dizem tudo.
Ou melhor, espeta aqui c/ ele. Eu pergunto a um amigo que la tenho.
Com sorte digo-te td, tim tim por tim tim ;

Abraço
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 02 jan 2006, 20:40

terleira Escreveu:Livrete não diz nada do ano ???

Pega no numero da carroçaria e vai a nissan, logo te dizem tudo.
Ou melhor, espeta aqui c/ ele. Eu pergunto a um amigo que la tenho.
Com sorte digo-te td, tim tim por tim tim ;

Abraço


Thks man

O problema é que eu ñ conheço o proprietário do Patrol de que falo.

Esse Patrol de que falo está acidentado e estacionado nas traseiras do Modelo de Rio Tinto.

Então anterior a 1990 trata-se mesmo de um 3.3? Tem Turbo? É possível que seja outra motorização sem ser o 3.3? Se for a versão mais potente de sempre (entre os 2.8D, 2.8 TD e 3.3) vale a pena a compra do Patrol para trocar o motor.

O que insiste na minha teimosia de ser posterior a 1990 :unibrow: é que entre os bancos da frente tem um apoia braços em pele em que por baixo deve dar para guardar objectos, o rádio está na vertical aí inserido, e em redor desse apoia braços estão botões... tudo parece de origem. Parece um "luxo" este equipamento já em 1988 quando há Patrol's de 1995 q n o têm, percebem?

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Mensagem por Sainz » 02 jan 2006, 20:58

Boas ElbB!

Não é querer desencorajar-te, mas esse pode até ser 1 modelo a gasolina... :(

Consegues dar uma olhadela no compartimento do motor?

Isso da consola com apoia braços, o dono pode ter aplicado.

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 02 jan 2006, 21:06

Sainz Escreveu:Boas ElbB!

Não é querer desencorajar-te, mas esse pode até ser 1 modelo a gasolina... :(

Consegues dar uma olhadela no compartimento do motor?

Isso da consola com apoia braços, o dono pode ter aplicado.


Vou tentar ver isso para a semana [wink]

Mas diz-me uma coisa Sainz, n m sabes dizer as características técnicas do 3.3? Tem Turbo e outra versão sem turbo?

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Mensagem por Sainz » 03 jan 2006, 00:22

Tudo o que sei é que o 3.3D fabricou-se desde 86 a 91. (dados da net)
E penso que o 3.3TD também.

Os 3.3 são ambos motores 6 cilindros. Tal como os 2.8D e 2.8TD.
(Apesar de haver um 2800 diesel - 4 cilindros)

Os motores SD33 (3300) tem um pouco mais de binário e um pouco menos de cavalos que os motores RD28 (2800).
Os motores RD28 tem mais cavalos, provavelmente por serem mais recentes.

É mais ou menos isto:

2.8D = 95 cavalos
2.8TD = 115 cavalos
3.3D = 90 cavalos (não tenho a certeza)
3.3TD = 105 cavalos (não tenho a certeza)

Isto são dados que me lembro de ler em revistas da especialidade.
Se alguém souber estes dados ao certo que informe, pois desde que me apaixonei pelo TT a minha memória deixou de ser um computador... :confused:

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Mensagem por Sainz » 03 jan 2006, 01:03

Vi num site estes dados que acho que devem estar + correctos em relação à ultima mensagem:

3.3 turbo diesel = 81 kW (110 cavalos)
2.8 turbo diesel = 85 kW (116 cavalos)

Esqueçi-me de dizer que além destes motores também existiram estes: A4-.28-II
A4.28T (4 cilindros, acho eu)
RB30S (6 cilindros)
Mas isto não tem nada a ver com o que tu queres saber.

------------

Se quiseres copiar ou só dar uma vista de olhos, tens aqui nesta pagina o manual de revisões do Patrol 3300.

É um site russo. (não me perguntes o que diz lá)

Apareçem uns quadradinhos brancos. São as páginas do manual.
É só clicares nas paginas pequenitas, que as páginas abrem sozinhas.

www.nissan4x4-club.ru/index.php?id=49534

--------

Depois, sobre motores, dados tecnicos, (algo mais complicado) tem isto:

www.b2b-piston.com/auto-piston/ajnissan-164.htm


:rolleyes:

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Mensagem por Sainz » 03 jan 2006, 01:20

Abreviando... :D

Fui a outro site que me deu estes dados, e assim podes comparar:

2800 diesel = 68 kW (92 cavalos) O MEU DEVE TER MAIS :D
3300 diesel = 70 kW (95 cavalos)

2800 turbo = 85 kW (116 cavalos)
3300 turbo = 81 kW (110 cavalos)

Qualquer um destes é uma máquina :thumbsup:

Espero não te ter confundido mais.


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